Aos 27 anos, Vinicius falou sobre a convivência com os outros goleiros do clube
Campeão da Libertadores no último sábado ao ganhar do Flamengo por 2 a 1, o Palmeiras foi a campo na noite desta terça-feira e venceu o Cuiabá por 3 a 1, fora de casa, com o time formado por reservas e garotos do Sub-20.
Terceira opção para o gol, Vinicius Silvestre voltou a ser escalado como titular e foi um dos responsáveis pela vitória ao realizar uma grande defesa no final do jogo, em uma cabeçada do zagueiro Paulão.
Para o arqueiro, todos os méritos de sua defesa são dos treinadores de goleiros do clube: Rogério Godoy e Thales Damasceno.
“A gente treina muito esse lance. O Rogério e o Thales fazem um trabalho com o rebatedor com a gente e precisamos sempre estar parados para reagir bem nessas situações. Isso fez toda a diferença e o mérito é todo para eles”, contou o arqueiro, que também fez um relato do duelo: “Fizemos uma boa partida, mas ainda precisamos ajustar as coisas que erramos para o próximo jogo”.
A exibição do camisa 1 na Arena Pantanal o fez ser elogiado pelo ex-goleiro Marcos. Ativo nas redes sociais, o Santo usou seu perfil no Instagram para ressaltar Silvestre.
Vinicius fala da convivência com os outros goleiros do Palmeiras
Aos 27 anos, Vinicius, que chegou a ser emprestado para a Ponte Preta e para o CRB, vive a expectativa de ser mais utilizado e procura aprender com os outros goleiros do Palmeiras.
“O Weverton é nível mundial e é diferenciado, assim como o Marcos, o Prass e todos os goleiros que passaram no Palmeiras. Eu busco absorver o melhor de cada para por no meu jogo, sempre respeitando e admirando. Sou fã de todos, inclusive. Procuro respeitar e buscar meu espaço”, finalizou.
Com Vinicius novamente em campo, o Palmeiras enfrentará na próxima segunda-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR, em Curitiba.