Com atividades táticas, Palmeiras encerra preparação para enfrentar o Flamengo

Elenco do Palmeiras realiza atividades na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Weverton e Piquerez participam normalmente das atividades; Jorge realiza trabalhos à parte

O Palmeiras finalizou na tarde deste sábado, na Academia de Futebol, a preparação para o confronto diante do Flamengo, que acontecerá neste domingo no Allianz Parque, às 16h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No campo, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram um treinamento tático. Foram aprimorados os posicionamentos, transições, marcações e outros fundamentos de jogo. Na segunda parte da atividade, os jogadores realizaram um trabalho específico de bola parada defensiva e ofensiva. Após os trabalhos táticos, os atletas disputaram um “rachão”.

Para finalizar o dia, parte do elenco aperfeiçoou as cobranças de faltas, escanteios e batidas de pênaltis. O técnico Abel observou as movimentações dos jogadores, acompanhado de algumas Crias do Sub-20, que treinaram no campo ao lado.

Weverton e Piquerez participaram normalmente das atividades; Jorge realizou trabalhos à parte

De volta ao Palmeiras após atuarem por suas seleções, Weverton e Piquerez foram a campo e trabalharam normalmente; os dois estão à disposição do treinador para o duelo de amanhã.

Já o lateral-esquerdo Jorge, em fase final de recondicionamento físico, realizou apenas alguns exercícios na lateral do gramado e na parte interna do Centro de Excelência. De acordo com Daniel Gonçalves, coordenador científico do clube, a previsão é que o camisa 6 comece a treinar com o grupo normalmente a partir da semana que vem.

Com 35 pontos em 18 jogos disputados, o Palmeiras é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, quatro pontos a menos que o líder, Atlético-MG.