Atuesta é anunciado em time da MLS e se despede do Palmeiras: “Fazer parte da 3ª Academia foi uma honra indescritível”

Atuesta durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Atuesta retorna ao Los Angeles FC em um vínculo de empréstimo por um ano

Recuperado de lesão no joelho, mas sem espaço no Palmeiras, Atuesta foi anunciado nesta quinta-feira como reforço do Los Angeles FC. O colombiano retorna ao time da MLS em um contrato de empréstimo de um ano, com opção de compra.

O jogador, que foi a campo pelo Verdão em apenas um jogo em 2024, desembarcou na noite de segunda-feira nos Estados Unidos. Nas redes sociais, Atuesta se despediu do Palmeiras.

“Após dois intensos anos defendendo essa camisa gigante e cheia de tradição, hoje digo um ‘até breve’ ao clube onde tive a oportunidade de crescer profissionalmente, conquistar títulos importantes e estar ao lado de uma torcida fanática e leal!”, escreveu.

Contratado em dezembro de 2021 pelo Palmeiras, Atuesta não se firmou na equipe de Abel Ferreira. No ano passado, rompeu os ligamentos cruzados do joelho em fevereiro e só voltou a entrar em campo em dezembro.

Números de Atuesta pelo Palmeiras

Atuesta disputou 60 jogos com a camisa do Palmeiras, marcou dois gols e concedeu duas assistências. Em duas temporadas completas pelo clube, o meio-campista somou 1998 minutos jogados – média de 33’ por jogo.

Apesar da pouca influência em campo, Atuesta deixa o Verdão como o colombiano com mais títulos pelo clube (5) e o quinto em mais partidas disputadas, atrás de Rincón, Armero, Borja e Muñoz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *