Daniel Alves, zagueiro do Sub-20, é emprestado a time do Japão

Daniel Alves comemora seu gol pelo Palmeiras na vitória sobre o Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2019, disputado pela categoria Sub-17.
Fabio Menotti

Daniel Alves jogará por um ano no JEF United

O zagueiro Daniel Alves, do Sub-20 do Palmeiras, vai jogar o próximo ano no JEF United, do Japão. Na tarde de segunda-feira, o Verdão acertou o empréstimo do jogador ao clube japonês por uma temporada a uma quantia de 100 mil dólares, com valor dos direitos fixados.

Atualmente, o JEF United disputa a segunda divisão do campeonato local, a J-League.

View this post on Instagram

A post shared by Dunkirk Sports (@dunkirksports)

Daniel chegou ao Palmeiras vindo do Grêmio Novorizontino, em 2019. Em seu primeiro ano de Verdão, na categoria Su-17, foi campeão da Copa do Brasil, Supercopa e do Mundial de Clubes.

Daniel Alves perdeu espaço no Sub-20

No ano passado, o defensor foi promovido ao time Sub-20, mas desde então teve poucas oportunidades. Foram apenas 10 jogos disputados nos dois anos em que esteve na categoria e um gol anotado. Daniel atuou em algumas oportunidades improvisado de lateral-esquerdo.

A concorrência no setor também contribuiu para a pouca utilização do atleta em campo. Atualmente, o elenco do Sub-20 conta sete zagueiros: Michel e Lucas Freitas (titulares); Jhow, Talisca e Ruan Santos (relacionados com frequência); Jefferson e Henri (este último se recuperando de uma lesão).

Além deles, outro jogador que pode fazer a função é Naves, volante de origem, mas que no profissional jogou de zagueiro.