Com trauma no tornozelo esquerdo, Danilo não participa do treinamento

Raphael Veiga durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Sem a presença do camisa 28, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram treinamentos técnicos

Titular do meio de campo nos últimos jogos, Danilo é dúvida para o jogo do Palmeiras contra a Chapecoense, que acontecerá no sábado. Isto porque o camisa 28 sofreu um trauma no tornozelo esquerdo no duelo diante do Flamengo, domingo passado.

No treinamento desta quinta-feira, o atleta não foi a campo e permaneceu apenas na parte interna do Centro de Excelência sob a supervisão do Núcleo de Saúde e Performance – o volante não treinou em nenhum dia da semana.

Caso não viaje para Chapecó, Danilo será o segundo desfalque do Verdão para a partida, já que seu companheiro de meio-campo, Zé Rafael, está suspenso. Como opções para o setor, Abel Ferreira tem Gabriel Menino, Patrick de Paula, Danilo Barbosa, Matheus Fernandes e Felipe Melo.

No campo, a comissão técnica comandou o treinamento com atividades técnicas

Sem a presença de Danilo, a comissão técnica comandou atividades técnicas. O elenco trabalhou triangulações e cruzamentos, além de aprimorar finalizações em diferentes posições do campo.

Em seguida, divididos em dois times de 13 e com as dimensões do campo reduzidas, os jogadores realizaram movimentações que simulavam situações de jogo. Para finalizar, alguns atletas treinaram cobranças de faltas e batidas de pênaltis.

Recuperado, o lateral-esquerdo Jorge participou normalmente de todas as ações, assim como nas demais atividades desta semana.

Amanhã, às 10h, a equipe faz o último treinamento na Academia de Futebol antes de viajar a Chapecó.

Deixe uma resposta