Copa do Brasil 2017

Copa do Brasil 2017

A Copa do Brasil de 2017 foi disputada no formato de mata-mata por 91 clubes. Onze clubes, dentre eles o Palmeiras, entraram direto na chave final, a partir das oitavas-de-final. Os 80 clubes restantes disputaram as outras vagas em cinco chaves de 16 clubes, sempre em mata-mata.

Em duelo equilibrado contra o Internacional, o Verdão avançou às quartas-de-final mesmo perdendo por 2 a 1 na partida de volta no Beira-Rio, beneficiado pelo critério dos gols qualificados.

Nas quartas-de-final, o Palmeiras entrou em campo contra o Cruzeiro de forma irreconhecível, sofrendo três gols no primeiro tempo num Allianz Parque lotado. No entanto, empurrado pela torcida, o Verdão chegou ao empate no segundo tempo, voltando para o confronto de maneira espetacular.

No Mineirão, após sair na frente com um gol de Keno, o Verdão viu a classificação escorrer entre os dedos ao sofrer um improvável gol de cabeça Diogo Barbosa aos 40 minutos do segundo tempo, quando tinha a partida sob controle. O Cruzeiro ainda passou por Grêmio e Flamengo para vencer a competição.

Lista de jogos

Lista e estatística dos jogadores