Contra América-MG, Dudu irá alcançar 400 jogos pelo Palmeiras

Marcos Rocha e Dudu durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Aos 30 anos, Dudu diz que espera completar “500, 600, 700 jogos” pelo clube

A partida desta quarta-feira do Palmeiras contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, será especial em dose dupla para Dudu. O atacante irá celebrar o título nacional com a entrega da taça e também completará 400 jogos pelo Verdão.

Ídolo da torcida palmeirense, Dudu soma atualmente 399 jogos. “É muito significativo para um jogador completar 400 jogos em um clube tão grande como o Palmeiras e conquistar tantos títulos”, disse ele ao site oficial.

“Fico muito feliz e muito honrado com isso, agradeço sempre a Deus por me dar saúde e aos torcedores que sempre me apoiam, que têm um carinho muito grande por mim. Espero completar 500, 600, 700 jogos com a camisa do Palmeiras”, acrescentou o jogador, que, ao todo, contabiliza nove conquistas pelo clube.

Na História do Palmeiras, Dudu será o 17º jogador a atingir 400 jogos – o último antes dele havia sido Marcos, em 2008. No século XXI, o Baixola lidera as principais estatísticas: gols (85), assistências (95) e títulos (9).

“Deus é tão bom com a gente que coloca para completar 400 jogos no dia da entrega da taça de um campeonato como o Brasileiro. Um campeonato muito importante, muito difícil que conseguimos conquistar este ano. É curtir este momento, comemorar porque a gente sabe que é muito difícil ganhar e ano que vem a cobrança será ainda maior”, complementa.

Mais um recorde à vista para Dudu

Dudu comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Fortaleza, durante partida válida pela trigésima quinta rodada, do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Depois de completar 400 jogos, Dudu tem mais uma marca para atingir ainda em 2022. Caso também jogue diante do Internacional, no domingo, ele será apenas o segundo jogador da História do Brasileirão de pontos corridos com 20 clubes a atuar em todas as 38 partidas. Até o momento, o único que conseguiu foi Conca, em 2010.

O jogador já deixou claro que isso é um objetivo. Em entrevista recente, afirmou que pediu a Abel Ferreira para jogar e que está passando longe do árbitro nas partidas, já que tem dois cartões amarelos.

Deixe uma resposta