Em estreia de Paulo Victor no Sub-20, Palmeiras vence Itapirense no Paulista

Em estreia de Paulo Victor a frente da equipe, o Sub-20 do Palmeiras vence a Itapirense por 2x0 no Campeonato Paulista, em Itapira.
Angelo Salvioni

Com os 2 a 0, equipe chega a 7 pontos; na próxima rodada, o Sub-20 do Palmeiras enfrenta novamente a Itapirense

O Palmeiras entrou em campo na tarde desta quinta-feira, em Itapira, para enfrentar a Itapirense, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. Eliminado do Brasileirão da categoria, as atenções do Verdão nesta reta final de temporada estão todas voltadas ao estadual.

Com gols de Giovani e Vitor Hugo, o Verdão bateu o adversário por 2 a 0 e manteve a liderança do Grupo 16.

O jogo:

O Palmeiras, que teve Paulo Victor à frente do banco de reservas pela primeira vez após sua contratação, foi a campo com: Natan; Garcia, Michel, Talisca e Ian; Fabinho, Pedro Bicalho e Jhonatan; Giovani, Kevin e Luan.

Sob muita chuva em Itapira, o jogo começou com Palmeiras tendo o controle total da posse de bola, mas com dificuldades de criar oportunidades claras. A equipe buscou muitas jogadas laterais, com cruzamentos à área e lances de bola parada, sem sucesso.

A partir dos 30 minutos, o time de Itapira melhorou na partida e começou a assustar o goleiro Natan, principalmente em escanteios e faltas laterais.

A chuva forte perdurou por todo o primeiro tempo, mas o gramado do estádio Coronel Francisco Vieira aguentou bem e as duas equipes ainda conseguiam trocar passes rasteiros. Entretanto, o primeiro tempo acabou sem que nenhum dos dois times conseguissem abrir o placar.

No segundo tempo, o Verdão continuou com muitas dificuldades de encontrar espaços na defesa adversária. A Itapirense, por sua vez, começou a ter sucesso nos contra-ataques. Em uma dessas transições, Talisca falhou e Fuzil quase abriu o placar; Natan fez uma incrível defesa.

Em estreia de Paulo Victor a frente da equipe, o Sub-20 do Palmeiras vence a Itapirense por 2x0 no Campeonato Paulista, em Itapira.
Angelo Salvioni

Na metade da segunda etapa, PV promoveu três mudanças na equipe: saíram Ian, Kevin e Luan; entraram Endrick, Vanderlan e Vitor Hugo. E as alterações surtiram efeito já nos minutos seguintes.

Aos 23’, Vanderlan cobrou lateral direto para área; Michel disputou com o zagueiro e a bola sobrou para Giovani, que de cabeça fez 1 a 0 para o Palmeiras. Cinco minutos mais tarde, Endrick saiu cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou.

O gol fez o Verdão crescer na partida e outras duas boas oportunidades foram geradas. Além do baque pelo tento sofrido, a Itapirense caiu fisicamente devido ao gramado pesado.

Para fechar o placar, aos 41 minutos, Bruno Menezes (entrou no lugar de Jhonatan) cruzou para Vitor Hugo, que sozinho dentro da área fez 2 a 0 de cabeça.

Palmeiras enfrentará novamente a Itapirense na próxima rodada do Paulista Sub-20

Com a vitória, a equipe terminou o primeiro turno da segunda fase com 7 pontos (duas vitórias e um empate) – se classificam as duas melhores equipes.

Na próxima rodada do Paulista Sub-20, o Palmeiras terá pela frente a Itapirense, novamente. Desta vez, o confronto será com mando do Verdão. O jogo está marcado para quinta-feira que vem, às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

Além da Itapirense, completam o grupo palmeirense o Audax Osasco e o VOCEM.