1
X
1

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x Internacional

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Internacional, que neste momento lidera a classificação do Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela sétima rodada.

Sob pressão, Vanderlei Luxemburgo tem a chance de responder a seus críticos com uma vitória convincente. Mas ao mesmo tempo pode ver sua fritura ficar sob fogo máximo em caso de mais um mau jogo.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Gabriel Veron, Raphael Veiga, Luan Silva, Felipe Melo e Marcos Rocha
Suspensos: ninguém

Pendurados: Luan e Rony

Matías Viña deve ser a novidade de Vanderlei Luxemburgo neste jogo. O uruguaio treinou normalmente no início da semana e tende a recuperar a posição de Diogo Barbosa.

Gabriel Veron já treina com bola, mas ainda não será desta vez que será relacionado. A dúvida segue sendo entre Rony e Willian. Não se sabe como ainda pode haver dúvida, mas em todo caso, o time que deve sair jogando é Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Bruno Henrique, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Lucas Lima; Rony (Willian) e Luiz Adriano.

Internacional

InternacionalNo Inter, Eduardo Coudet ainda não poderá contar com o uruguaio Abel Hernández, recém-contratado para substituir Paolo Guerrero, que se lesionou gravemente. Yuri Alberto e Pottker seguem lesionados e Peglow se recupera da Covid-19.

O destaque do time segue sendo Thiago Galhardo, artilheiro do campeonato, que deve jogar com Marcos Guilherme como parceiro de ataque – isso se Coudet não voltar a optar por D’Alessandro, como no jogo passado, contra o Botafogo. O time que deve entrar em campo é Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Boschilia e Patrick; Marcos Guilherme (D’Alessandro) e Thiago Galhardo.

*Atualização – Na manhã desta quarta-feira, o Inter divulgou que Zé Gabriel está com desgaste muscular e que está fora do jogo – Rodrigo Moledo entra em seu lugar e revive um dupla de sucesso nos anos anteriores. 

Rodrigo Lindoso foi diagnosticado com Covid-19 e é mais um desfalque. Seu substituto imediato, o argentino Musto, amanheceu “indisposto” e, embora tenha testado negativo, também será desfalque. Assim, Johnny deverá ser o titular.

Por fim, Edenílson e Boschilia também devem ser poupados por questões musculares – Marcos Guilherme será mais recuado; Praxedes entra no time e D’Alessandro deve ser confirmado no ataque. Assim, a escalação deve ficar com Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Cuesta e Moisés; Johnny, Marcos Guilherme, Praxedes e Patrick; D’Alessandro e Thiago Galhardo.

Números

  • O Inter é um dos poucos clubes relevantes que sustenta vantagem contra o Palmeiras: são 93 confrontos, com 31 vitórias do Palmeiras e 38 do Inter, houve 24 empates;
  • Como mandante, no entanto, o Verdão é que tem vantagem – e não é pequena: 21 vitórias em 41 jogos, mais 10 empates e 10 vitórias gaúchas;
  • Em jogos pelo Campeonato Brasileiro, desde 1967, os dois clubes já se enfrentaram 73 vezes e a vantagem é deles: 31 vitórias contra 21, mais 21 empates;
  • No Allianz Parque, aconteceram seis partidas e o Palmeiras venceu cinco, com um empate.

No calendário

O Palmeiras já disputou 16 jogos no dia 2 de setembro. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Arbitragem

Wilton Pereira SampaioÁrbitro Principal:
Wilton Pereira Sampaio

Elmo Alves Rezende Cunha

VAR:
Elmo Alves Resende Cunha

Projeção de pontos

De acordo com a projeção de pontos feita antes do início do campeonato, seguimos com dois pontos abaixo. Para este jogo, a projeção era de vitória. Não há como pensar em desperdiçar pontos: é vencer ou vencer.

Parpite

O jogo não decide nada, mas é uma “decisão”. Se o Inter vem se colocando como postulante direto ao título, a obrigação do Palmeiras em casa, mesmo sem torcida, é vencer.

Possivelmente Luxemburgo sabe dessa necessidade e não vai manter o time passivo e apático como nos jogos fora de casa. A postura deve ser semelhante à do clássico contra o Santos.

Pelo menos é o que esperamos.

Para manter a tradição recente, dá Verdão: 2 a 1, com gols de Willian e Lucas Lima.  VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

TV GloboGlobo – para  RS, SC, PR, SP (menos Santos), GO, TO, MS, MT, PE, PA e DF

PFCPFC

TNTTNT (menos SP)

EI Plus

 

Pós-Jogo

Palmeiras 1x1 InternacionalCesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras apenas empatou com o Internacional no Allianz Parque e permitiu a um concorrente direto pela vaga marcar um ponto em nossa casa.

Ao desperdiçar a chance de cortar a vantagem do Inter para três pontos, o Palmeiras vai ficando para trás na tabela e ainda pode cair para oitavo lugar ao final da rodada. E o time ainda tem que se dar por satisfeito, porque arrancou o empate depois de ter sofrido um gol (roubado) aos 46 do segundo tempo.

Primeiro tempo

Os primeiros dez minutos foram de muita marcação dos dois lados. A bola não chegou nem perto das áreas.

13'
Internacional

Após escanteio, a bola sobrou para Patrick; de costas para o gol, ele deu uma petecada na bola e tentou a bicicleta, mas a bola desviou em Mayke e saiu em novo escanteio.

O Inter marcava alto e dificultava a saída de bola do Palmeiras. Mas quando a bola passava da intermediária o Verdão tinha espaço. Do outro lado, o Verdão preferia esperar o Inter a partir da risca do meio campo.

19'

Gabriel Menino sentiu o tornozelo. Luxa, percebendo o espaço no campo do Inter, mandou Rony aquecer. Mas Gabriel Menino voltou para o jogo.

32'
Palmeiras

Gabriel Menino cruzou da direita; Rodinei afastou para a meia-lua e Viña emendou dum chutaço de trivela que passou lambendo a forquilha direita de Lomba.

43'
Internacional

Moisés tentou fazer jogada individual para chutar de fora, mas errou o alvo por muito.

48'

Wilton Sampaio encerrou o primeiro tempo com três minutos de acréscimo.


Segundo tempo

Gabriel Menino de fato não suportou as dores e ficou no vestiário. Rony voltou em seu lugar.

5'
Palmeiras

Zé Rafael tentou cruzar da esquerda; a zaga cortou e Patrick de Paula bateu do jeito que veio, mas pegou muito embaixo da bola.

6'
Palmeiras

Depois de boa jogada de Mayke; Bruno Henrique emendou da entrada da área; a bola explodiu em Moledo e na sequência o Palmeiras ficou com escanteio.

15'

Saiu Zé Rafael e entrou Ramires.

18'
Palmeiras

Lindo lançamento de Ramires para Viña, que cruzou na risca da pequena área; a zaga aliviou para escanteio quando Luiz Adriano se preparava para escorar para o gol.

19'
Internacional

Após o escanteio, o Inter saiu rápido no contra-ataque com Boschilia, que acionou Edenílson por dentro, mas Mayke salvou o Palmeiras quando Nonato infiltrava livre para fazer o gol.

25'

Diogo Barbosa entrou no lugar de Viña; Willian no de Lucas Lima.

34'
Palmeiras

Rony bateu falta da direita; Gustavo Gómez ganhou pelo alto e testou buscando a forquilha direita, mas ela saiu por muito pouco – Lomba estava batido.

44'

Após cruzamento da esquerda, Luan tentou afastar, espirrou o taco e a bola bateu em seu braço. Depois de checar o VAR, o juiz absurdamente marcou pênalti.

46'
Internacional

Gol do Inter – Thiago Galhardo bateu na gaveta e não deu chances para Weverton.

48'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Rony tabelou com Luiz Adriano mas foi desarmado parcialmente; Gustavo Gómez pegou a sobra e cruzou para a testada firme de Luiz Adriano para as redes.

51'

A um minuto do fim, Wesley entrou no lugar de Bruno Henrique.

52'

Wilton Sampaio, que estragou sua arbitragem no fim, terminou o jogo.





Fim de jogo

Os maiores responsáveis por este mau resultado do Palmeiras foram os treinadores. Coudet veio com uma estratégia interessante: marcar alto, segurar o Palmeiras no campo de defesa no primeiro tempo, sustentar o empate para colocar os meiocampistas titulares descansados no segundo tempo e tentar vencer o jogo. Não conseguiu por poucos minutos.

Luxemburgo poderia ter abreviado essa estratégia do adversário se tivesse tido a atitude de mudar o jogo ainda no primeiro tempo. Com cinco substituições por fazer, ele não precisava ter economizado e podia ter aproveitado a lesão de Gabriel Menino para colocar alguém para aproveitar o espaço oferecido pelo Inter no seu campo de defesa. No mínimo, teria empurrado o visitante de volta para seu campo e demarcado o território.

Ao esperar para fazer a substituição (óbvia) no intervalo, Luxa deu a chance para Coudet se precaver, e recuar a primeira linha de marcação, retirando o espaço que Rony precisa para jogar. Com os titulares entrando aos poucos, o Inter voltou a vencer o duelo pelo meio-campo.

Mesmo assim, o Palmeiras teve mais volume, mas não o transformou em chances de gols. Aí entra a responsabilidade dos jogadores no mau resultado: erraram demais. Tecnicamente o Palmeiras jogou muito mal, errando um caminhão de passes e escorregando o tempo todo.

O árbitro prejudicou o Palmeiras seriamente ao inventar pênalti aos 46 do segundo tempo. Mas é bem difícil supor, se o Inter não tivesse feito o 1 a 0, que o Palmeiras se atiraria para a frente para buscar o gol. A atitude só veio no desespero, o mais provável é que o jogo ficasse mesmo no 0 a 0.

A fritura de Luxemburgo aumenta. Voltamos ao nível de insatisfação extremo de após o jogo contra o Athletico-PR, depois do qual Luxa se salvou com uma partida cheia de atitudes contra o Santos.

Neste momento, parece que aqueles bons sinais foram apenas uma exceção. O time precisa responder de qualquer jeito no próximo jogo em Bragança, para que ainda reste alguma ponta de esperança no trabalho que está sendo feito. Para que saibamos que o bom futebol ainda é questão de tempo, não lampejos ao acaso. REAGE PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Internacional

Marcelo Lomba
Rodinei
Rodrigo Moledo
Victor Cuesta
Moisés
Johnny
Matheus Jussa
Nonato
D'Alessandro
Praxedes
Edenílson
Patrick
Boschilia
Marcos Guilherme
Thiago Galhardo
Sarrafiore
Eduardo Coudet
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Participou pouco, a não ser com boas reposições de bola.
6
Mayke
Assim como o titular, parece não ter autorização para apoiar o ataque e não participa do jogo.
6
Luan
Segue em grande fase, mas vai descansar no próximo jogo por um cartão amarelo injusto. Não fez o pênalti assinalado.
6
Gustavo Gómez
O melhor do time e já faz por merecer a faixa de capitão. Lidera o time moral e tecnicamente.
7.5
Viña
Errou muitos passes e desperdiçou boas escapadas pelo flanco.
5.5
Diogo Barbosa
Não justificou a entrada, não participou do jogo, desperdício de alteração.
6
Bruno Henrique
Apresentou-se mais que nos últimos jogos, preencheu os espaços do lado direito e não errou muitos passes. Assim, não atrapalhou o time desta vez.
6
Wesley
Menos de um minuto em campo.
s/n
Patrick de Paula
Errou um ou outro passe, ms comandou bem seu setor com a experiência de um veterano.
6.5
Gabriel Menino
Esforçadíssimo; além de estar claramente desconfortável na função, ainda lutou com as dores de uma torção no tornozelo.
6.5
Rony
Tenta e erra; tenta e erra. Pelo menos ainda tenta. E numa dessas, na tentativa e erro, a bola sobrou pro Gustavo Gómez que serviu Luiz Adriano para o gol.
6
Zé Rafael
Tenta e erra, erra, erra e erra. Só acertou um passe de letra; nada mais.
4.5
Ramires
Talvez sua pior atuação pelo Palmeiras; indeciso, atrasado e impreciso.
5
Lucas Lima
Apresentou-se mais uma vez durante todo o jogo, não se omitiu. Mas só errou. Sonhamos com os passes decisivos que um dia ele foi capaz de dar.
5.5
Willian
Deslocado pela direita, muito aberto, não contribuiu em nada. Precisa pisar mais na área.
5.5
Luiz Adriano
Homem-gol, decisivo, um dos melhores atacantes do Palmeiras dos últimos anos.
7.5
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo
Teve a chance de mudar o jogo no primeiro tempo, mas se omitiu e permitiu a Coudet executar seu plano estratégico sem ser incomodado.
3.5





  • Eu tô vendo a hora que o LA vai encher o saco e pedir pra sair, pq o que ele tem mostrado de vontade não é brincadeira e é só ter chance que ele guarda

    • Contra o TAP, ele perdeu uma, contra o Goiás, ele perdeu outra, contra o Bahia, ele perdeu a terceira.
      Se tivesse sido tão efetivo, teríamos 6 pontos a mais.

      Eu o acho excelente e torço muito pra que o jeito de jogar o favoreça mais, mas temos de cuidar bem das generalizações.

      Abrazzo.

  • Quando o Luxa veio, fiquei bem desanimado. O que o cara fez há muitos anos atrás não era parâmetro pra contratar agora, minha opinião. Tento ser racional na análise: o time (jogadores) é bom, a estrutura é a melhor do Brasil, dinheiro tem, salários em dia, relacionamento interno PARECE ser bom. Só resta o técnico. Ainda mais comparando com técnicos ditos “modernos” que pegam times inferiores e os fazem jogar bem – vide o Santos de 2019 e o Atlético deste ano. Nem vou falar dos mulambos, que parece que acertaram de técnico (estrangeiro) de novo. Será que muito difícil fazer um benchmarking?

  • O mais impressionante, sugiro aos que tenham coragem que verifiquem, foi que durante todo o jogo não houve uma sequência de três passes sequer, é assustador que errem passes de meio metro, ontem em certo momento na metade do primeiro tempo tivemos uma sequência de tentativas em que nosso meio se apavorava e entregava a bola nos pés dos marcadores do Inter, coisa patética, não há treinamento de fundamentos, coisa nenhuma. Será que éramos só Dudu mesmo? Um outro ponto, quem vê o Rony jogar se pergunta o que aquele cidadão está fazendo com nossa camisa, o cara simplesmente não consegue dominar, correr mais de dois metros com a bola, não vai pra cima, não serve para absolutamente nada!

  • Hoje o time é Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Luan , Gomes e ?. Menino, Patrick , Scarpa e Zé Rafael (Veiga ou Guerra). Wesley e Luis Adriano. Ramires , Bruno Henrique, e Lucas Lima precisam de novos ares. Chega nos empresários e negocia. Já deu. Tem que trazer um outro matador e um meia que não seja promessa. Aí negocia de vez Guerra, Veiga, Hyoran , Scarpa. Nossa camisa é pesada não dá para gastar dinheiro com promessas.

  • ta facil de reforçar o time.. é só dispensar bruno henrique, scarpa, marcos rocha, wilian, diogo barbosa, felipe melo, rony… passaram varios treinadoes e nao conseguiram fazer estes refugos vingar. talvez o problema nao seja o treinador. e nao venha com desculpa que p dudu saiu. outro mascarado pipoqueiro saiu tarde!!!!

  • Com certeza o que o time vem mostrando não são as idéias do Luxemburgo. Mas ele tá conseguindo passar sua idéia? Fazer com que os jogadores comprem, ou ao menos entendam? Ele consegue por em prática? Treiná-las, executá-las? To muito ressabiado. Apesar de não entender por ser criança, curti pra caramba o Palmeiras nos anos 90, me diverti e comemorei muito e devemos muito disso ao Luxa! Mas tenho sérias dúvidas quanto aos métodos atuais da comissão técnica. Vários jogadores estourando… posso estar errado, mas me parece uma CT bem desatualizada. Pena que o clube está sem comando.

  • Conrado, uma questão que talvez com seu conhecimento do clube possa nos elucidar: existem no clube pessoas capazes e voltadas para, além de desenvolver jogo de cadeiras sanar de fato as questões que assolam o futebol da equipe em função do anseio da torcida? O comando do clube tem acesso a mídia palmeirense de bom senso como por exemplo o Verdazzo?

    • eu aposto 1000 conto que logo logo esses caras desaparecem… aposto que tu foi um daqueles que aplaudiu de pé o patrick vieira.. dps me conta onde ele ta jogando hoje em dia? Gilson Kleina tb eh genio demais, deve ta na europa…

  • Elaborar e colocar em prática um plano de futebol e por em prática……chega de presidente se escondendo atrás de técnico renomado, chega de demissão a torto e a direita, chega de decisões superficiais. Já deu no saco o amadorismo do futebol brasileiro num todo, e só para variar o Palmeiras deveria sair na frente mais uma vez nesta proposta de revolução técnica. Presidente, Diretores tem esse dever, e no comando superior que deve haver cobranças. Senão vamos continuar tendo a dor de cabeça com este futebol pragmático sem paixão desta equipe……apesar dos títulos, já se vão quase três anos neste roteiro batido, repito, deu no saco já!!!!!!!!!

  • Impressionante a serie de jogos ridiculos que este time vem fazendo!!!! Olha, daqui algumas rodadas ninguem mais vai asistir este catado em campo. Sao 90 minutos de tristeza.

  • Exatamente por comentários como esse que eu defendo a saída do Luxemburgo. Está louco pra queimar a molecada.

    Cabe lembrar que só ganhamos o Paulista por causa desses “jogadores ok”. Gabriel Menino jogou demais contra a Ponte, e o Patrick fez o gol que colocou a gente na final. Contra o Gambá, quem chamou a responsa e bateu o último pênalti?

    Quem decidiu contra o Santos?

    Colocar o Patrick longe do gol e o Menino pra cobrir lateral dá nisso.

    Queria mais 9 “jogadores ok” como eles no Palmeiras.

    • se voce ta satisfeito com um paulistinha e o time jogando essa mediocridade fico feliz por voce.. pq eu fico puto da vida.. e me emputece ainda mais pagaçao de pau pra jogador ok ..

  • Esse time do Palmeiras não aparenta evolução alguma! Acredito que se houvesse uma melhor opção de treinador no mercado o Luxa já teria caído. Muitos treinadores caíram por menos. É incrível como a maioria dos jogadores está errando fundamentos básicos do futebol, domínio de bola e passes curtos (cazzo!!). Com todos esses erros não há tática que sobreviva. Dito tudo isso, ainda acho que ainda estamos na briga por esse campeonato louco, só não podemos nos dar ao luxo de perder muito mais pontos.

  • Time ruim, covarde, sem motivação, sem criatividade. O problema não é o técnico, é o elenco ruim e caro que o Mattos deixou com a conivência do cabeça de ovo. Um jogador como o LL ganhar 800k/mês é um crime!
    A nossa sorte é que os outros times estão péssimos também, tanto que ainda não perdemos. Esse ano está perdido, vamos brigar para ficar no meio da tabela.

  • Hora de definir o técnico, seguir um plano de jogo que defina contratações/trocas/necessidades, com responsabilidade econômica, respeite contratos, diminua o teto salarial em decorrência da falta de qualidade de atletas na América do Sul, continue promovendo a base mais vencedora do continente, detecte atletas que não se adaptaram, que estão virando o fio com esta camisa, tudo isso com o comando de uma diretoria técnica capaz. E colocar o futebol de uma vez por todas nos eixos, o cavalo não passa selado duas vezes.

  • Me parece que quando detectarem os reais problemas deste elenco, não menciono relacionamentos internos, mas de desequilíbrio, a coisa vai melhorar. O elenco foi montado, excetuando-se um ou outro pedido pessoal de técnicos (vide Cuca, pediu Deyverson)…..muitas questões relativas a “oportunidades de mercado” que enganaram o conceito de bom/equilibrado elenco, além de contratos muito longos para alguns atletas que já vieram de outros clubes em baixa, ou idade avançada, enfim, tudo com o aval do comando geral. Precisa-se de um diretor técnico, que avalize as necessidades e tenha peito e capacidade para questionar até as solicitações dos técnicos para montagem de elenco. Desta maneira, o comando político ficaria mais guarnecido e menos propenso a erros, pois políticos e economistas não entendem de futebol. Ou alguém consegue explicar o fato de estarmos a margem de demitir outro técnico…..outro que não conseguiu montar um time que convença. Dudu era a maquiagem deste elenco/time, carregou e deixou que cria-se sobre si uma dependência que deveria ter sido detectado antes. Clubes com a envergadura do Palmeiras não podem depender de um jogador. Saldações alvi-verdes a todos, e viva o PALMEIRAS.

  • Ofensivamente o time não existe.
    Gabriel Menino aberto pelo lado direito jogamos com 9 na linha. Ele não marca e não ataca. Não estou falando que o jogador não tem qualidade. Está fora de posição.
    Zé de meia o time fica mais lento e os atacantes ficam sozinhos contra 3 zagueiros. Muito dificil defender o Lucas Lima, mas quando ele pega na bola não existem opções ofensivas… LA contra 3 zagueiros, Zé de volante e Menino aberto … Parece que nem a bola parada ofensiva é treinada.
    Ideias do Luxa que pareciam boas e ficaram em algum lugar do caminho… 4 atacantes? Meio campo leve com Menino de primeiro volante e De Paula de segundo?

    E sobre o elenco. Falta vontade para muitos. Mas acho que Palmeiras tem elenco melhor que Inter, São Paulo, Fluminense e Vasco (!!!!!!)… Dá pra tirar mais deste elenco.
    Outros tecnicos recentes cairam por muito menos.
    Obrigado Luxa.

    • Concordo em tudo!
      Luxemburgo está jogando para não ser demitido, porque ele sabe que se perder 2 seguidas ele cai.

      As escalações estão sendo horrorosas, e ontem foi a gota d’agua.

      Que demita e traga um treinando que jogue para ganhar.
      Que saiba treinar o time hoje (nessa geração), não um técnico que seu ultimo trabalho bom foi em 2004.

  • Eu vejo uma série de erros técnicos, jogador errando passe de meio metro. Ao meu ver, o problema esta mais nos jogadores do que no treinador mas vamos lá, se o Luxemburgo sair quem chega para fazer esses MESMOS jogadores jogarem melhor?

    • Qualquer técnico percebe que o Wesley joga mais que o Rony, que a chance de ter um meia no lugar de um volante, ainda que os nossos (Scarpa, Veiga, Alan, Guerra) não estejam bem ou disponíveis, aumenta a criatividade. Mas para isso precisa ter mais vontade de ganhar do que medo de perder que é o que o Luxa tá demonstrando até agora

  • Time estático na frente. Ninguém se mexe.
    Não tem uma triangulação, passe rápido… É só bola dividida no ataque.
    Mal treinado, de novo. A culpa é da diretoria que não tem qualquer critério decente pra escolher treinadores. Não tem entendedor de futebol na diretoria, o que vem abaixo é reflexo disso.
    Na sequencia vem a Leila…. Não por ser mulher, mas por não ter experiência alguma assim como os que estão lá, quem vai dizer como montar um time? o Anderson Barros ex botafogo?

    • Concordo cara… detesto ser pessimista, mas a impressão que tenho é que quem ta no comando não entende nada de futebol. E a chance de piorar com a Leila é altíssima.

  • O Menino tbm acho só OK, por enquanto… Talvez ainda cresça. Mas, o Patrick, quando joga de segundo volante podendo descer mais, é um ótimo jogador.

  • Não vi banho tático… O Palmeiras vem jogando mal assim faz mais de 10 jogos. O que vimos ontem foi incompetência do Luxemburgo e jogadores. Ao meu ver o time do Inter é bem medíocre e não fez absolutamente nada pra merecer a vitória.
    Eu não sei o que precisa acontecer pra tirarem o Luxemburgo, colocar 3 volantes em resposta à entrada do Tiago Galhardo foi pra acabar com a noite do palmeirense. Acredito que vão esperar o jogo contra os gambá, pra caso acontecer de perdermos terem uma justificativa.
    Só sei que tá mto difícil de ver esse time jogar, só a paixão de torcedor mesmo pra me fazer aguentar ver esses jogos inteiros.

  • Foi pênalti ou não foi?

    Simples: imagine o mesmíssimo lance acontecendo com um zagueiro adversário.

    O pênalti infelizmente foi tão indiscutível que o que dá pra reclamar é que o juiz não teve culhão pra apitar na hora, jogando a responsabilidade pro VAR.

    • Nao foi pênalti, movimento natural do defensor. Bola bate no pé, no corpo e logo em seguida na mão.

      Ninguém faz movimento de cortar (chutar) a bola com braço rente ao corpo…

  • O time do Palmeiras é o reflexo dessa administração pífia. Presidente (se é que é presidente) omisso, diretor de futebol invisível, técnico decadente que só fala asneiras. Vive do passado. Jogadores (com algumas exceções), descompromissados. Daqui a pouco o Galinhote demite o Luxa e traz um técnico meia-boca. E assim vai até o final de seu mandato. Voltamos a era negra. Volta Paulo Nobre.

  • Além de estar matando o futebol do Gabriel Menino ele ainda está fazendo o Patrick jogar de primeiro volante, está descendo uma vez por jogo. Lamentável.

    Pra mim já cabe a demissão.

  • Parece tão claro os erros do time, todos aqui comentam.
    O Menino não é ponta.
    Bruno Henrique tem que ir pro banco.
    Dar chance para o Wesley.

    Luxa vai morrer com as verdades dele, uma pena.

  • Difícil ficar quieto com uma sequência de jogos assim (tirando os lampejos de um ou outro jogo, claro).

    Uma sacanagem fazer o Luís Adriano sair de perto da área pra armar jogada! Depois, se dá certo, nem sempre tem pra quem cruzar porque o cara não teve perna. Outra sacanagem é o time esperar tomar um gol pra sair do marasmo e do que pra trás. É rugby/football agora?

    E aí, Vanderlei, tu quer a fralda ou quer a taça? Com esse time jogando de forma impotente (vulgo br***a) não vamos a lugar algum, ein!

  • Rony teve dificuldade de dominar a bola várias vezes. Parece não ter personalidade e a camisa pesou. Luan furou bizarramente no lance do pênalti. E começo a achar que Luxa não leva o time a lugar nenhum. Uma pena…

  • O time misto do Inter jogou melhor que o time titular do Palmeiras.

    Palmeiras acertou o gol uma vez durante todo o jogo.

    Na entrevista Luxa disse que Palmeiras foi melhor que o Inter.

    Ahh bom, se ele disse estou tranquilo agora…

  • É impossível defender o Luxemburgo. Nos últimos jogos ainda tive um fio de esperança de que ele iria enxergar e melhorar o time, mas não adianta. Os erros permanecem os mesmos.

    Bruno Henrique de titular (e capitão), Menino aberto pela direita e, quando ele finalmente tirou o Rony, abriu o Zé Rafael (!!!) na esquerda. A quantidade de jogadas desperdiçadas pela dupla Viña e Zé Rafael no primeiro tempo foi absurda. Qual a dificuldade de testar o Wesley?????

    Realmente tem sido difícil assistir aos jogos do Palmeiras. Tem sido uma tortura. O técnico que até 15 anos atrás jogava pra frente e buscava sempre o gol, hoje joga por uma bola, improvisa volante na ponta e se contenta com o resultado.

    Contra o Bahia, na coletiva, disse que o resultado foi justo. Na coletiva, contra o Internacional, disse o mesmo.

    Uma coisa eu sei que não é justo. Não é justo fazer isso com a torcida. Futebolzinho de quinta categoria. Pega o boné e vaza, Luxa! Seu tempo acabou. Devolva meu prazer em assistir o Palmeiras!

  • Lucas Lima teve uma bola pela esquerda na perna boa dele e conseguiu fazer um passe que tirou a bola da área, parecida com o que nosso zagueiro teve no final e acertou parece que os caras do meio não estão treinando. Longe de qrer pegar no pé de um jogador só até pq sempre depois que toma uma gol e uma correria só pq não põe essa correria logo de cara faz abre alguma vantagem o time parece que joga pra empatar.

  • Realmente o Verdão hj é um dos piores times do Brasileiro, pois pelo elenco que tem, joga muito mal. Luxa não vai dar jeito nesse time infelizmente, deu uma ameaçada de melhora contra o Santos, mas agora já voltou a ser o time feio dos últimos jogos. Ele tá conseguindo acabar com o futebol do Gabriel Menino, insiste em Ramires e no Rony (pior que o Maikon Leite). Até o Bigode tá muito mal, o Mayke na minha visão é horrível tb. Outra, é triste ver o desperdício do Luiz Adriano ter que vir buscar bola no meio-campo, única jogada que ele ficou perto da área, fez o pivô e foi pra guardar de cabeça. Tá tudo errado infelizmente.

  • Tentei defender enquanto deu, mas pra mim hoje ficou na cara que o Luxa jogou pra empatar. Wesley entrar aos 51… Pra fazer isso é melhor não fazer nada. Ele acha que ainda tá treinando o Vasco, que todo ano luta pra não cair, só pode. Aqui temos elenco e estrutura pra jogar pra ganhar todo jogo, ele só quer segurar o emprego até onde conseguir.

  • Pô, chegar aqui e ler que fomos roubados e que não foi pênalti é de cair o cu da bunda!

    Justo é questionar o trabalho do Luxemburgo:

    – tirar o Viña e colocar o Diogro Barbosa;

    – colocar o Wesley aos 51′ (cinquenta e um do segundo tempo);

    – Zé Rafael na ponta, junto do Luis Adrigol.

    – não existe uma organização do time.

    Será que precisamos perder um jogo para o Luxa finalmente cair?

    • Concordo em gênero, número e grau com seu comentário.

      Além disso acrescento o “vício” do time em tocar a bola de lado ou pra trás

  • Insistir no Rony acho que nao da mais, Bruno Henrique é outro que até agora não entendo como segue no time titular , partida muito fraca do Lucas Lima e do Zé Rafael ambos voltaram a jogar muito mal, e Luxa tá de brincadeira colocar o Wesley aos 51 minutos do segundo tempo!

    Lei do ex salvando a gente de novo, continuamos invictos com mais um empate , mas caímos na tabela, tô preocupada com a libertadores .

  • Fomos roubados, a mão na bola foi intencional o lance era interpretativo , roubou sim, pilantra safado !

  • Que coisa mais estranha, troca o lateral pelo outro, sendo que o outro é nada mais nada menos que Diogo Barbosa, Wesley as poucas oportunidades que teve entrou bem, mas prefere dar mais sequência à Rony que mal sabe dominar uma boa, scarpa entra bem no jogo passado e nesse jogo parece que nem relacionado foi. Se for pra demitir que seja logo hoje, se não vamos contar 2020 como um ano que nem existiu.

  • O luxemburgo coloca o Wesley aos 50 minutos de jogo…..o que dizer sobre isso? o cara só pode estar de brincadeira, fora que é uma falta de respeito com o jogador, na boa.

  • Vamos ver se dessa vez mandam o ultrapassado e aposentado Luxemburgo embora…..não dá mais o time é um catadão

  • Esperar Zé Rafael numa ponta. Coisa que o próprio luxa já falou que ele não é pra jogar nessa posição. Gabriel menino na outra ponta. Aí no segundo tempo joga scarpa na ponta também. E Lucas Lima reinando no meio campo. Poderia ao menos testar Zé Rafael ou Scarpa no lugar do Lucas Lima. É a posição dos caras.

  • Jogando contra um time, embora líder, desfalcado, não espero nada menos que uma vitória convincente.

    Espero muito que o Bruno Henrique não venha de titular, que o Gabriel Menino não jogue pela ponta, e que o Wesley saia jogando no lugar do Rony. Beira o impossível que o Luxemburgo faça essas mexidas, mas não custa sonhar…

    O nível do futebol brasileiro ta tão feio que, se ganharmos, ficamos a três pontos do líder, com um jogo a menos. Com esse futebol horroroso que estamos jogando, é incrível que estejamos ainda tão próximos da liderança.

    Vamos acreditar sempre, pois a camisa pesa muito! Vamos, Palmeiras!

  • Jogo bom pro Palmeiras ganhar, o Inter pode ter vantagem em confronto direto mas na nossa casa ele sempre toma piaba, me lembro de um Palmeiras x Inter no antigo Palestra que eu fui assistir pelo Brasileiro de 2008 Palmeiras ganhou de 2×1 Denilson e Alex Mineiro marcaram os gols e o Valdivia jogou muito sofreu até um pênalti

    Hoje vai ser 2×0 , Luiz Adriano lei do ex implacável e Willian Bigode , quero ver essa imprensa baba ovo de técnico estrangeiro tendo que elogiar o time do Luxa

  • Em 2016, presenciei o Palmeiras tomar o maior baile dentro do Allianz, o técnico do Rosário Central era Coudet e o nosso era Marcelo Oliveira.

    O resultado final foi 2 x 0 para o Palmeiras.

    Que hoje seja 2 x 0 para nós e sem baile de preferência…

  • O que o Bruno Henrique fez de diferente que ganhou essa titularidade de volta? William e principalmente o Rony estão muito mal, porque não dar chance para outro, Zé Rafael que jogou bem último jogo ou Weslei.
    Vou torcer pro 1×0, LA, já está ótimo. Mas apostaria num 0x0.

  • Lei do ex não falha, L.Adriano e L.Lima 2×1 e o Luxa ganha um respiro, para um total de 0 pagantes 🙁

  • Os colorados estão chorando já na internet, eu vi no twitter estão falando que vão roubar pro Palmeiras, que estão perseguindo o Inter, kkkk eles tem uma mania de perseguição muito grande, chega ser ridículo, vi um até falando que a imprensa esta torcendo pro Palmeiras, da onde eles tiraram isso ??

    Hoje vai ter lei do ex, Luiz Adriano vai guardar e venceremos por 1×0

    • Já estão achando desculpa, pois sabem que no Allianz não conseguem bons resultados. Típico time que o Palmeiras se enrosca para enfrentar, pois não vão propor jogo franco, com certeza. Acredito num 2×0, com otimismo….Rony e Bruno Henrique!

    • Coisa de gaúcho!!
      Sempre com a frescura de perseguição, de que tem alguém por trás … kkkkk. No final da estória eles gostam desta cisma.
      Ohhh terrinha maledeta!!

  • Se entrar com esse time aí pode até ganhar, mas vai jogar mal e se perder vai começar o fim. Como não fazer nada diferente e esperar que o resultado mude. A dupla de volante tem que ser Patrick e Menino e Zé na ponta. Faz alguma coisa Luxa, para de ter medo de mudar.