0
X
2

10/09/2020 - 19:15

Pré-Jogo

Pré-jogo SCCP x Palmeiras

Na noite desta quinta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras vai até o ITAQUERÃO enfrentar o SCCP, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão.

Depois de mostrar mais uma vez bom poder de reação ao virar a partida em Bragança, o Verdão ainda luta para reconquistar a confiança da torcida e tem como trunfo o menino de ouro Gabriel Veron.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Luan Silva, Felipe Melo, Marcos Rocha e Lucas Esteves
Suspensos: ninguém

Pendurados: Rony e Lucas Lima

O Palmeiras é Veron e mais dez. A dúvida é quem forma a linha de apoio com ele e quatro jogadores brigam por duas vagas: Lucas Lima, Zé Rafael, Willian e Wesley.

Quem deve voltar ao time é Luan, depois de cumprir suspensão pelos cartões amarelos. Gabriel Menino foi bem na lateral contra o Bragantino, mas Mayke deve manter o posto.

Um provável time é Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula e Gabriel Menino; Gabriel Veron, Lucas Lima (Willian ou Wesley) e Zé Rafael (Willian ou Wesley); Luiz Adriano.

SCCP

sccpNo SCCP, Luan segue de fora e Araos deve receber uma nova chance entre os titulares. Otero pode ganhar a posição de Gustavo Mosquito na esquerda, onde ninguém se firma.

Tiago Nunes, cheio de frescor, tende a escalar a seguinte formação: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Camacho e Cantillo; Ramiro, Araos e Otero; Jô.

Números

  • Eles acham que estão na frente, mas não estão: desde 1917, o Palmeiras venceu 131 vezes, houve 114 empates e eles ganharam 130 jogos;
  • Pelo Campeonato Brasileiro, foram 21 vitórias do Verdão contra 17 deles, mais 22 empates;
  • Já vencemos três vezes no Itaquerão, mais três empates (num deles levamos a melhor nos pênaltis) e seis vitórias deles.

No calendário

O Palmeiras já disputou 16 jogos no dia 10 de setembro e ganhou 6 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Arbitragem

Leandro VuadenÁrbitro Principal:
Leandro Vuaden

Jean Pierre Gonçalves LimaVAR:
Jean Pierre Gonçalves Lima

Projeção de pontos

De acordo com a projeção de pontos feita antes do início do campeonato, estamos quatro pontos abaixo. A meta para este jogo permitia um empate. Assim, uma vitória nos deixará novamente a apenas dois pontos da projeção, dentro da margem.

Parpite

Para não chamar coisa ruim, sem parpite. Esperamos que o Verdão aproveite o cenário. Nosso time é muito melhor, mas em clássicos contra eles isso perde o peso. O que conta, sabemos, é sempre lá dentro – e em Derby, mais que nos outros jogos.

Que nossos jogadores façam o elenco deles gostar de Derby só porque na véspera é dia de pagamento e mais nada.  Pra cima deles! VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

PFCPFC

 

Pós-Jogo

SCCP 0x2 PalmeirasCesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras fez uma grande partida e venceu o SCCP no ITAQUERÃO por 2 a 0, chegando à 13ª partida seguida sem derrota, mantendo-se na cola dos líderes e afastando por pelo menos mais alguns jogos qualquer ameaça de crise.

Nosso time jogou pela segunda vez seguida de forma convincente, controlando o jogo e usando com inteligência as deficiências do adversário para chegar aos gols. Foi uma vitória com a cara de Luxemburgo, mas com um quê de Felipão.

Primeiro tempo

2'

Bela disputa de bola de Zé Rafael com Gabriel, acertando uma excelente ombrada no rosto do volante deles. E nem falta foi.

4'
Palmeiras

Gabriel Menino conduziu o ataque por dentro e acionou Zé Rafael, que engatilhou e bateu, mas não pegou forte na bola que ficou com Cássio com alguma facilidade.

7'
Palmeiras

O Palmeiras complicou  a saída de bola do adversário; Luiz Adriano e Wesley brigaram com a defesa e a bola sobrou para Gabriel Menino, que bateu de fora, sem direção.

Postura do time do Palmeiras era bem superior à do adversário, na proposta de jogo e na atitude dos atletas.

11'
SCCP

Depois de escanteio da direita, nossa defesa tirou a bola aérea; Otero pegou a sobra da meia-lua e encheu o pé; a bola explodiu no travessão de Weverton, que nada poderia fazer.

12'
SCCP

Otero bateu falta da intermediária, com muita força, mas Weverton amorteceu e pegou firme no centro do gol.

22'
Palmeiras

Wesley apanhou a bola no contra-ataque, limpou dois adversários quebrando a linha defensiva e deixou Zé Rafael em boas condições na meia esquerda; o camisa 8 chegou na risca da área marcado por Gil e se desfez da bola de forma inexplicável.

25'
Palmeiras

Gabriel Menino bateu escanteio da direita; Gustavo Gómez cabeceou da marca do pênalti; Cássio pegou no centro do gol com alguma dificuldade.

29'

Ótimo contra-ataque puxado por Zé Rafael, que achou Wesley na esquerda; o camisa 21 entrou na área e bateu rasteiro; Cássio colocou a escanteio.

34'
SCCP

Mais uma vez Otero pegou sobra de escanteio e bateu firme; desta vez, em cima de Weverton que encaixou firme.

36'
Palmeiras

Patrick de Paula bateu falta da meia esquerda na barreira; Zé Rafael tentou emendar uma puxeta mas mandou para fora.

42'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Linda enfiada de bola de Luiz Adriano para Wesley, que ficou cara a cara com Cássio que abafou; Lucas Lima pegou a sobra e bateu para o gol; a bola ia para fora mas Fagner cortou com o braço, fez o pênalti e foi expulso. Luiz Adriano deslocou Cássio e abriu o placar.

47'

Leandro Vuaden, que deixou o jogo seguir, encerrou o primeiro tempo depois de dois minutos de acréscimos.


Segundo tempo

Depois de apenas a metade do campo onde defenderia o Palmeiras ter sido irrigada, o segundo tempo começou – o Palmeiras não mexeu; o adversário rearmou o time num 4-4-1.

2'
SCCP

Depois de cruzamento da direita, Otero tentou emendar uma meia-bicicleta, mas espirrou o taco e a bola saiu sem perigo.

4'

Jô, que há algum tempo deu um depoimento pedindo mais honestidade dos jogadores, se atirou pateticamente ao chão na área para pedir pênalti.

5'
Palmeiras

Lucas Lima enfiou para Mayke, que foi ao fundo e cruzou; Wesley disputou de cabeça e escorou sem muita força, fácil para Cássio.

6'
Palmeiras

Lucas Lima bateu escanteio curto na esquerda para a chegada de Gabriel Menino, que ameaçou cruzar mas acabou batendo forte; a bola saiu à direita de Cássio.

9'
Palmeiras

Patrick enfiou para Lucas Lima, que girou na entrada da área e soltou um canudaço no canto esquerdo de Cássio, que espalmou a escanteio.

12'
Palmeiras

Lateral rápido de Mayke para Luiz Adriano; o camisa 10 cruzou por baixo; a bola passou por Wesley mas Zé Rafael conseguiu emendar, mas errou o alvo.

15'

Luiz Adriano sentiu a coxa esquerda e caiu no gramado. Willian entrou em seu lugar – mais uma lesão muscular. Veron também foi para o jogo, no lugar de Wesley.

18'
SCCP

Otero bateu falta da intermediária; a bola quicou na pequena área e Weverton

19'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Contra-ataque mortal do Verdão: Lucas Lima armou pela direita e deu um passe fenomenal para Willian no segundo pau; ele poderia ter batido, mas preferiu acionar a chegada de Gabriel Veron, que escorou para as redes quase debaixo do travessão.

21'

Bruno Henrique entrou no lugar de Mayke.

21'
SCCP

Após escanteio da direita, Gil testou para o chão mas Weverton estava bem colocado e encaixou.

22'

Mais uma vez Jô, o ético, se esparramou na área tentando induzir a arbitragem a marcar um pênalti.

29'

O Palmeiras colocou o adversário na roda, trocou uns 456 passes até Gabriel fazer falta em Lucas Lima na meia direita.

30'
Palmeiras

Lucas Lima bateu a falta forte por baixo; Luan escorou para as redes mas estava quase um metro avançado.

32'
SCCP

Lucas Piton cruzou da esquerda; o íntegro Jô se enroscou com Viña e mergulhou na área pela terceira vez; Michel pegou a sobra e chutou na rede pelo lado de fora.

36'

Rony entra no Lucas Lima; Ramires no Zé Rafael.

40'

Danilo Avelar entrou de forma covarde em Patrick de Paula e recebeu o segundo amarelo, deixando seu time com dois a menos.

48'

Leandro Vuaden, que apitou bem, encerrou o jogo com apenas 3 minutos de acréscimo.





Fim de jogo

O Verdão foi superior do início ao fim. A bola ficou mais com o adversário, o que não quer dizer que o Palmeiras jogou de forma reativa. O time marcou forte, ora no campo ofensivo; ora na parte central do gramado, e soube o que fazer com a bola sempre que a recuperava.

As deficiências dos laterais adversários foram amplamente exploradas, principalmente com o apoio dos nossos laterais, que deram sempre opção de passe. Assim, Lucas Lima, Zé Rafael e Wesley renderam muito bem.

Cantillo foi anulado por um rodízio muito bem feito por Patrick e Menino. Assim, só fomos ameaçados em lances de bola parada, sempre com Otero.

A estrela de Gabriel Veron é algo extraordinário. E não é sorte, porque isso está e repetindo com muita frequência. Ele ganha taças sem parar há três anos. A dupla com Willian parece bem encaixada e tende a dar resultados. Quem sabe o suficiente, até, para que não sintamos tanto a falta de Luiz Adriano, que infelizmente sentiu lesão muscular. Mais uma no elenco.

Luxa saiu das cordas. O time que parecia não ter mais evolução após o empate com o Inter, encaixou dois jogos empolgantes. Ainda mais porque um deles foi Derby, na “casa” deles. Recolhemos, assim, a hashtag #ForaLuxa.

Domingo temos o Sport, para depois pensarmos em Libertadores. Luxa certamente irá poupar alguns titulares, mas quantos, e quais? Saberemos no final de semana. Agora é hora de curtir bastante esse baile que demos neles.

Quem será que sangra agora?

VALEU PALMEIRAS!!!

Ficha Técnica

SCCP

Cássio
Fagner
Gil
Danilo Avelar
Lucas Piton
Sidcley
Gabriel
Cantillo
Matheus Vital
Otero
Léo Natel
Ramiro
Michel
Gustavo Mosquito
Ederson
Tiago Nunes
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Em seu melhor momento, fechou o ângulo na conclusão de Michel e a bola foi na rede por fora.
7
Mayke
Mais soltinho, desceu bem ao ataque complementando sua atuação firme na defesa.
7
Bruno Henrique
Ainda jogando em "modo empate", dando passes de lado e para trás.
6
Luan
Vibrante, ganhou todas. Passes verticais precisos e até marcou um gol - anulado.
7.5
Gustavo Gómez
Ninguém se cria com ele. Vida longa!
7
Viña
Discreto e errando mais passes que o normal.
6.5
Patrick de Paula
Destruiu o meio-campo deles, com um tempo de marcação perfeito.
8
Gabriel Menino
Talvez sua melhor partida até agora, acertando todas e com uma vibração espetacular.
8.5
Lucas Lima
Apareceu, tocou rápido, puxou contra-ataque, enfim, chamou o jogo como esperamos de nosso meia mais habilidoso. A jogada do segundo gol foi brilhante.
9
Rony
Valeu Rony!
s/n
Zé Rafael
Com Lucas Lima mais próximo, rendeu melhor; puxou contra-ataques, deu passes e arrancou com a bola dominada. Só falta manter o ritmo.
8
Ramires
Só 12 minutos.
s/n
Wesley
Pulveriza linhas, é muito liso. Há tempos não temos um driblador desse naipe.
8
Gabriel Veron
É um vencedor nato. Precisamos segurar esse menino pelo máximo de tempo que pudermos.
9
Luiz Adriano
Mais uma vez importantíssimo taticamente. Com a bola nos pés, sempre sabe o que faz.
8
Willian
Que dupla ele faz com Veron. Afinadíssimos. Mesmo que o passe às vezes saia meio sem querer.
8
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo
Cada vez mais com a cara de Felipão, Luxa encaixou um time consistente pela segunda vez e deu uma bica nas desconfianças. Saiu das cordas com enorme classe. #FicaLuxa.
8.5





  • Achei que o Lucas Lima foi bem apenas no segundo tempo, quando o jogo já estava 1 a 0 e tínhamos um jogador a mais.

  • Jogamos derby, finalmente. Time consistente e infinitamente mais confiante que eles. O Paulistão ainda sangra. Partida bastante acima da média dele, mas não me iludo com o LL. Verón e Bigode reeditando muito bem a parceria que o Bigode teve com o Dudu, espero que continuem na crescente. E o menino Weslley muito importante, jogador zero burocrático, sem medo de ir pra cima. Tava fazendo falta alguém assim….

  • A dupla de zaga, os meninos da base, LA e LL batizaram o Quimicão. O resto do time só não comprometeu…. Mesmo não jogando o fino da bola, ganhamos com autoridade do maior rival na casa deles. Isso é muita coisa, isso muda tudo!!! #ficaluxa

  • Partida muito boa do Palmeiras, Luxemburgo está de parabéns pelo time ter melhorado o desempenho.

    Todos foram muito bem, deixaria como destaque Zé Rafael que parecia que estava jogando com a camisa do Bahia, estava leve.

    E o Lucas Lima que parecia o De Bruyne ontem…

    • Entendo a brincadeira, mas precisamos parar de comparar nossos jogadores com estrengeiros. Eu diria que ontem jogou o Lucas Lima de verdade, que vimos várias vezes pelo time da baixada, mas apenas algumas poucas vezes com nossa camisa.

      • Foi uma brincadeira Renan, realmente, e de certa forma uma forma de apoiá-lo, pois foi o melhor em campo ontem.

        Lucas Lima já jogou muito bem no Palmeiras em 18, mas as pessoas esquecem muito rápido…

  • Aaaaaaaaaah como é bom ganhar desses mulambos kkkkkk!!! No mais é aquilo, quando o time rende mais tecnicamente tudo melhora, claro que com a escalação mais correta. Imagina quando conseguirmos alinhar Veron e LA? Fiquei preocupado com a lesão do LA, ele estava numa crescente monstro, espero que seja coisa leve. O time é esse, eu fico meio assim apenas com o Zé Rafael e LL, mas estão evoluindo. O LL ontem foi aquele que eu tinha raiva no clube menor que ele defendia….rs. Me preocupa o Luxa ter que poupar alguns jogadores contra o Sport, mas vamos torcer! AVANTI PALESTRAAAAAAAAAAA!!!!

  • Lucsemburgo é um dos maiores treinadores da história.
    duvido que, na parte tática que “pertenxe ao futebol”, alguém consiga encontrar razões palpáveis pra desligá-lo.
    se houver outras razões, aí a situação pude mudar, dependendo do que seja e de quem vá avaliar.
    de todo modo, o mais importante é que nós — Time e Torcida — não sejamos a vítima de qualquer que seja a decisão — fica ou sai.
    se continuar ganhando — mesmo que sem dar espetáculo –, pode ficar até aposentar.
    na minha opinião, claro.
    sempre convivendo bem com as divergências.
    #ForzaPalestra

  • Gostei do Palmeiras ontem! Acho o potencial do menino Wesley impressonante, estranho como pouco se fala dele. Ate pouco tempo pediamos keno e etc, esse menino eh muito mais completo e se for levado na direcao certa pode causar estragos nos outros times. Tomara que aprenda a ter menos afobacao nas finalizacoes e que as melhore tambem!
    O Vuaden foi essencial para o jogo fluir como fluiu tambem, otima partida do Juiz.

  • Partidaça do Lucas Lima. Se mantiver a vontade e com a confiança voltando, pode finalmente ser o excelente meia que foi no time do litoral paulista. Qualidade ele tem de sobra, sempre teve. Faltava algo e aparentemente Luxa está achando isso. A dupla de volantes? Voando. Gabriel Menino é um jogador ótimo, versátil. Patrick de Paula um extra classe, joga muito. Parece um veterano. Ainda temos a nossa maior promessa desde Gabriel Jesus entrando em dois jogos, voltando de lesão, e metendo gol nos dois jogos! Temos o Wesley, que se melhorar um pouco as finalizações tende a ser um atacante completo… Segue o trabalho, aproveitando a garotada e mesclando com a experiência. Muito promissor esse time que parece, finalmente, estar se encaixando.

  • A lamentar apenas a perda de oportunidade de meter uma goleada principalmente quando estava 11 contra 9. Vai demorar pra ter outra chance destas. O Raphael Claus já deve ter sido convocado por próximo Derby.

    • Concordo que foi um pouco frustrante. Nosso time em alguns momentos parece um pouco travado, com medo de golear, de continuar buscando o gol a todo momento. Mas isso tende a se dissipar conforme a confiança for aumentando.

  • Meu, que jogo bom do Palmeiras! Até que enfim estamos vendo esse time render em clássicos, principalmente contra os lixos.

    Agora o Luxa tem um problemão pra resolver: quem vai escalar no ataque? Luiz Adriano, Veron, Wesley ou William? Os quatro estão jogando muito bem, tanto os que iniciam a partida, quanto os que entram no segundo tempo.

    E na zaga? Luan e Gomez são monstros. Onde escalar o Felipe Melo?

    Quem diria hein?! Alguns jogos a mais e o Luxa queimando nossa língua. Que ótimo! Que esse time continue jogando bem e conquistando os resultados. Depois do Sport temos uma sequência difícil, então é fundamental vencermos esta partida.

    Vamos, Palmeiras!!!

  • Mto bom ganhar dos gambás! Com o bandido do Fágner sendo expulso ainda, sensacional.
    Tirando a molecada que vem superando as expectativas a cada jogo, gostei mto do Lucas Lima. A participação dele no segundo gol foi tudo o que queremos: roubada de bola no campo de defesa, puxada de contra ataque e passe perfeito. Tomara que continue assim.

  • Partidaça!

    Temos um futuro glorioso com essa molecada: já foram campeões de tudo, a camisa é leve para eles, e já mostraram que sabem muito bem o que representa um Derby. Viram o vídeo do Gabriel Menino indo pro vestiário? Então…

  • Cara comecei contando os passes para tras de Lucas Lima ja tava puto pq os dois primeiros foram desse jeito, e se nao foi brilhante pelo menos parou nesses dois primeiros e comecou a passar a bola pra frente. aguardemos…

  • Chupaaa !!!!

    Eu falei que ia ser 2×0 , acertei , e 2×0 foi pouco, se capricha um pouco mais poderia ser uma goleada história no entulhão

    #FicaLuxa

  • Cornetei Luxa semana passada, mas hoje me sinto na obrigação de vir admitir: hoje tudo funcionou.

    Parabéns pra todo mundo, que continuem calando a minha boca e jogando com essa vontade.

  • Discordo do Veron começar o jogo. Acabou de ser liberado pelo DM, e é a cara do Luxa dar mais uma oportunidade pro Wesley no time titular. Veron vem voando no segundo tempo. E não duvido do Menino na lateral. Estou confiante em uma vitória hoje.

  • Eu acho que deveria ir de Wesley e Veron um em cada ponta. Tem que começar o jogo em cima deles pra fazer logo o primeiro. Crise nos gambás com direito a demissão do técnico.

  • Dia e horário merdas, um Derby numa quinta feira ás 19:45 é ridículo , Derby tem que ser domingo às 16h ou quarta às 21h, mas os cara coloca jogo do santos na quarta feira a noite…

    Vou dar palpite, venceremos por 2×0, Luiz Adriano e Willian Bigode na lei do ex, e os vermes entram em crise e o técnico deles caí!!

  • É até uma questão humanitária eles acertarem os salários antes do derby, afinal como os coitados irão comprar analgésico para curar a dor de cabeça de perder um derby no Italixão?
    Faria o meio campo com Patrick, Veron, Menino, Wesley e o ataque com William e Luiz Adriano. Avanti Palestra!

  • Os salários atrasados deles foram pagos as vésperas do Derby, já era esperado.

    Reparei que na imprensa estão chamando muito o estádio deles pelo name rights principalmente na globo mas com o Palmeiras nunca citaram Allianz Parque apenas Arena Palmeiras, vai entender esses cara a boa vontade com o time de Itaquera é enorme.

    Tbm não vou dar palpite pra não atrair coisa ruim, mas estou confiante, vamos Palmeiras !

        • Salário dos caras acertado…..mais um elemento para motivar o Palmeiras, e que depois eles se acertem com o presida ladrão deles…..

    • A questão dos naming rights vai além da babaquice da RGTV. A empresa que comprou os direitos do entulhão já é anunciante fica da grade da emissora, por isso a autorização para falar o nome.