0
X
2

12/05/2019 - 16:00

Pré-Jogo

Pré-jogo Atlético-MG x Palmeiras

Na tarde deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Atlético Mineiro, no Mineirão, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão.

O jogo vale a liderança do campeonato. Mas ninguém vai ver, porque a RGT ainda se recusa a reconhecer o valor do Palmeiras para o campeonato. Seguimos firmes: #FechadoComOPalmeiras.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Gustavo Scarpa, Willian e Ricardo Goulart

São três desfalques importantes no setor ofensivo. Mesmo assim, Felipão tem à mão atletas de excelente nível para alinhar em Belo Horizonte.

Borja não viajou – por escolha técnica do treinador, assim como Guerra, Jean e Matheus Fernandes, além de Fabiano e Juninho. Arthur Cabral começa a ganhar espaço no elenco e vai ficar no banco. O time que deve entrar em campo é Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Raphael Veiga e Zé Rafael; Deyverson.

Atlético-MG

Atlético-MGO técnico interino Rodrigo Santana não tem maiores problemas para escalar o Atlético, que lidera o Brasileirão com 3 vitórias em 3 jogos. O time voltou da Venezuela, onde conseguiu a classificação para a Sul-Americana, após a eliminação precoce na Libertadores.

O provável time para esta tarde é  Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison e Elias; Geuvânio, Luan e Chará; Ricardo Oliveira.

Números

  • No retrospecto geral, temos uma freguesia em 80 jogos: 37V 15E 28D
  • São 44 jogos com mando do Atlético, e a desvantagem é mínima: 16V 11E 17D
  • Apenas em jogos pelo Brasileirão, os números apontam 57 confrontos: 26V 10E 21D
  • No Mineirão, não vencemos o Atlético desde 2007, mas não perdemos desde 2001: em 23 jogos, o retrospecto é de 10V 3E 10D

Lei do Ex

  • Do lado de cá: Marcos Rocha e Bruno Henrique
  • Do lado de lá: Leonardo Silva e Papagaio, se ficarem no banco

Arbitragem

Anderson DaroncoÁrbitro Principal:
Anderson Daronco

Daniel Nobre BinsVAR:
Daniel Nobre Bins

Projeção de pontos

De acordo com a projeção de pontos feita antes do início do campeonato, estamos dois pontos abaixo. A meta para este jogo era de empate. Portanto, uma vitória recoloca o Palmeiras dentro da meta.

Parpite

O Atlético está em ótima fase e o jogo vai ser difícil. Jogando em casa, no entanto, será pressionado pela própria torcida para atacar e dará espaços para o Palmeiras, que vai abrir o placar num contragolpe, com gol de Raphael Veiga, e o resto é com nossa defesa. Dá Verdão, 1 a 0, para 23.345 pagantes, e o recorde de 26 partidas invictas no Brasileirão, da Academia de 72-73, cairá.  VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

Não haverá transmissão pela TV

Pós-Jogo

Atlético-MG 0x2 PalmeirasCesar Greco/Ag.Palmeiras

Com muita autoridade, o Verdão venceu o Atlético por 2 a 0 no Mineirão, e com isso a liderança do campeonato mudou de mãos. Os dois gols foram marcados por Bruno Henrique, evocando a Lei do Ex.

O Palmeiras chegou a 27 jogos invictos pelo Brasileirão, quebrando a marca da Academia de Oswaldo Brandão de 72-73. Com os três pontos, o time conseguiu também recuperar do tropeço em Maceió, e está cumprindo a meta traçada na projeção de pontos do Verdazzo.

Primeiro tempo

O Atlético tenta tomar a iniciativa mas é neutralizado pelo forte sistema defensivo do Verdão. O Palmeiras, por sua vez, ameaçava o Galo nas cobranças de lateral.

9'
Palmeiras

Raphael Veiga lançou Deyverson dentro da área; frente a frente com Victor o avante desperdiçou gol feito, tocando para fora.

12'
Palmeiras

Em bela troca de passes, Bruno Henrique acionou Diogo Barbosa, que cruzou por baixo; Deyverson aparou a mandou a bola na rede pelo lado de fora – mas a jogada estava parada, já que o bandeira marcou impedimento de Diogo Barbosa.

17'
Atlético

Geuvânio tabelou com Elias e bateu rasteiro, Weverton, por garantia, tocou a bola para escanteio.

21'
Atlético

Réver tomou a bola de Deyverson no campo de ataque; avançou livre pela intermediária e bateu para o gol – Weverton fez uma defesaça.

24'
Palmeiras

Dudu escapou de três adversários e bateu colocado, mas a bola mais uma vez foi na rede, pelo lado de fora.

25'
Palmeiras

Diogo Barbosa cruzou na medida para Deyverson, que deu a casquinha em direção ao gol – Victor defendeu sem problemas.

43'

Felipe Melo lançou longo para Marcos Rocha, que cruzou por baixo; Dudu chegou batendo e a bola, mais uma vez, vai na rede pelo lado de fora.

44'
Palmeiras

GOLAÇO DO PALMEIRAS! Após bola levantada na área do Atlético, a bola foi desviada; Zé Rafael tocou para Veiga, que rolou para Bruno Henrique, que de fora da área emendou de primeira e marcou um golaço, mandando a bola no ângulo esquerdo de Victor.

Após dois minutos de acréscimos, Anderson Daronco encerrou o primeiro tempo.


Segundo tempo

3'
Palmeiras

Raphael Veiga conduziu pelo miolo sem ser importunado e arriscou a pancada; Victor defendeu em dois tempos, com dificuldade.

4'
Palmeiras

Zé Rafael cruzou por baixo e Deyverson estava engatilhado para a pancada, mas Igor Rabello se esticou para fazer o corte e evitar gol quase certo.

6'
Palmeiras

Raphael Veiga bateu falta na área; Victor ficou plantado, a bola passou por Luan e Zé Rafael, um deixou para o outro e ninguém fez o gol.

7'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Dudu fez a jogada pela direita, entrou na área e tocou para Bruno Henrique, que da meia-lua bateu de chapa e fez o segundo gol dele no jogo.

19'
Palmeiras

Gómez rachou a bola no campo de defesa e a bola viajou em direção ao gol de Victor, mas saiu lambendo o travessão, assustando Victor.

Com a  vantagem de dois gols, o Palmeiras entrou em modo de segurança, postado na defesa, protegendo a área com competência, e posicionado para os contra-ataques.

22'

Moisés entrou no lugar de Raphael Veiga para preencher mais o meio do campo.

32'
Palmeiras

Zé Rafael passou por três adversários, ajeitou para a canhota mas bateu mal, facilitando para Victor.

37'
Atlético

Luan recebe na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu por cima, muito longe.

40'

Hyoran entrou no lugar de Zé Rafael.

42'
Palmeiras

Ótima jogada de Moisés, que tocou para Hyoran na área; o camisa 28 preferiu bater em vez de devolver, e bateu mal, sem força.

44'

Felipe Pires entrou no lugar de Dudu.

45'
Palmeiras

Felipe Pires fez a jogada individual e cruzou na marca do pênalti; Hyoran emendou para o gol, mas a bola saiu por cima.

Após cinco minutos de sofrimento para a torcida do Galo, Anderson Daronco encerrou a partida.





Fim de jogo

Pela descrição das narrações e comentaristas via rádio, o domínio do Palmeiras foi completo. Além dos dois gols, várias chances foram criadas, tanto nos contra-ataques quanto em lances construídos envolvendo a defesa adversária.

Os destaques do jogo foram Felipe Melo e Dudu, além, claro, de Bruno Henrique. O capitão do time voltou a aparecer no campo de ataque e voltou a colecionar gols, como no ano passado.

O time agora terá uma semana para descansar e recuperar os atletas para enfrentar o Santos, no Pacaembu, em mais uma partida que valerá a liderança do campeonato. VAMOS PALMEIRAS!

 

Ficha Técnica

24.368

R$ 503.695,00

Anderson Daronco

Atlético

GOL
Victor
LAD
Guga
ZAG
Réver
ZAE
Igor Rabello
LAE
Fábio Santos
VOL
Adilson
MEI
Nathan
VOL
Elias
MEI
Geuvânio
MEI
Vinicius
MEI
Luan
MEI
Chará
ATA
Ricardo Oliveira
ATA
Alerrandro
TÉCNICO
Rodrigo Santana

Palmeiras

GOL
Weverton
LAD
Marcos Rocha
ZAG
Luan
ZAE
Gómez
LAE
Diogo Barbosa
VOL
Felipe Melo
VOL
Bruno Henrique
MEI
Dudu
ATA
Felipe Pires
MEI
Raphael Veiga
VOL
Moisés
MEI
Zé Rafael
MEI
Hyoran
ATA
Deyverson
TÉCNICO
Luiz Felipe Scolari

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
s/n
Marcos Rocha
s/n
Luan
s/n
Gómez
s/n
Diogo Barbosa
s/n
Felipe Melo
s/n
Bruno Henrique
s/n
Dudu
s/n
Felipe Pires
s/n
Raphael Veiga
s/n
Moisés
s/n
Zé Rafael
s/n
Hyoran
s/n
Deyverson
s/n
Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari
s/n