0
X
2

12/05/2019 - 16:00

Atlético-MG 0x2 PalmeirasCesar Greco/Ag.Palmeiras

Com muita autoridade, o Verdão venceu o Atlético por 2 a 0 no Mineirão, e com isso a liderança do campeonato mudou de mãos. Os dois gols foram marcados por Bruno Henrique, evocando a Lei do Ex.

O Palmeiras chegou a 27 jogos invictos pelo Brasileirão, quebrando a marca da Academia de Oswaldo Brandão de 72-73. Com os três pontos, o time conseguiu também recuperar do tropeço em Maceió, e está cumprindo a meta traçada na projeção de pontos do Verdazzo.

Primeiro tempo

O Atlético tenta tomar a iniciativa mas é neutralizado pelo forte sistema defensivo do Verdão. O Palmeiras, por sua vez, ameaçava o Galo nas cobranças de lateral.

9'
Palmeiras

Raphael Veiga lançou Deyverson dentro da área; frente a frente com Victor o avante desperdiçou gol feito, tocando para fora.

12'
Palmeiras

Em bela troca de passes, Bruno Henrique acionou Diogo Barbosa, que cruzou por baixo; Deyverson aparou a mandou a bola na rede pelo lado de fora – mas a jogada estava parada, já que o bandeira marcou impedimento de Diogo Barbosa.

17'
Atlético

Geuvânio tabelou com Elias e bateu rasteiro, Weverton, por garantia, tocou a bola para escanteio.

21'
Atlético

Réver tomou a bola de Deyverson no campo de ataque; avançou livre pela intermediária e bateu para o gol – Weverton fez uma defesaça.

24'
Palmeiras

Dudu escapou de três adversários e bateu colocado, mas a bola mais uma vez foi na rede, pelo lado de fora.

25'
Palmeiras

Diogo Barbosa cruzou na medida para Deyverson, que deu a casquinha em direção ao gol – Victor defendeu sem problemas.

43'

Felipe Melo lançou longo para Marcos Rocha, que cruzou por baixo; Dudu chegou batendo e a bola, mais uma vez, vai na rede pelo lado de fora.

44'
Palmeiras

GOLAÇO DO PALMEIRAS! Após bola levantada na área do Atlético, a bola foi desviada; Zé Rafael tocou para Veiga, que rolou para Bruno Henrique, que de fora da área emendou de primeira e marcou um golaço, mandando a bola no ângulo esquerdo de Victor.

Após dois minutos de acréscimos, Anderson Daronco encerrou o primeiro tempo.


Segundo tempo

3'
Palmeiras

Raphael Veiga conduziu pelo miolo sem ser importunado e arriscou a pancada; Victor defendeu em dois tempos, com dificuldade.

4'
Palmeiras

Zé Rafael cruzou por baixo e Deyverson estava engatilhado para a pancada, mas Igor Rabello se esticou para fazer o corte e evitar gol quase certo.

6'
Palmeiras

Raphael Veiga bateu falta na área; Victor ficou plantado, a bola passou por Luan e Zé Rafael, um deixou para o outro e ninguém fez o gol.

7'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Dudu fez a jogada pela direita, entrou na área e tocou para Bruno Henrique, que da meia-lua bateu de chapa e fez o segundo gol dele no jogo.

19'
Palmeiras

Gómez rachou a bola no campo de defesa e a bola viajou em direção ao gol de Victor, mas saiu lambendo o travessão, assustando Victor.

Com a  vantagem de dois gols, o Palmeiras entrou em modo de segurança, postado na defesa, protegendo a área com competência, e posicionado para os contra-ataques.

22'

Moisés entrou no lugar de Raphael Veiga para preencher mais o meio do campo.

32'
Palmeiras

Zé Rafael passou por três adversários, ajeitou para a canhota mas bateu mal, facilitando para Victor.

37'
Atlético

Luan recebe na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu por cima, muito longe.

40'

Hyoran entrou no lugar de Zé Rafael.

42'
Palmeiras

Ótima jogada de Moisés, que tocou para Hyoran na área; o camisa 28 preferiu bater em vez de devolver, e bateu mal, sem força.

44'

Felipe Pires entrou no lugar de Dudu.

45'
Palmeiras

Felipe Pires fez a jogada individual e cruzou na marca do pênalti; Hyoran emendou para o gol, mas a bola saiu por cima.

Após cinco minutos de sofrimento para a torcida do Galo, Anderson Daronco encerrou a partida.



Ficha Técnica

Atlético

Victor
Guga
Réver
Igor Rabello
Fábio Santos
Adilson
Nathan
Elias
Geuvânio
Vinicius
Luan
Chará
Ricardo Oliveira
Alerrandro
Rodrigo Santana
TÉCNICO


Fim de jogo

Pela descrição das narrações e comentaristas via rádio, o domínio do Palmeiras foi completo. Além dos dois gols, várias chances foram criadas, tanto nos contra-ataques quanto em lances construídos envolvendo a defesa adversária.

Os destaques do jogo foram Felipe Melo e Dudu, além, claro, de Bruno Henrique. O capitão do time voltou a aparecer no campo de ataque e voltou a colecionar gols, como no ano passado.

O time agora terá uma semana para descansar e recuperar os atletas para enfrentar o Santos, no Pacaembu, em mais uma partida que valerá a liderança do campeonato. VAMOS PALMEIRAS!