0
X
2


12/05/2019 - 16:00
Pré-Jogo

Na tarde deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Atlético Mineiro, no Mineirão, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão.
O jogo vale a liderança do campeonato. Mas ninguém vai ver, porque a RGT ainda se recusa a reconhecer o valor do Palmeiras para o campeonato. Seguimos firmes: #FechadoComOPalmeiras.
Palmeiras
DESFALQUES
Lesionados: Gustavo Scarpa, Willian e Ricardo Goulart
São três desfalques importantes no setor ofensivo. Mesmo assim, Felipão tem à mão atletas de excelente nível para alinhar em Belo Horizonte.
Borja não viajou – por escolha técnica do treinador, assim como Guerra, Jean e Matheus Fernandes, além de Fabiano e Juninho. Arthur Cabral começa a ganhar espaço no elenco e vai ficar no banco. O time que deve entrar em campo é Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Raphael Veiga e Zé Rafael; Deyverson.
Atlético-MG
O técnico interino Rodrigo Santana não tem maiores problemas para escalar o Atlético, que lidera o Brasileirão com 3 vitórias em 3 jogos. O time voltou da Venezuela, onde conseguiu a classificação para a Sul-Americana, após a eliminação precoce na Libertadores.
O provável time para esta tarde é Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison e Elias; Geuvânio, Luan e Chará; Ricardo Oliveira.
Números
- No retrospecto geral, temos uma freguesia em 80 jogos: 37V 15E 28D
- São 44 jogos com mando do Atlético, e a desvantagem é mínima: 16V 11E 17D
- Apenas em jogos pelo Brasileirão, os números apontam 57 confrontos: 26V 10E 21D
- No Mineirão, não vencemos o Atlético desde 2007, mas não perdemos desde 2001: em 23 jogos, o retrospecto é de 10V 3E 10D
Lei do Ex
- Do lado de cá: Marcos Rocha e Bruno Henrique
- Do lado de lá: Leonardo Silva e Papagaio, se ficarem no banco
Arbitragem
Árbitro Principal:
Anderson Daronco
VAR:
Daniel Nobre Bins
Projeção de pontos
De acordo com a projeção de pontos feita antes do início do campeonato, estamos dois pontos abaixo. A meta para este jogo era de empate. Portanto, uma vitória recoloca o Palmeiras dentro da meta.
Parpite
O Atlético está em ótima fase e o jogo vai ser difícil. Jogando em casa, no entanto, será pressionado pela própria torcida para atacar e dará espaços para o Palmeiras, que vai abrir o placar num contragolpe, com gol de Raphael Veiga, e o resto é com nossa defesa. Dá Verdão, 1 a 0, para 23.345 pagantes, e o recorde de 26 partidas invictas no Brasileirão, da Academia de 72-73, cairá. VAMOS PALMEIRAS!
Transmissão
Não haverá transmissão pela TV
Pós-Jogo

Com muita autoridade, o Verdão venceu o Atlético por 2 a 0 no Mineirão, e com isso a liderança do campeonato mudou de mãos. Os dois gols foram marcados por Bruno Henrique, evocando a Lei do Ex.
O Palmeiras chegou a 27 jogos invictos pelo Brasileirão, quebrando a marca da Academia de Oswaldo Brandão de 72-73. Com os três pontos, o time conseguiu também recuperar do tropeço em Maceió, e está cumprindo a meta traçada na projeção de pontos do Verdazzo.
Primeiro tempo
O Atlético tenta tomar a iniciativa mas é neutralizado pelo forte sistema defensivo do Verdão. O Palmeiras, por sua vez, ameaçava o Galo nas cobranças de lateral.

Raphael Veiga lançou Deyverson dentro da área; frente a frente com Victor o avante desperdiçou gol feito, tocando para fora.

Em bela troca de passes, Bruno Henrique acionou Diogo Barbosa, que cruzou por baixo; Deyverson aparou a mandou a bola na rede pelo lado de fora – mas a jogada estava parada, já que o bandeira marcou impedimento de Diogo Barbosa.

Geuvânio tabelou com Elias e bateu rasteiro, Weverton, por garantia, tocou a bola para escanteio.

Réver tomou a bola de Deyverson no campo de ataque; avançou livre pela intermediária e bateu para o gol – Weverton fez uma defesaça.

Dudu escapou de três adversários e bateu colocado, mas a bola mais uma vez foi na rede, pelo lado de fora.

Diogo Barbosa cruzou na medida para Deyverson, que deu a casquinha em direção ao gol – Victor defendeu sem problemas.
Felipe Melo lançou longo para Marcos Rocha, que cruzou por baixo; Dudu chegou batendo e a bola, mais uma vez, vai na rede pelo lado de fora.

GOLAÇO DO PALMEIRAS! Após bola levantada na área do Atlético, a bola foi desviada; Zé Rafael tocou para Veiga, que rolou para Bruno Henrique, que de fora da área emendou de primeira e marcou um golaço, mandando a bola no ângulo esquerdo de Victor.
Após dois minutos de acréscimos, Anderson Daronco encerrou o primeiro tempo.
Segundo tempo

Raphael Veiga conduziu pelo miolo sem ser importunado e arriscou a pancada; Victor defendeu em dois tempos, com dificuldade.

Zé Rafael cruzou por baixo e Deyverson estava engatilhado para a pancada, mas Igor Rabello se esticou para fazer o corte e evitar gol quase certo.

Raphael Veiga bateu falta na área; Victor ficou plantado, a bola passou por Luan e Zé Rafael, um deixou para o outro e ninguém fez o gol.

GOL DO PALMEIRAS! Dudu fez a jogada pela direita, entrou na área e tocou para Bruno Henrique, que da meia-lua bateu de chapa e fez o segundo gol dele no jogo.

Gómez rachou a bola no campo de defesa e a bola viajou em direção ao gol de Victor, mas saiu lambendo o travessão, assustando Victor.
Com a vantagem de dois gols, o Palmeiras entrou em modo de segurança, postado na defesa, protegendo a área com competência, e posicionado para os contra-ataques.
Moisés entrou no lugar de Raphael Veiga para preencher mais o meio do campo.

Zé Rafael passou por três adversários, ajeitou para a canhota mas bateu mal, facilitando para Victor.

Luan recebe na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu por cima, muito longe.
Hyoran entrou no lugar de Zé Rafael.

Ótima jogada de Moisés, que tocou para Hyoran na área; o camisa 28 preferiu bater em vez de devolver, e bateu mal, sem força.
Felipe Pires entrou no lugar de Dudu.

Felipe Pires fez a jogada individual e cruzou na marca do pênalti; Hyoran emendou para o gol, mas a bola saiu por cima.
Após cinco minutos de sofrimento para a torcida do Galo, Anderson Daronco encerrou a partida.
Fim de jogo
Pela descrição das narrações e comentaristas via rádio, o domínio do Palmeiras foi completo. Além dos dois gols, várias chances foram criadas, tanto nos contra-ataques quanto em lances construídos envolvendo a defesa adversária.
Os destaques do jogo foram Felipe Melo e Dudu, além, claro, de Bruno Henrique. O capitão do time voltou a aparecer no campo de ataque e voltou a colecionar gols, como no ano passado.
O time agora terá uma semana para descansar e recuperar os atletas para enfrentar o Santos, no Pacaembu, em mais uma partida que valerá a liderança do campeonato. VAMOS PALMEIRAS!
Ficha Técnica


Atlético






















Notas













