1
X
1

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x Goiás

Na noite deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Goiás no Allianz Parque, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão 2020.

Depois de uma estreia pouco inspirada no Rio de Janeiro, quando poupou alguns jogadores, o Verdão deve contar com a volta de alguns titulares para cumprir a obrigação de vencer a partida contra o time goiano.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Luan Silva, Gabriel Veron e Felipe Melo
Suspensos: ninguém

Pendurados: ninguém

O Verdão provavelmente terá as voltas de Gustavo Gómez e Patrick de Paula ao time titular. Vanderlei Luxemburgo pode estar com dúvidas em relação a Rony e Bruno Henrique, que não vêm rendendo bem – Ramires pode ser acionado, bem como qualquer outro atacante de beirada do elenco – Angulo, Wesley ou Willian – que também está em fase ruim – podem aparecer.

Um provável time do Verdão para esta partida, se Luxa não precisar poupar mais titulares, é Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Ramires e Zé Rafael; Rony e Luiz Adriano.

Goiás

GoiásO Goiás está completamente esbagaçado pela Covid-19, com 14 jogadores impedidos de jogar pela doença. Isso não impediu o time de fazer um jogo duro contra o Athletico-PR no meio da semana.

Se virando como pode, o técnico Ney Franco pode escalar o seguinte time para enfrentar o Verdão: Marcelo Rangel; Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Heron; Breno, Luiz Gustavo e Daniel Bessa; Douglas Baggio, Vinícius e Victor Andrade.

Números

  • Nas 50 partidas entre as duas equipes desde 1973, o Verdão venceu mais que a metade: 27 vitórias, contra 14 do adversário e 9 empates.
  • Como mandante a supremacia é flagrante: em 24 confrontos, o Palmeiras ganhou 17, perdeu 4 e cede 3 empates.
  • Em 44 jogos pelo Brasileirão, o Verdão levou a melhor 25 vezes contra 12 triunfos goianos, mais 7 empates.
  • Só houve um confronto no Allianz Parque e, jogando no contra-ataque, o Goiás de Erik e Bruno Henrique venceu: 1 a 0 (relembre aqui)

No calendário

O Palmeiras já disputou 31 jogos no dia 15 de agosto e venceu o dobro do que perdeu. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Arbitragem

Paulo Roberto Alves JuniorÁrbitro Principal:
Paulo Roberto Alves Junior

José Mendonça da Silva JúniorVAR:
José Mendonça da Silva Júnior

Projeção de pontos

De acordo com a projeção de pontos feita antes do início do campeonato, já estamos dois  pontos abaixo. A meta para este jogo era de vitória. Portanto, não há outro resultado aceitável neste confronto que não sejam os três pontos.

Parpite

Nosso time luta para encontrar o caminho do gol. Diante da máxima que destruir é muito mais fácil do que construir, o Goiás vai apostar suas fichas no manjado combo de retranca e saída rápida para o ataque.

No conforto do Allianz Parque, o Verdão vence: 2 a 0, com gols de Viña e Luiz Adriano, e dá um pouco de sossego para Luxa trabalhar e seguir desenvolvendo o time. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

PFCPFC

Pós-Jogo

Palmeiras 1x1 GoiásCesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras empatou com o Goiás por 1 a 1 no Allianz Parque e conseguiu jogar pior do que na partida anterior, quando também ficou no empate contra o Fluminense.

Desta vez, o jogo era em casa, contra um time com 15 desfalques, e o Palmeiras não fez nada para merecer a vitória. Um time apático, sem referência, perdido. E segue sem vencer no Brasileiro, já correndo o risco de se distanciar dos líderes.

Primeiro tempo

1'
Palmeiras

Com 26 segundos Gabriel Menino aproveitou liberdade no campo ofensivo e testou Marcelo Rangel, que defendeu firme.

13'
Palmeiras

Depois de longa troca de passes, Viña bateu para o gol mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio.

17'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Gabriel Menino cobrou escanteio pela direita e Gustavo Gómez ganhou do marcador par testar forte para as redes.

24'
Goiás

Tabela de Douglas Baggio e Marcinho; Douglas Baggio bateu forte da entrada da área e Weverton mergulho no canto esquerdo para mandar a escanteio.

25'
Goiás

Depois da cobrança que a zaga afastou, Victor Andrade conseguiu dominar e chutar cruzado, buscando o canto direito de Weverton, mas a bola saiu.

32'
Goiás

Breno arriscou de muito longe e deu trabalho para Weverton, que teve que rebater a bola. A tentativa de rebote de cabeça foi neutralizada por nossa defesa.

O Palmeiras observa o jogo e o Goiás começa a tomar a iniciativa com muita tranquilidade.

39'
Goiás

Gol do Goiás. Após falta inexistente marcada pela arbitragem, Rafael Vaz bateu forte por baixo do salto da barreira e colocou no canto esquerdo de Weverton.

47'

O árbitro encerrou o primeiro tempo após dois minutos de acréscimo.


Segundo tempo

Os dois times voltaram sem alterações.

1'
Palmeiras

Gabriel Menino mais uma vez tentou um chute de fora, mas pegou mal na bola e mandou muito por cima.

3'
Palmeiras

Espetacular enfiada de bola rompendo as duas linhas de Luan para Luiz Adriano; ele dominou rápido e bateu cruzado, ms a bola saiu à direita, lambendo a trave.

14'

Mexida tripla no Palmeiras: Viña sentiu um pancada no quadril e deu lugar a Diogo Barbosa; Rony e Lucas Lima entram nos lugares de Willian e Ramires.

O Palmeiras aumenta a pressão e finalmente aluga o campo do Goiás.

24'

Mais duas mexidas: Bruno Henrique e Wesley entraram nos lugares de Gabriel Menino e Zé Rafael.

27'
Palmeiras

Wesley fez um carnaval pela esquerda e tocou pro meio; Luiz Adriano dividiu pelo alto na pequena área e a bola saiu em escanteio.

35'
Palmeiras

Após jogada de lateral, Bruno Henrique tentou de fora da área e mandou por cima.

39'
Goiás

Quem tenta o gol é o Goiás: Douglas Baggio, de longe, nas mãos de Weverton.

40'
Palmeiras

Lucas Lima levantou falta na área; a bola chegou no segundo pau para Luan tentar emendar, mas isolou.

51'
Palmeiras

Marcos Rocha cruzou de esquerda no segundo pau; ROny testou no chão e Marcelo Rangel defendeu com o pé no reflexo.





Fim de jogo

Não dá pra montar um ataque cheio das mobilidades sem tempo pra treinar. Se o intervalo entre as partidas é curto, faz o simples.

Coloca um ou dois meias entre as linhas para tabelar rápido, de primeira. Que posicione atacantes rápidos como Luiz Adriano e Willian entre os zagueiros e que se meta bola neles na área.

Não adianta ficar girando a bola sem ter o que fazer com ela. O Goiás finalizou 7 bolas no primeiro tempo contra apenas 3 nossas.

Vanderlei Luxemburgo precisa tirar mais desse elenco. Tem que acionar um plano de emergência e fazer os caras jogarem bola.

Não dá pra assistir a esse elenco que tem tudo à disposição, mesmo com todo o contexto e com todas as explicações, apresentar um futebol tão longe do mínimo aceitável.

Não é o caso de demissão, e sim de cobrança. Muita cobrança, e ela tem que vir de cima pra baixo.

Alguém parece que continua não fazendo o que tem que fazer. REAGE PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Goiás

Marcelo Rangel
Pintado
Rodrigues
Fábio Sanches
Rafael Vaz
Heron
Luiz Gustavo
Breno
Daniel Bessa
Douglas Baggio
Victor Andrade
Daniel Oliveira
Marcinho
Zeca
Ney Franco
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Nada a fazer numa falta em que a barreira salta na batida de um jogador que até a minha avó sabe que não bate colocado por cima.
6
Marcos Rocha
Recebe o benefício da duvida: não apoiou no primeiro tempo porque não quis ou por ordem do treinador?
6
Luan
Zagueirou firme, e até lançamento milimétrico acertou.
6.5
Gustavo Gómez
Pela firmeza de sempre e pelo gol.
7
Viña
É fácil ver que tem técnica bem acima da média, mas o resultado de suas jogadas não são mais que comuns.
6
Diogo Barbosa
Espanou até cabeçada pela lateral. Uma piada de mau gosto.
4
Ramires
O único que conseguiu mostrar técnica e consciência tática. Aí o Luxa resolveu tirá-lo.
7
Lucas Lima
Entra bem, forte, e engana por 3 minutos. Aí acha um buraco confortável no gramado e se esconde, pra sair faltando 3 minutos e se atirar na bola. E assim engana muita gente.
4
Patrick de Paula
Leva pra casa uma coleção de dribles humilhantes que meiocampista do Palmeiras não pode levar.
5.5
Gabriel Menino
Com boa vontade, pelo excelente cruzamento para o gol. Porque não acertou mais nada. Será que a cabeça já tá atrapalhada?
5
Bruno Henrique
Já está no banco e não resolve: só passes pro lado, só tranquilidade, longe daquele meiocampista moderno e artilheiro do ano passado.
5
Zé Rafael
Muito aberto na esquerda, mal posicionado. Mais um que tem o benefício da dúvida: é porque quer ou porque o treinador manda?
5.5
Wesley
Uma boa jogada de ponteiro e pronto. Mas merece uma força.
6
Willian
Uma autêntica barata tonta. Corre pra tudo o que é lado sem razão ou sentido. Pelo menos corre.
5
Rony
Sua melhor jogada foi um erro: a cabeçada no fim que o goleiro pegou com o pé. No mais, errou tudo de forma bizarra e irritante.
4
Luiz Adriano
Perdeu a paciência com o time e saiu da área pra ver se tocava na bola, prejudicando toda a referência de ataque do time. Não dá para culpá-lo. O problema mesmo foi ter errado aquele arremate aos 3 do segundo tempo.
5.5
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo
Tem que fazer o simples. Não dá pra ter muita paciência porque o jogo só tem 90 minutos. O time roda demais a bola e não tenta absolutamente nada. TEM QUE REAGIR RÁPIDO E FAZER O TIME JOGAR.
3





  • Não é pelos dois jogos muito mal jogados. É por todo o contexto. Perdemos para os mulambos com aquele time horrível. Empatamos os dois jogos da final. Na primeira fase do Paulista era para termos nadado de braçadas, mas não foi o que se viu. Não conseguimos ganhar um jogo sequer de times de série A. O que mais me espanta é a quantidade de jogadores jogando abaixo do que podem. Até o William caiu absurdamente de produção após a parada. Algo está muito errado, sem querer ser o mensageiro do apocalipse. Ou se faz algo agora ou já podemos começar a pensar em 2021.

  • Infelizmente acho que o problema é muito maior que o técnico. Fizemos contratações que vieram a peso de ouro e nunca renderam, casos de LL, Scarpa… fora jogadores que antes rendiam e hoje estão em péssima fase, casos de BH e Bigode. O que me incomoda no luxemburgo é que eu lembro dele antigamente, se jogador jogasse 2 jogos ruins seguidos, ia pro banco e ia ter que suar pra voltar pro time. Hoje vc ve Bigode, zé rafael, BH com apresentações pífias, e no jogo seguinte estão lá de novo. E tb nao vejo mais ele cobrando o time na beira do gramado como antigamente, fica vendo passivamente o time tocar a bola de lado…cade aquele cara que gritava “VAIIIII C#RALE0!!!”

  • Vejo o pessoal falando da não contratação do mala do Sampaoli, a verdade é ele (pelo o que se soube via notícias), fez de tudo pra não vir pro Palmeiras e esperar a saída do Jesus nos mulambo, a ida pro Galo foi por falta de opção aparentemente (outro contexto). Ele é diferente, é com certeza, mas tem vários que poderiam ter sido tentados, ao invés do Luxa (que já veio com tudo pra dar errado pelo seu retrospecto mais recente de insucessos). Acho que realmente tem que ser feito algo drástico, porque tá bem no início ainda, e pelo jeito ele está sem saber o que fazer (veja o que ele fala nos pós jogos). Time tá muito mal, não é possível que nada possa ser feito, pelo plantel que temos (nome pelo menos). A gente não vê evolução nenhuma, pelo contrário, parece que piora a cada jogo.

  • Luxa fica arrumando time para o jogo do LA , o problema é que LA faz um gol em 10 chances , arruma um CE descente que o time começara a andar !!!

    • E cade essas dez chances irmão? Ele perde alguns gols sim, mas não criamos nada. O problema não é o centroavante, é o time mesmo.

  • A direção do Palmeiras ficou com mímimi para contratar o Sampaoli ano passado em achar q estava muito caro. Agora o barato irá sair mais caro pois o risco da eliminação da libertadores e a classificação para 2021 também está em risco pois o time está jogando uma porcaria.
    O barato sai caro no final!

    • exato! nunca que era pra contratar aquela peça de museu.

      ainda temos que ficar vendo o ATL-MG jogando como queríamos que o nosso time jogasse..

    • Quem ficou de mínimo foi o sampaoli. Estava louco pra pegar a vaga do Jesus no flamerda, quando viu que o português não sairia acertou com o atlético.

    • Não foi isso. Na verdade esta duretoria quer cortar investimentos no futebol e provavelmente na avaliação que o sampaoli passou pra eles ele deve ter dito a real: precisamos comprar de 5 a 6 jogadores para chegarem como titulares. Então chamaram um cara que aceitaria qualquer coisa para voltar aos holofotes sem reclamar e sendo obrigado a tentar recuperar perebas como Lucas Lima, raphael veiga, zé rafael, diogo barbosa, etc..

  • Não sei se 100% do problema é o técnico. Tem muito jogador “me engana que eu (finjo) que gosto” no elenco.
    A diretoria tem que se reunir com Luxa e jogadores e dar um esporo em todos. Se não adiantar, troca pelo menos o técnico então.

  • Não sei não viu, mas eu acho que os próximos dois jogos podem ser determinantes para o Luxa , sei que parece absurdo, mas se perder pro atlético pr e perder o clássico pro santos acho que ja vai ficar meio insuportável para o Luxa e a crise vai se instalar, e quando é assim o treinador sempre é o primeiro a rodar…o próximo jogo ja vai ser daqueles pra se superar, vai ser aqueles jogos que uma vitoria ja da uma moral enorme pro time , e a vitoria tem que vir de qualquer jeito, o atlético mg ja abriu 7 pontos, e Deus me livre entrar na zona da confusão !

    • Poderia ser tao mais fácil se demitisse antes dessas duas partidas. Precisamos dos pontos. Sem a múmia talvez tenhamos chances.

  • Eu não dava taaaanta importância a treinadores, achava que só com excelentes jogadores dava para um time jogar bem. Depois de ver o que o Sampaoli fez no Santos e faz agora no Atlético, aliado ao que fizeram no Palmeiras Mano e Luxa, revi meus conceitos. Os jogadores do Palmeiras são ótimos, nenhum fora de série (até tínhamos o Dudu), mas acimada média. O que o time tá jogando faz tempos é de uma pobreza que faz pensar que a única explicação é o técnico.

    • O que Sampaoli fez com o Santos no ano passado é prova viva do que um treinador pode fazer de diferença em um elenco…

  • A diretoria que só pensa em $ vendeu o único craque do time, não repos e preferiu contratar um técnico decadente para economizar 50% do valor do Sampaoli. Aí eu pergunto pra que serve ter o maior patrocinio da américa do sul se não querem investir? O Galo quer e por isso joga futebol e vai ganhando seus jogos. Quem quer pagar banana contrata macaco! Futebol é isso!

    • Sampaoli não queria vir para o Palmeiras. Por isso ficou mudando suas exigências o tempo todo.

      Simples assim.

  • Essa cornetada no Lucas Lima (nas notas) foi muito bem empregada.

    Lucas Lima, Scarpa e Veiga são três jogadores que têm potencial mas se for pra não jogar porra nenhuma, é melhor negociá-los.

    • O pior que se esses caras forem para clubes menores com menos pressão como Santos, atlético paranaense, botafogo eles vão voltar a jogar bola. Principalmente o Scarpa e o raphael veiga.

  • Tic tac tic tac o tempo está passando e o Palmeiras continua com o Luxeburro 😡
    Irão mandar ele embora quando o Palmeiras tiver na zona da degola e eliminado da libertadores?

  • Sinceramente, ja que tá muito ruim eu tentaria 3 zagueiros, dando liberdade para os laterais e volantes chegarem; Weverton, M. Rocha, F. Melo, GG e V. Hugo, Vina, Patrick P e Menino, Alanzinho, Veron, LA; ja pro próximo jogo.

  • Esse ano é torcer para pegar pelo menos uma pré libertadores. Ano que vem tem que reformular tudo, fazer uma limpeza nesse elenco horrível. Voltaaaaaa Paulo Nobre…..

    • O elenco não é horrível, “está” horrível. Acho que a validade de muitos ali já venceu (pra jogar aqui, bem entendido). Renovar, principalmente o técnico, vai melhorar com certeza. O problema vai ser negociar de baciada e contratar de baciada nessa situação.

      • Concordo, é que a raiva é tanto que me expressei mal, mas não vejo perspectiva de melhora nem se trocar o técnico.

    • Eu acho que os jogadores da defesa não será necessário reformular o elenco.

      Faria a reformulação do meio para frente.

      Manteria os meninos da base, LA, Rony (pq chegou agora). Os demais venderia ou emprestaria…

  • O Fábio Carile em 2017, prestou um grande desserviço ao futebol brasileiro. Seu esquema 11-0-0 se tornou um modelo no país. Até hoje entra treinador, sai treinador e o Palmeiras continua tendo dificuldades contra adversários ultradefensivos a espera de uma “bola bandida.”

    O pior de tudo é que o Palmeiras tem conseguido a vantagem no placar e permite que times fracos pressionem até empatar o jogo (Já são 3 partidas seguidas!).

  • É um catado em campo. Técnico não consegue dar o mínimo de padrão de jogo. Time sem ideias, sem armação, sem uma jogada efetiva. Infelizmente a era Luxemburgo acabou e precisamos, com urgência, de um treinador. Não brigamos nem por libertadores dessa forma.

  • O Luiz Adriano por exemplo, sai toda hora da posição para ajudar o time. Gomes nunca deixou de mostrar vontade, Menino e Patrick idem. Até o Diogo Barbosa melhorou. O que acontece é o que uma pessoa comentou aqui embaixo: Taticamente, o time parece um catado de jogadores que nunca se viu na vida.

  • Já que o 8 está na moda, vamos lá:
    – 8 jogos contra times de Serie A neste ano:
    – 0 vitória
    – 6 empates (até o glorioso EmpaTite empatava menos…)
    – 2 derrotas

    A situação é muito grave e exige medidas urgentes.
    Não falo de título, pois não tenho a menor esperança. É o pior time da “era crefisa”. Falo de obtenção de ameaça à vaga na libertadores e ao projeto palmeirense.

    Se tivermos muita sorte e poder de reação, conseguiremos alcançar a 6ª posição do campeonato.

  • Luxemburgo foi o maior técnico que vi no Palmeiras, e foi o que me deu a maior alegria, em 93.

    Serei eternamente grato por isso, mas infelizmente ele e Scolari, por exemplo, continuam enxergando futebol como a 30 anos atrás e, com está visão, não há como apresentar um trabalho, no mínimo, aceitável.

    Quanto ao nosso fraquíssimo e caro elenco, o ciclo já se encerrou para vários jogadores…

  • vc foi generoso demais com o bigode, ele merece nota 1, nao acerta um passe e nao domina uma bola estamos entrando com menos um

  • Ao meu ver, zero para o time inteiro seria de bom tamanho. Não chuta, não cria, não ataca, não marca, nem parece que fomos campeões semana passada! Não adianta ficar colocando os mesmos, tem que mudar!!!! Rony, Bruno Henrique, Zé Rafael, Lucas Lima, esses caras não vão melhorar mais, é isso e ponto final, todo jogo é a mesma coisa SEMPRE! Ou muda JÁ ou vamos brigar para não cair de novo.

  • Olha, não quero ser pessimista, mas não vejo luz , parece que o título paulista serviu apenas para maquiar o limitadíssimo elenco que temos, não tem um camisa 10 pra armar jogadas , fica tudo por conta da molecada e pasme do Lucas Lima …não temos um centro avante , o Luiz Adriano está longe de ser esse cara, é só ver os gols que ele perdeu contra o Flu e contra o Goiás .

    Precisa de reforços, com o que temos aí não vai a lugar nenhum infelizmente.

    • Nossa amigo, pegou pesado hein?? Ali era o fim do final…
      Mas a neura de hoje se justifica, muito investimento pra pouco retorno.

  • Descontando os 4 meses de isolamento, estaríamos em abril sem o menor padrão de jogo.

    O que preocupa é que dá pra ver que na mão do Luxa esse time não vai mudar o tanto quanto é necessário mudar.

    Está muuuito distante do que pode jogar. Até hoje não tem time definido, nem esquema definido, tampouco uma forma de jogar.

    Essa história de que o time tem que se adptar e jogar “estrategicamente” contra cada adversário é desculpa para falta de padrão de jogo.

    Time que é bem treinado vai lá e joga com personalidade, pra cima de qualquer adversário, em casa, fora, no Allianz Parque ou na Bombonera. Vai lá e se impõe.

    Falta vontade nesse time. Sobra acomodação.

    Chegaram ao um dos gigantes do futebol brasileiro, recebem em dia, tem uma estrutura de nível europeu a sua disposição, muitos aí não vão ter mais chances de ir a Europa. Então correr pra quê?

    O conformismo de ver tantos andando em campo e tocando pra trás empatando em casa contra um catado que o corona não tirou do jogo é de aterrorizar.

    Como eu queria poder ver um treinador de escola européia, de um futebol alemão de preferência.

    Mesmo com essa estrutura monstra do Palmeiras, infelizmente, acho que é sonhar demais.

    A diretoria amadora ainda insiste em passado, ninguém consegue olhar pro futuro, aceitando o que dá certo hoje. Acorda Palmeiras! Acorda diretoria!!!!!!

  • Esse time do Palmeiras parece a juntada de 11 desconhecidos que recebem a camisa na beira do campo. Não tem padrão, não tem ideia de jogo, não tem entrosamento, não tem nada. O que o Luxa está fazendo no banco? Pra fazer isso, não precisa gastar trocentos mil por mês.

  • Pouquíssimos chutes ao gol! Sem padrão de jogo, sem coesão entre as linhas (defesa, meio e ataque). A conquista de um título medíocre como o Paulista não pode sustentar o Luxa tanto tempo no cargo…

  • É muito sintomático o fato de em 8 jogos contra times da série A, nenhuma vitória, pensar que isso não é profundamente preocupante, é querer não enxergar o óbvio, desse jeito aí, é de pensar em brigar pra ficar no meio da tabela.

  • Acho que é o pior Palmeiras dos últimos 5 anos, horrível o time, até os meninos que vinham bem estão se contagiando não ruindade. Não adianta aliviar não time caro e fraquíssimo, um apanhado de jogadores correndo sem saber o que fazer. Que vergonha de futebol.

  • Fazia tempo que eu não via uma tão assustadora incapacidade de armar qualquer jogada de ataque. O Palmeiras dos últimos jogos, mesmo do título paulista, é um time que não faz a mínima, nem mesmo a menor noção, do que fazer com a bola. E pode ainda ganhar o jogo, não vai mudar em nada meu comentário.

  • Futebol do Palmeiras está piorando a cada jogo. Está horrível de ver, e não tem nada que indique um caminho de mudança positiva. Muito ruim.

  • Triste é a possibilidade dos jogadores do Goiás assintomaticos transmitirem involuntariamente o corona para os nossos.

    Isso deve ocorrer muito durante o torneio. E hoje a chance é particularmente maior.

  • Espero que o Luxa tenha coragem de colocar em campo os jogadores em melhor fase. Não é possível que nos treinamentos algum atacante de ponta não esteja melhor que Rony e Bigode. Assim como algum volante não esteja melhor do que o MORTO do Bruno Henrique.

    Taticamente falando lamento pela longa pausa nos jogos, mas já é hora de encontrar algo melhor, afinal pior do que está só se a defesa começar a falhar.

    Não há ultrapassagens dos laterais nem chegada dos meio campistas na área, portanto o desempenho do ataque deixa a desejar.

    Duas alternativas seriam:

    – abandonar temporariamente a escalaçao de pontas, fortalecer o meio como base de tabelas e ultrapassagens dos laterais e cobertura destas subidas. Colocar um volante mais fixo na frente da Zaga e 2 meios mais móveis num losango no meio, servindo como parede para as tabelas dos laterais e também chegando na área. Exemplo: F Melo, De Paula e Menino. Na frente fecha o losango com LL ou Veiga e escala uma dupla com L Adriano e qualquer outro, que pela atual FASE pra mim seria Wesley ou Angulo.

    —-‐————FM
    —–GM——————-PP
    ——————LL
    ———-LA———–Wesley
    Numa fase normal entra o Bigode na do Wesley e talvez recua o PP pra volante e joga Ramires ou Z Rafael no meio.

    – segunda alternativa seria 4-4-2 em 2 linhas de 4 com os laterais presos na defesa. Meio sem um volante fixo, mas com 2 como PP e Menino, LL e RV SEM FICAREM PRESOS NA LINHA LATERAL, 2 meias flutuando e trocando de posição com 2 atacantes rápidos.

    Rocha—–FM—–GG——-Viña
    —‐——Menino—–PP
    ———-RV————-LL
    ———LA————-Wesley