3
X
1

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x Mirassol

Na tarde deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Mirassol em partida válida pela sexta rodada do campeonato estadual.

Com vários desfalques, o time jogará pela primeira vez no tapete de grama sintética instalado no Allianz Parque.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Ramires e Marcos Rocha
Suspenso: Dudu

O técnico Vanderlei Luxemburgo vai promover a estreia do uruguaio Matías Viña na lateral esquerda. Para os lugares dos lesionados Ramires e Marcos Rocha, devem ir a campo Patrick de Paula e Mayke. Dudu, suspenso, dá lugar a Gabriel Veron.

A única dúvida é Luiz Adriano que deixou o campo antes do final das atividades de sexta-feira com a mão na coxa direita. Nos treinos de sábado, aparentemente não sentiu nada e deve ir para o jogo, mas caso não possa, Gustavo Scarpa tende a entrar no time, aberto, com Willian caindo por dentro. O time: Weverton; Mayke, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula e Zé Rafael; Gabriel Veron, Lucas Lima e Willian; Luiz Adriano (Gustavo Scarpa).

Mirassol

MirassolO técnico do Mirassol, Ricardo Catalá, está bastante satisfeito como desempenho de sua equipe e deve manter a formação que venceu o Bragantino por 2 a 0 na última rodada.

Se não acontecer nenhuma surpresa, o time que deve entrar em campo é Kewin; Daniel Borges, Luiz Otávio, Reniê e Romário; Luís Oyama e Neto Moura; Chico, Camilo e Maranhão; Rafael Silva.

Números

  • Os dois times já se enfrentaram 10 vezes desde 2008 e a vantagem é do Verdão: 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.
  • Como mandante, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota; no único jogo disputado no Allianz Parque, vitória do Verdão por 2 a 0 com gols de Rafael Marques e Felipe Melo.

No calendário

O Palmeiras já disputou 14 jogos no dia 16 de fevereiro e perdeu apenas duas vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Arbitragem

Salim Fende ChavezÁrbitro Principal:
Salim Fende Chavez

Parpite

O Palmeiras pode fazer o jogo ficar fácil se abrir o placar cedo e obrigar o Mirassol a sair da toca. O jogo tem a cara do Gabriel Veron: 3 a 0, com dois de Veron e um de Felipe Melo, para 24.123 pagantes.  VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

TV GloboGlobo (para SP, PR, DF e TO)

PFCPFC

Pós-Jogo

Palmeiras 3x1 MirassolCesar Greco/Ag.Palmeiras

De virada, com susto, o Verdão venceu o Mirassol por 3 a 1 no Allianz Parque e segue na segunda colocação da chave e da classificação geral do estadual.

Mais de 26 mil pessoas prestigiaram a volta do Palmeiras a seu estádio, tendo como novidades a estreia do uruguaio Matías Viña e do gramado artificial, pela primeira vez colocado à prova num jogo oficial. Ambos deixaram ótima impressão.

Primeiro tempo

Choveu duas vezes antes do jogo; a primeira vez, por volta das 14h30, a pancada foi um pouco mais longa e molhou bastante; a segunda foi por volta de 15h30 e foi um pouco mais rápida.

1'
Palmeiras

Veron desceu pela esquerda e cruzou por baixo; Willian fechou na área mas a zaga travou, Willian reclamou de toque de mão do zagueiro do Mirassol no bate-rebate.

6'
Palmeiras

Veron desceu pela esquerda e tentou dar o passe de calcanhar; a zaga afastou e Patrick de Paula chegou batendo; a bola desviou na zaga e saiu em escanteio

7'
Palmeiras

Na cobrança, a zaga afastou e Veron colocou de novo na área; Luiz Adriano, de costas e desequilibrado, tentou fazer o gol de calcanhar, mas a bola ficou fácil para Kewin.

10'
Mirassol

Maranhão alçou bola longa na área; Juninho Silva fechou no segundo pau e escorou de qualquer jeito; a bola tomou um efeito e exigiu um salto de Weverton para evitar que ela a encobrisse.

13'
Palmeiras

Willian fez a jogada por dentro e tocou para o facão de Luiz Adriano, dentro da área, ele rolou para dentro mas ninguém apareceu para escorar; Mayke pegou a sobra na direita e de novo tocou para dentro, Veron chegou para finalizar mas a zaga travou.

19'
Palmeiras

Patrick de Paula pensou o ataque e subiu; Viña se projetou por trás de Daniel Borges, recebeu e cruzou por baixo; a zaga tirou e no rebote o próprio Patrick chegou batendo, mas a bola saiu torta. Bom ataque.

24'
Mirassol

Maranhão bateu de fora, sem muita força, fácil para Weverton.

25'
Palmeiras

Lucas Lima devolveu na mesma moeda um minuto depois, e foi a vez de Kewin defender sem problemas.

27'
Palmeiras

Zé Rafael articulou e viu  passagem de Mayke por trás do lateral; o camisa 12 tinha a chance de bater cruzado mas demorou demais, deixou a zaga se recolocar e acabou desarmado. A torcida não se conformou com a chance perdida.

30'
Palmeiras

Veron foi pra cima de Romário pela direita e sofreu falta. Lucas Lima bateu no segundo pau, Kewin trombou com Viña pelo alto e o juiz inventou uma falta. A carga foi toda do goleiro.

45'

Patrick de Paula sofreu falta na intermediária. Ele mesmo bateu forte, de canhota; a bola quicou na grama molhada e saiu assobiando perto do cantinho direito de Kewin.

47'

O confuso Salim Fende Chavez terminou o primeiro tempo com dois minutos de acréscimo.


Segundo tempo

Gabriel Menino entrou no lugar de Mayke. Raphael Veiga, no de Lucas Lima.

2'
Palmeiras

Raphael Veiga tentou entrar driblando mas foi desarmado; Zé Rafael pegou o rebote e bateu colocado, visando o ângulo esquerdo de Kewin, mas a bola saiu por muito pouco.

3'
Palmeiras

Viña puxou o ataque pela esquerda e cruzou por baixo; Luís Otávio cortou antes que a bola chegasse em Willian e ela ficou com Kewin.

5'
Mirassol

Romário bateu de fora, rasteiro; Weverton apenas acompanhou a saída da bola.

6'
Palmeiras

Veron fez jogada individual, entrou em diagonal e bateu forte; ela explodiu no peito de Reniê; no rebote, Luiz Adriano tentou emendar mas pegou fraco e a zaga travou.

10'
Palmeiras

Veiga bateu escanteio da esquerda, Felipe Melo subiu absolutamente livre e testou firme; a bola passou ao lado da última gaveta direita de Kewin.

14'
Mirassol

Gol do Mirassol – Maranhão foi lançado na direita, passou por Gustavo Gómez, que falhou, e tocou para dentro; Rafael Silva escorou e abriu o placar.

20'

Luxa fez a última mexida: Bruno Henrique no Zé Rafael.

23'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Após bola aérea, a zaga do Mirassol afastou. Antes que nossa defesa voltasse, a bola foi recuperada e alçada à frente, meio que no desespero. Gustavo Gómez estava de centroavante e a bola foi novamente alçada na área, mas a zaga cortou e o goleiro deu um tapinha colocando em escanteio. Na batida, Gabriel Menino colocou na cabeça de Gustavo Gómez, que se recuperou da falha no gol do Mirassol e empatou o jogo.

28'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Bruno Henrique construiu a jogada pela direita e cruzou; Raphael Veiga apareceu como centroavante e escorou no cantinho direito de Kewin, virando o jogo para o Verdão.

31'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Virou passeio – Gabriel Veron desceu pela esquerda, achou Luiz Adriano na meia lua; ele aparou, limpou e bateu no canto esquerdo de Kewin, inapelável.

34'
Palmeiras

Lá vem a gente de novo – Gabriel Menino recebeu, colocou no peito,e  na pingada ele soltou um foguete; a bola saiu raspando o travessão.

O jogo terminou depois da avalanche do Palmeiras. Os dois times passaram a tocar a bola.

46'
Palmeiras

Gabriel Menino matou um lançamento de letra, com muita classe, avançou e bateu, mas a bola saiu.

48'

Salim Fende Chavez bem que tentou complicar, mas não conseguiu. Fim de jogo.





Fim de jogo

Vitória de virada, com a cara de Luxa. Após tomar um gol já no meio do segundo tempo, o Palmeiras ameaçou entrar em desespero, mas a entrada de Bruno Henrique acertou o meio. Jogando simples, o Verdão chegou aos três gols e aliviou a torcida presente ao Allianz Parque.

O gramado artificial, à distância, está aprovadíssimo. Apesar de bastante molhado, não apresentou nenhum problema para a prática do futebol. O comportamento da bola, rolando ou quicando, foi muito semelhante ao da grama natural. Vamos ver o que dizem os atletas.

Apesar dos gols, o Palmeiras teve problemas e só foi de fato perigoso depois que tomou o gol. O time parecia um tanto desinteressado até ficar em desvantagem. Foi só pisar no acelerador que os gols saíram.

A recomposição defensiva também precisa de acerto. No lance do gol, Gustavo Gómez ficou no mano a mano com Maranhão e estava sem cobertura. Mas no geral, foi uma boa demonstração de força do time, diante de um dos times mais bem arrumados do interior.

O Verdão volta ao Allianz Parque na quinta-feira, para enfrentar o GUARANI, e caso o Santo andré perca seu jogo, pode assumir a liderança geral do campeonato com uma vitória simples. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

26.538

R$ 1.543.471,14

Salim Fende Chavez

Súmula

Borderô

Mirassol

Kewin
Daniel Borges
Luís Otávio
Reniê
Romário
Luís Oyama
Neto Moura
Matheus Rocha
Chico
Juninho Silva
André Castro
Maranhão
Rafael Silva
Ricardo Catalá
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Pouco exigido, nada tinha a fazer no gol do Mirassol.
6
Mayke
Faltou pegada. Teve um lance claro de finalização, mas faltou apontar o negócio pro céu. Sentiu e saiu no intervalo.
5
Gabriel Menino
Mesmo improvisado, o garoto mostrou muita personalidade e Mayke já pode ficar bem esperto.
7.5
Felipe Melo
Que ele está numa fase da carreira que está mais lento e nem sempre chega primeiro, todos sabemos. O posicionamento tem que ser sempre perfeito para minimizar esse problema.
6
Gustavo Gómez
Errou feio, e o Palmeiras tomou o gol. Ficou afoito para se recuperar, e conseguiu.
6.5
Viña
Mostrou muito potencial, com todas as armas que Diogo Barbosa tem mas não usa, e que Victor Luis queria ter mas não tem.
7.5
Patrick de Paula
Fez um primeiro tempo soberbo, mas ainda comete erros por falta de experiência. O tempo tende a corrigir. É bola.
7
Zé Rafael
Oscilou. E camarão que dorme, a onda leva. E fila anda. E quantos chavões mais vocês quiserem.
5.5
Bruno Henrique
Mudou o jogo, fazendo exatamente o que esperávamos de Zé Rafael.
7
Lucas Lima
Que coisa hein?
4
Raphael Veiga
Entrou imbuídão e foi premiado com um gol. Estava precisando.
7.5
Gabriel Veron
Acima da média. Não foi exatamente um Dudu, mas deu uma assistência, criou chances e fez o suficiente para cumprir seu papel.
7
Luiz Adriano
Finalmente achou o primeiro gol da temporada. Segue fazendo um papel tático importante, mas vive de gols.
7.5
Willian
Discreto. Mas mesmo quando oscila, não fica muito abaixo do esperado.
6
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo
Mexeu nas peças que estavam abaixo do normal e o time resolveu na melhora da técnica, já que a tática estava certinha desde o início.
7.5





  • Em relação ao gramado, um representante da empresa deu uma entrevista no canal do Palmeiras, dizendo que a FIFA vai avaliar o gramado até o próximo mês, e que tudo precisa estar muito parecido com um gramado natural. E se não estiver de acordo com as normas deles, não receberá o “aval”.
    Então acredito que o gramado novo não esteja tão diferente assim de um gramado natural.

  • Não acho que o Palmeiras tenha jogado um primeiro tempo ruim.

    Dominou o jogo, mas o Mirassol estava muito fechado.

    A alteração deu certo, mas foi estranho tirar o ZR, que estava bem no jogo e colocar o BH. Enfim, quando dá certo, não se vê problema.

    O que eu acho: Willian e L. Adriano desde o início, o time fica previsível (esses dois tem de disputar posição ou entrar apenas em determinadas circunstâncias onde seja necessário dois centroavantes).

    E estranho foi a falha do Gomez também. A bola era fácil de rebater. Mas acontece.

    Estou ansioso para ver o Luan nesse time. Ontem era um bom dia, mas ele ainda não está inscrito, poderia ter sido escalado o Weslei no lugar do Willian ou L. Adriano.

  • Achei o primeiro tempo chato demais, muita posse, muito passe (como a imprensa adora) mas nada de objetividade, futebol é bola na rede, posse a passe são detalhes. Luxa também não gostou, então deve corrigir.

    Achei q o Veiga no LLima foi uma boa, pelo jeito Luxa entendeu que a dele é pelo meio, não pelas pontas.

    Eu cornetei o Luxa quando ele pôs o BH no ZRafael, pra mim ele não adiantou o time, estávamos perdendo, era hora do Scarpa, simplesmente trocou duas peças com o mesmo estilo.

    O detalhe é que o BH entrou inspirado, deve ser por isso que ele vive do futebol (e muito bem) e eu não… kkk

    Sobre o gramado, ninguém teve dificuldade para matar a bola, nenhum goleiro bateu roupa, sinal de que não tem nenhuma diferença significativa.

    • Na transmissão da RGT os caras queriam pq queriam falar q os jogadores estavam escorregando. Eu, pelo menos, não vi um puto escorregar.

  • Gostei do time nos dois tempos.

    Temos meninos bem talentosos no elenco.

    Basta ter calma com eles que com o tempo eles se tornarão grandes jogadores…

  • O escanteio do primeiro gol foi cobrado pelo Menino e não pelo Veiga. De resto jogo muito bom. E acho que o Zé Rafael foi bem, mas é muito difícil ele ser o titular da posição.