4
X
0

Palmeiras 4x0 SCCPCesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras massacrou o SCCP no Allianz Parque agora há pouco e segue firme na busca de mais um título brasileiro, ao mesmo tempo em que tenta dosar as forças para chegar inteiro nas finais que se avizinham.

Mas nenhuma conta faz sentido nas horas que sucedem tamanho atropelo. O Verdão deu uma aula de futebol no inimigo, que estava com a faca e o queijo na mão segundo um iluminado da imprensa, e repetiu um placar que já vai se tornando um clássico na história dos clássicos.

A semana começa espetacular para nossa torcida, que ainda tem muita emoção para viver nos próximos dias. Como diz o professor: 24 horas para desfrutar, e volta pro foco!

Ficha Técnica

SCCP

Cássio
Fagner
Jemerson
Gil
Fábio Santos
Gabriel
Cantillo
Ramiro
Gustavo Mosquito
Xavier
Cazares
Everaldo
Mateus Vital
Léo Natel
Vágner Mancini
TÉCNICO

Primeiro tempo

3'

A chuva, que começou a cair forte 15 minutos antes do jogo começar, apertou e passou a cair MUITO FORTE.

5'
Palmeiras

Cássio repôs errado; Danilo rebateu na direção de Gabriel Menino que arriscou de fora, mas pegou muito embaixo da bola.

6'
SCCP

Fagner suspendeu falta da direita na área; Jemerson conseguiu escorar e Weverton fez boa defesa, mandando a escanteio.

8'
Palmeiras

Raphael Veiga arrancou pelo meio com Willian e Menino como opções; a defesa abriu e Veiga tentou o chute da entrada da área, mas Cássio pegou por baixo.

10'
Palmeiras

Raphael Veiga caiu pela direita e cruzou buscando Willian; a bola foi muito fechada e Cássio ficou indeciso e acabou cedendo escanteio.

13'
Palmeiras

Gabriel Menino tabelou com Mayke pela direita e ameaçou cruzar, mas acabou batendo direto – Cássio protegeu o canto esquerdo e a bola saiu por pouco.

17'
Palmeiras

Luan iniciou a jogada, Luiz Adriano fez o pivô e tocou para Willian, que enxergou a chegada de Veiga e enfiou; a zaga cortou parcialmente e Gabriel Menino pegou a sobra, livre, e tentou o canto esquerdo de Cássio, mas errou o alvo.

A chuva deu uma trégua. O gramado resistiu de maneira perfeita, nenhuma poça.

26'
SCCP

Mosquito foi ao fundo pela direita e tentou cruzar; Kuscevic cortou com o peito e colocou em escanteio. Na batida, Gil testou e a bola raspou o pé da trave esquerda de Weverton.

31'
SCCP

Fagner suspendeu falta pela direita; a zaga afastou e Cazares pegou a sobra de fora e enfiou a bota; Weverton foi na última gaveta e espalmou a escanteio.

33'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Zé Rafael distribuiu para Willian, que girou em cima de Gabriel e enxergou a infiltração de Raphael Veiga por dentro – a enfiada foi precisa e Veiga dominou para tocar no canto esquerdo de Cássio.

41'
Palmeiras

Menino tocou na direita para Willian, que cortou o marcador, entrou na área e cruzou na pequena área para Luiz Adriano que ia escorar sem goleiro, mas Fagner conseguiu se esticar e evitou o segundo gol.

46'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Lançamento de Zé Rafael pega Willian livre, ele sai na frente da zaga e toca de lado para Luiz Adriano, que fez o gol. O bandeira marcou impedimento de Willian; o lance foi checado no VAR e o gol foi validado.

49'

Jean Pierre, frouxo, terminou o primeiro tempo.


Segundo tempo

1'
Palmeiras

Com 18 segundos, Weverton estourou de trás, Cássio vê a aproximação de Gabriel Menino e tenta estourar, a bola bate em Jemerson e quase entra – escanteio!

1'
Palmeiras

Gabriel Menino cobrou o escanteio da direita; Kuscevic resvalou no primeiro pau e Willian chegou escorando para fazer o terceiro; Cássio voou e salvou o adversário

3'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Luan lançou para Luiz Adriano que tentou girar em cima de Jemerson; a bola foi travada e ficou parada; Raphael Veiga chegou na corrida batendo rasteiro e enfiou no canto esquerdo de Cássio.

11'
Palmeiras

Gabriel Menino recebeu inversão de bola, foi pra cima de Fábio Santos e bateu da risca da área, cruzado – a bola tinha o endereço mas Cássio se esticou e espalmou a escanteio.

15'
SCCP

Fagner suspendeu no segundo pau; Gil testou pra dentro e Léo Natel bateu de primeira, sem direção.

16'
Palmeiras

Raphael Veiga parou a bola na meia direita, balançou o corpo e bateu de canhota, mas Cássio pegou firme.

19'
Palmeiras

Jogada de falta ensaiada; batida rasteira para Veiga, que emendou para o segundo pau; Luan escorou para dentro e Viña mandou para as redes. Luan estava impedido e o gol foi anulado.

20'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Gabriel tocou para trás e deu de presente para Luiz Adriano, que disutou com Cássio – o goleiro tentou estourar mas Luiz Adriano bloqueou e a bola foi para dentro. GOL DE CHUPETA!

23'

Breno Lopes e Rony entraram nos lugares de Willian e Luiz Adriano.

24'
Palmeiras

Viña desceu pela esquerda e cruzou; Gabriel Menino fechou pela direita e errou a cabeçada, mas a bola sobrou para Breno Lopes, que enfiou o pé, mas errou o alvo. Massacre do Verdão.

26'

Vágner Mancini fez alterações em seu time para não tomar de mais. Perdendo de quatro, tentou fechar a casinha.

Os jogadores do SCCP começaram a bater sem bola, avisando que não vão aceitar que o Palmeiras ataque mais.

28'
Palmeiras

Danilo invadiu a área, vacilou para bater e Gabriel dividiu, afastando o perigo. Na extensão do lance, soltou o braço no rosto de Danilo. O VAR chamou o juiz, que expulsou o jogador do SCCP, que mostrou todo seu mau-caratismo no lance.

34'
SCCP

Fagner cobrou mais uma falta no segundo pau; Gil subiu bem e testou no canto direito de Weverton, que saltou e fez uma defesa sensacional.

36'

Gustavo Scarpa entrou no lugar de Viña; Emerson Santos no de Luan.

41'
Palmeiras

Gustavo Scarpa lançou para Rony por trás da zaga; ele dominou no peito e ficou livre, de frente com Cássio, mas isolou a bola, mandando nas cadeiras do Gol Sul. A posição de Rony parecia adiantada.

45'

Pedro Acácio entrou no lugar de Raphael Veiga.

46'
Palmeiras

Breno Lopes foi lançado em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado, para as redes de Cássio, mas estava  impedido. Segundo gol anulado do Verdão.

O Verdão colocou o inimigo na roda. Faltou só a torcida para o grito de OOOLÉÉÉÉÉ!

Sem muito tempo de acréscimo, Jean Pierre encerrou o massacre.





Fim de jogo

Não há humilhação maior que enfiar uma sacolada de gols no adversário e vê-lo apelar pra pancadaria para interromper a chuva de gols. Foi apenas o que restou para a ORCRIM de Itaquera.

Quando Vagner Mancini mandou Xavier a campo só para bater em nossos jogadores, semelhante ao que fez Claudio Coutinho em 1979, a vitória do Verdão ganhou ares de eternidade.

A expulsão de Gabriel, que ao sair do Verdão começou a distribuir pitadas de ingratidão e mau caratismo a cada chance que teve, foi uma das vinganças mais saborosas que o futebol poderia dar a nossa torcida.

Tudo isso só foi possível porque Abel Ferreira deu uma surra tática no “técnico da moda” e porque os jogadores, mais uma vez, deram sinais de que estão absolutamente em sintonia com a comissão técnica: sabem o que fazer, quando fazer e como fazer.

Mesmo nos momentos em que a partida poderia ter ficado difícil, deu tudo certo para os de verde. E nada foi na sorte. Nossa vitória foi coberta de méritos.

Luiz Adriano, em noite de Evair, comandou o show com deslocamentos precisos, arranques imparáveis e muita inteligência. Veiga, Willian, Menino e Zé Rafael não fizeram por menos e lembraram Sampaio, Mazinho, Edmundo e Zinho.

Se Luxemburgo é o retrato do passado, em todos os sentidos, o presente se chama Abel Ferreira, que chegou outro dia e já deixou o time em condições de superar as façanhas de seu antecessor. Se vai conseguir, não sabemos, mas que o trabalho é brilhante, não há dúvidas.

“O SCCP não tem traumas nesse estádio”, eles disseram, e ainda aludiram ao título vergonhoso tungado em 2018. Peguem esse trauma aí, canalhas!

GOL DO VERDÃO! VAMOS PALMEIRAS!





  • Demorei para comentar e peço desculpas ao professor por ter quebrado a regra das 24h, mas não poderia ter deixado de registrar aqui minha satisfação: como é bom enfiar um nabo nos gambás! Tenham um ótimo dia, palestrinos!

  • Normalmente uma vitória dessas geraria uma avalanche de comentários. Não foi o que aconteceu. Voltamos pro foco rapidinho.

  • Pessoal, alguém notou a comemoração do Luiz Adriano no quarto gol? Olha lá de novo Conrado, rapaz, quase morri de rir kkkkk

  • Uma pena estarmos ainda numa pandemia, esse clássico teria uns 40k presentes no Allianz pra testemunhar esse massacre

  • Aiai… eu não canso de ver os melhores momentos desse jogo!!!
    como é bom dar uma surra nessa gambazada….

  • Acesso mto(supertição), mas comento pouco(supertição tb rsrs), esse pós jogo foi tão histórico quanto aquele pré jogo contra os bambis em 2015. Ali avizinhava-se mta coisa boa.

    Ps 1: Não é por nada não, mas quem foi q soltou o “faca e o queijo na mão” e quem foi o gambá de espirtito q disse “O SCCP ná tem traumas neste estádio”?
    Ps 2: Zapeando a TV a cabo, ainda faço isso, V. Guedes disse q Gambas foram garfados e Tomas Rafael disse soltou “Esse time tomou um vareio do River” kkkk

  • Agora imagina o Veiga, Palmeirense de berço, metendo 2 na Gambazada num partidaço épico desses e na iminência de uma tríplice coroa sendo um dos destaques do time?

  • O time está crescendo na hora certa. William em um nível que jamais achei que ele jogaria, pra mim é o seu melhor momento desde que chegou, em relação a nível de jogo mesmo. Kuscevic uma grata surpresa, deve se tornar titular na próxima temporada. O resto dispensa comentários. Weverton, Luan (subestimado), Luiz Adriano em níveis espetaculares. Minha única preocupação para o dia 30 são essas bolas paradas, mas acho que irá melhorar. E tamo chegando no brasileirão, se bobearem na frente a gente belisca essa taça também. Avanti! E CHUUUPAAA CURÍNTIA!!!1111

  • Apesar do favoritismo gambá dado pela imprensa , temos chances de vencer !!! Vamos provar em campo !

  • Hoje dá Palmeiras! 2×0
    Só manter a pegada do primeiro tempo contra o Grêmio e tirar qualquer chance de Libertadores do inimigo!

  • Estou sentindo cheiro de goleada, as bolas que nao entraram contra o Grêmio vão entrar hoje. 4×0. Veiga, Rony, Luiz Adriano e William