0
X
4

Pré-Jogo

Pré-jogo Ituano x Palmeiras

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Ituano, no Novelli Júnior, em partida que abre a disputa do campeonato estadual de 2020.

Depois de uma semana nos Estados Unidos, o time de Vanderlei Luxemburgo estreia num campeonato oficial ainda sob a expectativa de receber reforços.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Bruno Henrique e Vitor Hugo
Readaptação: Gustavo Scarpa
Não inscrito: Pedrão

Vanderlei Luxemburgo deve manter a base do time que venceu a Florida Cup na semana passada, prestigiando os momentos de Victor Luis e Gabriel Menino.

Diante dos últimos treinos, a equipe que Luxa deve mandar a campo é Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Felipe Melo e Victor Luis; Ramires, Gabriel Menino, Lucas Lima e Raphael Veiga; Dudu e Luiz Adriano.

Ituano

ItuanoO técnico Vinicius Bergantin vai para seu terceiro ano seguido como treinador do Ituano. Aos 39 anos, ele tem a mesma idade de Corrêa, que é parça do Juninho Paulista desde os tempos de Palmeiras e é o jogador mais conhecido do elenco do Galo de Itu. O goleiro Pegorari é cria de nossa base e também é um titular de destaque.

Uma das formações que pode entrar em campo para enfrentar o Verdão é Pegorari; Breno Lopes, Suéliton, Ricardo Silva e Léo Duarte; Baralhas e Corrêa; Keké, Felipe Soutto e Minho; Guilherme Mendes.

Números

  • Palmeiras e Ituano já se enfrentaram 30 vezes desde 1958. O Palmeiras venceu 17 vezes, contra 5 empates e 8 vitórias do time da casa; o saldo de gols do Palmeiras é de 27 gols (56 a 29).
  • No Novelli Júnior, aconteceram 16 jogos e há equilíbrio: 6 vitórias para cada lado e 4 empates. O Palmeiras marcou 30 gols e sofreu apenas 18.

No calendário

O Palmeiras já disputou 10 jogos no dia 22 de janeiro e só perdeu duas vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Arbitragem

Flavio Rodrigues de SouzaÁrbitro Principal:
Flavio Rodrigues de Souza

Parpite

O Ituano vem com uma base de 12 jogadores remanescentes do ano passado, além do treinador, que já conhece bem os jogadores. O entrosamento deve ser uma das armas do time da casa. Mas de nosso lado, além de nosso bom elenco, haverá nossa torcida, sempre muito forte no interior. Dá Verdão: 2 a 1, com gols de Dudu e Wesley, para 8.765 pagantes.  VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

PFCPFC

Pós-Jogo

Ituano x PalmeirasCesar Greco/Ag.Palmeiras

Depois de um primeiro tempo sonolento, o Verdão mudou a postura após o intervalo e construiu uma bela vitória por 4 a 0 sobre o Ituano, em Itu.

O resultado já leva o Palmeiras à liderança do grupo na primeira rodada – mas muito mais importante que isso, é claro, é a procura pela melhor combinação de jogadores e posicionamento em campo. O time respondeu bem demais no primeiro jogo de campeonato do ano.

Primeiro tempo

Os dois times iniciaram o jogo marcando muito forte. O Palmeiras mordia em todo o campo e tentava recuperar a bola rápido. Com a bola no pé, no entanto, tinha dificuldades em imaginar o desenho das jogadas.

O jogo era muito picotado nos minutos iniciais; o time do Ituano recorreu ao velho e conhecido rodízio para cometer seguidas faltas em nossos jogadores.

32'
Palmeiras

Dudu recebeu lançamento longo, fez a volta e recuou para Gabriel Menino, que enxergou Lucas Lima dentro da área; o camisa 20 girou e bateu, para boa defesa de Pegorari.

32'
Ituano

Resposta imediata: Serrato aproveitou espaço na intermediária, avançou sem marcação e bateu forte, buscando o canto esquerdo. Weverton ficou pregado e se a bola tivesse endereço, seria gol.

46'

Com apenas um lance objetivo de cada lado, o fraco primeiro tempo foi encerrado.


Segundo tempo

Luxa mexeu pela primeira vez colocando Gabriel Veron no lugar de Raphael Veiga.

2'
Palmeiras

Dudu recebeu na intermediária e girou rápido para o gol, mas a bola passou longe. A atitude, no entanto, parecia diferente do primeiro tempo.

4'
Palmeiras

Marcos Rocha pegou a sobra de um chute de fora de Gabriel Menino e cruzou; a bola passou na risca da pequena área e Ramires e Luiz Adriano chegaram um pouquinho atrasados para finalizar.

6'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS!  Após bola esticada de Luiz Adriano, Dudu fez a jogada pela direita e tentou entrar na área; a zaga rebateu e Marcos Rocha tentou recolocar na área de cabeça; a zaga rebateu de novo e desta vez Marcos Rocha emendou uma linda trivela, na veia, colocando inapelável no canto esquerdo de Pegorari.

10'
Palmeiras

Gabriel Veron pegou a sobra de um escanteio na entrada da área e bateu forte; a bola explodiu na zaga.

11'
Palmeiras

Gabriel Veron aproveitou uma bola escorada por Luiz Adriano após lançamento de Lucas Lima, ganhou do zagueiro e ficou sozinho com o goleiro; com pouco ângulo, escolheu o canto direito e errou o alvo.

12'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS!  Dudu recuperou a bola após saída errada de Baralhas e achou Lucas Lima no bico da área; o camisa 20 puxou para dentro e soltou a pancada de canhota, cruzada, mais uma vez no cantinho esquerdo de Pegorari.

15'

Luiz Adriano deixou o campo para a entrada de Willian.

18'

Luxa fez a última mexida trocando Ramires por Zé Rafael.

A vantagem de dois gols recolocou o Palmeiras num modo mais lento, como no primeiro tempo. O time esperava que o Ituano avançasse mais para aproveitar a velocidade de Dudu e Veron, o que não acontecia.

28'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Marcos Rocha, numa descida sem muita velocidade, cruzou no primeiro pau; Zé Rafael girou o corpo e marcou um golaço de letra, mais uma vez no canto esquerdo de Pegorari.

33'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Virou passeio: Willian pra Lucas Lima, para Dudu, para Zé Rafael, para Willian dentro da área, na cara de Pegorari – o toque de chapa no canto esquerdo foi sem defesa.

35'
Palmeiras

Dudu meteu uma linda bola por trás da zaga para Victor Luis, que saiu na cara do goleiro; o bandeirinha marcou impedimento erradamente e evitou o quinto gol do Verdão.

37'
Ituano

Luizinho pegou uma bola espirrada que veio da esquerda e tentou marcar um gol de bicicleta; Weverton foi no canto esquerdo e mandou a escanteio.

38'
Ituano

Luizinho chapelou Victor Luis e enfiou para Jonas no bico da área; o lateral fez um lindo toque de calcanhar para a entrada em diagonal de Gabriel Taliari, que finalizou com força, de baixo para cima – ela passou assobiando por cima do travessão.

40'
Palmeiras

Da intermediária, Gabriel Menino mandou mais um balaço, igual ao que ele tentou na Florida – Pegorari espalmou para escanteio.

45'
Palmeiras

Zé  Rafael pegou uma sobra de fora da área e emendou um belo chute de curva, mas a bola foi em cima do goleiro.

47'

Depois dos gritos de olé da torcida do Verdão, o árbitro, fraco, encerrou a partida.





Fim de jogo

Depois de um primeiro tempo de pouca inspiração, o Palmeiras aproveitou bem a parada do intervalo e o cansaço do time do Ituano. Gabriel Veron abriu a defesa e a entrada de Zé Rafael mais avançado, aproveitando os vazios pelo meio, preencheu bem os espaços e as trocas de passes para construção das jogadas apareceram.

Luxa mostrou que não perdeu o velho toque do intervalo e o elenco tem peças que podem dar a esperada química. O Verdão abre o estadual goleando fora de casa e, mais importante que isso, dá sinais que tem uma direção a seguir. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Ituano

Pegorari
Jonas
Mateus
Ricardo Silva
Breno Lopes
Baralhas
Serrato
Minho
Paulinho Dias
Luizinho
Hugo Cabral
Gabriel Taliari
Guilherme Mendes
Luiz Paulo
Vinicius Bergantin
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Uma defesa no segundo tempo e só.
6
Marcos Rocha
Um gol e uma assistência. Não dá para exigir muito mais, já que não foi pressionado na defesa.
8
Felipe Melo
Mais tranquilo, mostrando uma certa adaptação à função.
6
Gustavo Gómez
Segurança total na frente da área.
7
Victor Luis
Não aproveitou tão bem o espaço à sua frente - na ótima chance que teve, o bandeirinha o sacaneou.
6.5
Ramires
Ainda com problemas de mobilidade, deixou a desejar no preenchimento de espaços.
5.5
Zé Rafael
Um golaço e uma linda assistência, e fica a dica para Luxemburgo.
8
Gabriel Menino
Foi um dos piores do primeiro tempo, bem mais nervoso do que nos jogos em Orlando, mas acalmou no segundo tempo e quase fez um golaço.
6.5
Lucas Lima
Esse é o Lucas Lima que todos esperamos desde 2018. Será que agora vai?
8
Raphael Veiga
Ainda não achou seu lugar no campo. Até participou bem de tabelas em uma ou duas vezes que estava bem colocado, mas ficou invisível na maior parte do tempo.
4.5
Gabriel Veron
Entrou arrepiando o lado direito da defesa do Ituano, que se abriu para marcá-lo. Aí surgiu o espaço que nosso meio precisava.
6.5
Dudu
Mais uma vez, a referência técnica. Mas ainda não está 100%.
6.5
Luiz Adriano
Valeu pelos 15 minutos que jogou no segundo tempo, com participações decisivas.
7
Willian
É bom demais ter esse jogador no elenco. Já é o artilheiro do time no ano. Ao lado de Lucas Lima (!!!)
7.5
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo
O cartão de visitas clássico de Luxa todo mundo conhece: ele ganha jogos no intervalo. Resta saber se vai aplicar a formação do segundo tempo desde o início em Araraquara contra o SPFC.
7.5





  • A venda do Scarpa “melou” e da Matheus Fernandes parece que não anda também, então espero que sejam mantidos e utilizados.

    Deixa esse Rony pra lá, temos 3 meninos da base aí babando pela vaga: Veron, Wesley (que eu cantei a bola aqui que é muito bom) e Angulo que ainda sequer estreou.

    Pega essa grana que iria pelo Rony e traz um bom LATERAL ESQUERO, PELO AMOR DE DEUS!!!!

    Sugeri vários nomes em um post bem passado e deixo aqui mais uma sugestão: Santiago Arzamendia do Cerro Porteño. Tem 21 anos, vale 1 mi de Euros segundo o Transfermarket, foi convocado pela seleção do Paraguai pra Copa América de 2019, já foi sondado pelo Atlético-MG em 2019 e não veio. Já jogou inclusive contra nós na Libertadores e fez gol. Pede referência pro Gustavo Gomes, fala pro zagueiro ligar pro cara e etc.

    Jogador novo, equilibrado entre defesa e ataque e com bom valor de mercado. É a posição mais carente do elenco disparado.

    Pra mim precisamos de 1 LE e 1 centroavante trombador só pra ter um com característica de força física, já que as nossas opções (Luiz Adriano e William) são mais baixos.

    • Além dos 3 citados que jogam pelos lados pode testar o próprio Scarpa, o Zé Rafael pode fazer a função e ainda temos no elenco o Luan que veio emprestado do Vitória e ainda não jogou, além do Yan que está emprestado no Sport. Não precisamos de jogador de lado.

  • O primeiro tempo foi irritante, marcando muito atrás, apesar da história do “perdeu, tomou”, e ainda com algumas ligações diretas principalmente do Felipe Melo, que fazia muito bem esses lançamentos, mais quando tava volante… Aí apareceu o velho Luxa que muda jogo, outro ritmo, mais velocidade, e depois que fez o primeiro, continuou buscando o gol, e como é bom ver o Lucas Lima começando a mostrar o que sabe fazer, jogar muita bola….

    Que seja assim contra as cervídeas!!!

  • Se esse time do 2º tempo contra o Ituano jogar contra o SPFW , conseguimos a vitória! Pra mim, a melhor escalação seria: 1.Weverton, 2. Mayke, 3.Luan, 4.Gomez, 6.Vitor Luiz, 5.Felipe Melo (cabeça de área), 8. Gabriel Menino, 10.Zé Rafael, 11. Lucas Lima, 7. Dudu e 9. Veron.

  • Engraçado, achei o GMenino um dos melhores em campo.. acho que ele tem uma visão de jogo privilegiada, parece veterano jogando (ex. aquele passe pro LL no primeiro tempo).. ver o palmeiras jogando com um volante leve e inteligente de primeiro e dois meias (ze rafael e LL) era o q eu queria ha muito tempo… raphael veiga n ta bem no lado do campo, foi bem no athletico jogando pelo meio.

  • Bom jogo, realmente o primeiro tempo foi chato, mas era esperado com a troca de filosofia de jogo.

    Segundo tempo melhorou bastante, nosso abafa no ataque finalmente funcionou e conseguimos as jogadas que precisávamos, possivelmente por causa da entrada do Veron.

    Pra mim, Veron já era titular desde ano passado, espero que finalmente tenha convencido o técnico.

    Ramires precisa de tempo e ganhamos uma opção muito boa para posição, ZRafael mandou bem demais.

  • Snoop Dogg postou o gol do LL no instagram… 2020 começando como eu nunca imaginei…

    No mais, foi um bom começo. Não da p/ falar muito ainda, a sensação é de esperança no luxa, nos garotos e que esse time pode acertar a tão sonhada química.

    Vamos Palmeiras!!

  • Mesmo estando na pré temporada e competindo um campeonato fraco, a dinâmica do time já é completamente outra, muito melhor!
    Imaginem se tivéssemos continuado com aquele encosto do Mano Menezes??????

  • Era exatamente isso que esperava do Vanderlei Luxemburgo! Já no intervalo, retira um meia e coloca um atacante de velocidade mudando completamente os rumos da partida.
    É isso o que ele sabe fazer de melhor, parabéns Luxa!

  • A mudança de posição dos jogadores promete dar muito resultado, e o Zé Rafael tem tudo para ser o nosso 12º jogador nesse ano.

  • Acreditem, o Snoopy Dogg postou o gol do Lucas Lima no story do Instagram, muito aleatório kkkkk devia tá numa brisa doida ou é amigo dele

  • Não é a toa que o fraquíssimo Diogo Barbosa é titular nesse time. O seu Victor Luíz consegue ser mais medíocre ainda.

    • Que jogo você viu?! Victor Luiz é muito, mas muito superior ao Diogo. Ninguém se cria do lado esquerdo quando o Victor está em campo.

    • Rapaz, o Vitor Luiz é um Roberto Carlos em comparação ao D. Barbosa (fraco e sem uma gota de sangue no corpo).

  • Meu Deus, o Correa ainda esta jogando, pensei que ja tinha se aposentado, interminável, eu lembro que no Palmeiras ele era o homem das bolas paradas, talvez no Ituano seja tbm

  • Eu iria num 4-1-4-1 com Weverton; Mayke, Gomez, Luan e Victor Luis; Patrick de Paula; Zé Rafael, Lucas Lima, Veron e Dudu; Willian.

  • Desde 2015 esse é o ano em que tenho menos esperança, com a menor expectativa, não tínhamos time para ser campeão ano passado e nosso elenco ficou menor e não chegou nenhuma contratação para ser titular, coisa que era sabidamente necessário.

    A única especulação que pode ser levada em consideração é o Ronny do CAP, que sinceramente não vejo razão nessa contratação, temos posições mais carentes e o jogador de 24 anos teve uma boa temporada.

    Espero que os meninos da base tenham chance e se revelem espetaculares para que possamos sonhar com algum título importante esse ano.

    Por óbvio que vou apoiar muito, espero que deem tempo para os meninos e para o técnico mostrarem do que são capazes.

    #ForzaPalestra!

  • Com a lesão do B. Henrique seria mais prudente voltar o F. Melo pra volância, já que não dá pra confiar no Ramires (que já era ruim no “auge”, imagina agora que tá velho). Mas infelizmente o Luxa não vai abrir mão da sua ideia de ter o FM de zagueiro.

    Weverton – Mayke – Luan – Gomes – V. Luís – F. Melo – G. Menino – L. Lima – Veiga – Dudu – L. Adriano

  • Marcos Rocha não da mais, o Maike tem que ser titular e voltar a jogar o que jogou no brasileiro de 2018.

  • Que saudades de assistir um JOGO. Dos titulares os únicos que eu não concordo é Ramires (totalmente fora de ritmo) e Veiga (não se encaixou na ponta ainda), mas de resto é isso. Um empate não deveria ser um desastre, mas… já estou vendo gente pedindo a saída do Barros e outros, imagina se a gente não ganha…

  • Jogo amarrado e xoxo no primeiro tempo. No segundo com a entrada da molecada, da Palmeiras 3×1. Veron 2x e Bigode.