0
X
4

Pré-Jogo

Pré-jogo Ituano x Palmeiras

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Ituano, no Novelli Júnior, em partida que abre a disputa do campeonato estadual de 2020.

Depois de uma semana nos Estados Unidos, o time de Vanderlei Luxemburgo estreia num campeonato oficial ainda sob a expectativa de receber reforços.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Bruno Henrique e Vitor Hugo
Readaptação: Gustavo Scarpa
Não inscrito: Pedrão

Vanderlei Luxemburgo deve manter a base do time que venceu a Florida Cup na semana passada, prestigiando os momentos de Victor Luis e Gabriel Menino.

Diante dos últimos treinos, a equipe que Luxa deve mandar a campo é Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Felipe Melo e Victor Luis; Ramires, Gabriel Menino, Lucas Lima e Raphael Veiga; Dudu e Luiz Adriano.

Ituano

ItuanoO técnico Vinicius Bergantin vai para seu terceiro ano seguido como treinador do Ituano. Aos 39 anos, ele tem a mesma idade de Corrêa, que é parça do Juninho Paulista desde os tempos de Palmeiras e é o jogador mais conhecido do elenco do Galo de Itu. O goleiro Pegorari é cria de nossa base e também é um titular de destaque.

Uma das formações que pode entrar em campo para enfrentar o Verdão é Pegorari; Breno Lopes, Suéliton, Ricardo Silva e Léo Duarte; Baralhas e Corrêa; Keké, Felipe Soutto e Minho; Guilherme Mendes.

Números

  • Palmeiras e Ituano já se enfrentaram 30 vezes desde 1958. O Palmeiras venceu 17 vezes, contra 5 empates e 8 vitórias do time da casa; o saldo de gols do Palmeiras é de 27 gols (56 a 29).
  • No Novelli Júnior, aconteceram 16 jogos e há equilíbrio: 6 vitórias para cada lado e 4 empates. O Palmeiras marcou 30 gols e sofreu apenas 18.

No calendário

O Palmeiras já disputou 10 jogos no dia 22 de janeiro e só perdeu duas vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Arbitragem

Flavio Rodrigues de SouzaÁrbitro Principal:
Flavio Rodrigues de Souza

Parpite

O Ituano vem com uma base de 12 jogadores remanescentes do ano passado, além do treinador, que já conhece bem os jogadores. O entrosamento deve ser uma das armas do time da casa. Mas de nosso lado, além de nosso bom elenco, haverá nossa torcida, sempre muito forte no interior. Dá Verdão: 2 a 1, com gols de Dudu e Wesley, para 8.765 pagantes.  VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

PFCPFC

Pós-Jogo

Ituano x PalmeirasCesar Greco/Ag.Palmeiras

Depois de um primeiro tempo sonolento, o Verdão mudou a postura após o intervalo e construiu uma bela vitória por 4 a 0 sobre o Ituano, em Itu.

O resultado já leva o Palmeiras à liderança do grupo na primeira rodada – mas muito mais importante que isso, é claro, é a procura pela melhor combinação de jogadores e posicionamento em campo. O time respondeu bem demais no primeiro jogo de campeonato do ano.

Primeiro tempo

Os dois times iniciaram o jogo marcando muito forte. O Palmeiras mordia em todo o campo e tentava recuperar a bola rápido. Com a bola no pé, no entanto, tinha dificuldades em imaginar o desenho das jogadas.

O jogo era muito picotado nos minutos iniciais; o time do Ituano recorreu ao velho e conhecido rodízio para cometer seguidas faltas em nossos jogadores.

32'
Palmeiras

Dudu recebeu lançamento longo, fez a volta e recuou para Gabriel Menino, que enxergou Lucas Lima dentro da área; o camisa 20 girou e bateu, para boa defesa de Pegorari.

32'
Ituano

Resposta imediata: Serrato aproveitou espaço na intermediária, avançou sem marcação e bateu forte, buscando o canto esquerdo. Weverton ficou pregado e se a bola tivesse endereço, seria gol.

46'

Com apenas um lance objetivo de cada lado, o fraco primeiro tempo foi encerrado.


Segundo tempo

Luxa mexeu pela primeira vez colocando Gabriel Veron no lugar de Raphael Veiga.

2'
Palmeiras

Dudu recebeu na intermediária e girou rápido para o gol, mas a bola passou longe. A atitude, no entanto, parecia diferente do primeiro tempo.

4'
Palmeiras

Marcos Rocha pegou a sobra de um chute de fora de Gabriel Menino e cruzou; a bola passou na risca da pequena área e Ramires e Luiz Adriano chegaram um pouquinho atrasados para finalizar.

6'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS!  Após bola esticada de Luiz Adriano, Dudu fez a jogada pela direita e tentou entrar na área; a zaga rebateu e Marcos Rocha tentou recolocar na área de cabeça; a zaga rebateu de novo e desta vez Marcos Rocha emendou uma linda trivela, na veia, colocando inapelável no canto esquerdo de Pegorari.

10'
Palmeiras

Gabriel Veron pegou a sobra de um escanteio na entrada da área e bateu forte; a bola explodiu na zaga.

11'
Palmeiras

Gabriel Veron aproveitou uma bola escorada por Luiz Adriano após lançamento de Lucas Lima, ganhou do zagueiro e ficou sozinho com o goleiro; com pouco ângulo, escolheu o canto direito e errou o alvo.

12'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS!  Dudu recuperou a bola após saída errada de Baralhas e achou Lucas Lima no bico da área; o camisa 20 puxou para dentro e soltou a pancada de canhota, cruzada, mais uma vez no cantinho esquerdo de Pegorari.

15'

Luiz Adriano deixou o campo para a entrada de Willian.

18'

Luxa fez a última mexida trocando Ramires por Zé Rafael.

A vantagem de dois gols recolocou o Palmeiras num modo mais lento, como no primeiro tempo. O time esperava que o Ituano avançasse mais para aproveitar a velocidade de Dudu e Veron, o que não acontecia.

28'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Marcos Rocha, numa descida sem muita velocidade, cruzou no primeiro pau; Zé Rafael girou o corpo e marcou um golaço de letra, mais uma vez no canto esquerdo de Pegorari.

33'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Virou passeio: Willian pra Lucas Lima, para Dudu, para Zé Rafael, para Willian dentro da área, na cara de Pegorari – o toque de chapa no canto esquerdo foi sem defesa.

35'
Palmeiras

Dudu meteu uma linda bola por trás da zaga para Victor Luis, que saiu na cara do goleiro; o bandeirinha marcou impedimento erradamente e evitou o quinto gol do Verdão.

37'
Ituano

Luizinho pegou uma bola espirrada que veio da esquerda e tentou marcar um gol de bicicleta; Weverton foi no canto esquerdo e mandou a escanteio.

38'
Ituano

Luizinho chapelou Victor Luis e enfiou para Jonas no bico da área; o lateral fez um lindo toque de calcanhar para a entrada em diagonal de Gabriel Taliari, que finalizou com força, de baixo para cima – ela passou assobiando por cima do travessão.

40'
Palmeiras

Da intermediária, Gabriel Menino mandou mais um balaço, igual ao que ele tentou na Florida – Pegorari espalmou para escanteio.

45'
Palmeiras

Zé  Rafael pegou uma sobra de fora da área e emendou um belo chute de curva, mas a bola foi em cima do goleiro.

47'

Depois dos gritos de olé da torcida do Verdão, o árbitro, fraco, encerrou a partida.





Fim de jogo

Depois de um primeiro tempo de pouca inspiração, o Palmeiras aproveitou bem a parada do intervalo e o cansaço do time do Ituano. Gabriel Veron abriu a defesa e a entrada de Zé Rafael mais avançado, aproveitando os vazios pelo meio, preencheu bem os espaços e as trocas de passes para construção das jogadas apareceram.

Luxa mostrou que não perdeu o velho toque do intervalo e o elenco tem peças que podem dar a esperada química. O Verdão abre o estadual goleando fora de casa e, mais importante que isso, dá sinais que tem uma direção a seguir. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Ituano

Pegorari
GOL
Jonas
LAD
Mateus
ZAG
Ricardo Silva
ZAE
Breno Lopes
LAE
Baralhas
VOL
Serrato
VOL
Minho
MEI
Paulinho Dias
MEI
Luizinho
MEI
Hugo Cabral
MEI
Gabriel Taliari
MEI
Guilherme Mendes
ATA
Luiz Paulo
ATA
Vinicius Bergantin
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Uma defesa no segundo tempo e só.
6
Marcos Rocha
Um gol e uma assistência. Não dá para exigir muito mais, já que não foi pressionado na defesa.
8
Felipe Melo
Mais tranquilo, mostrando uma certa adaptação à função.
6
Gustavo Gómez
Segurança total na frente da área.
7
Victor Luis
Não aproveitou tão bem o espaço à sua frente - na ótima chance que teve, o bandeirinha o sacaneou.
6.5
Ramires
Ainda com problemas de mobilidade, deixou a desejar no preenchimento de espaços.
5.5
Zé Rafael
Um golaço e uma linda assistência, e fica a dica para Luxemburgo.
8
Gabriel Menino
Foi um dos piores do primeiro tempo, bem mais nervoso do que nos jogos em Orlando, mas acalmou no segundo tempo e quase fez um golaço.
6.5
Lucas Lima
Esse é o Lucas Lima que todos esperamos desde 2018. Será que agora vai?
8
Raphael Veiga
Ainda não achou seu lugar no campo. Até participou bem de tabelas em uma ou duas vezes que estava bem colocado, mas ficou invisível na maior parte do tempo.
4.5
Gabriel Veron
Entrou arrepiando o lado direito da defesa do Ituano, que se abriu para marcá-lo. Aí surgiu o espaço que nosso meio precisava.
6.5
Dudu
Mais uma vez, a referência técnica. Mas ainda não está 100%.
6.5
Luiz Adriano
Valeu pelos 15 minutos que jogou no segundo tempo, com participações decisivas.
7
Willian
É bom demais ter esse jogador no elenco. Já é o artilheiro do time no ano. Ao lado de Lucas Lima (!!!)
7.5
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo
O cartão de visitas clássico de Luxa todo mundo conhece: ele ganha jogos no intervalo. Resta saber se vai aplicar a formação do segundo tempo desde o início em Araraquara contra o SPFC.
7.5





  • O jogo foi conforme poderia ser: gramado ruim…tava difícil dominar a bola.

    Palmeiras melhor, mas vacilou em alguns lances, tanto na defesa quanto no ataque. Como dito acima, normal para um janeiro, calorão infernal e um gramado ruim.

    Impressionou a boa partida do LL e Ramires, o melhor em campo.

    A estratégia do Palmeiras foi de esperar o adversário (por isso o Veron) mas com um campo ruim daqueles ficava difícil driblar em velocidade.

    Luxa foi bem…demonstrou que sabe o time que tem em mãos.

  • Até que o time jogou bem… LL e Ramires parecem outros jogadores. Gabriel Menino foi muito bem em um jogo grande. Dudu hoje parecia desinteressado, pra quem sempre joga bem contra elas. Foi um de seus piores jogos. William tb não acerta uma dominada e um passe, tá difícil.

  • Achei o Dudu meio sumido, perdeu um gol cara cara com o goleiro ele não costuma perder gols assim, e o William Bigode tbm tava meio apagadão, só aquele chute lá mesmo, poderíamos ter mais sorte com as duas bolas na trave aquela cabeçada do Luiz Adriano poderia ter entrado o goleiro dos bambis pulou só pra sair na foto ele não chegaria, gostei do Lucas Lima até que foi bem, e o Ramirez tbm , a zaga deu alguns vacilos mas é começo de temporada é perfeitamente normal, Avanti Palestra !

    Muito triste a notícia do Kobe, a filha dele de 13 anos tbm estava no helicóptero, que tragédia, que Deus conforte a família.

  • De um modo geral o time foi bem. Começo de temporada, 33 graus na cabeça e o time ainda cheio de novidades. Erros coletivos e individuais naturais pra começo de ano. Apesar de achar que o V Luiz fez uma boa partida creio que seja perto do limite do que pode apresentar, ou seja, muito pouco. LE é a posição mais carente do elenco.

  • meu único medo é arbitragem.

    não consigo imaginar um time treinado e dirigido pelo ex-nosso ex-jogador fazendo oposição real a nosso time.

    meu placar idealizado: Palmeiras 5×0.

    realista levando em conta o juiz-ladrão: Palmeiras 2×0.

    #VamosPalmeiras

  • Podemos jogar com meias brancas sim, somos mandantes, os bambis que são visitantes ja vão jogar com um calção preto que é o numero dois, ja que o primeiro uniforme delas é todo branco e o calção do Palmeiras é branco tambem, o Palmeiras deveria ir de meias brancas pra esse jogo, obrigando elas a jogar com o segundo uniforme, preto e vermelho, no calor do interior

      • É bem simples, comigo funcionou, eu tenho um cadastro no en.gravatar.com

        La é tudo passo-a-passo, você deve cadastrar no site o email que vc usa para fazer comentários, depois eles vão te mandar um email para confirmar que é vc mesmo, vc confirma e pronto, ai depois você escolhe um nome de usuário e sua senha, e uma foto que quer usar, e serve para varios blogs, inclusive para este aqui. Espero ter ajudado =)