0
X
4
22/01/2020 - 19:15
Depois de um primeiro tempo de pouca inspiração, o Palmeiras aproveitou bem a parada do intervalo e o cansaço do time do Ituano. Gabriel Veron abriu a defesa e a entrada de Zé Rafael mais avançado, aproveitando os vazios pelo meio, preencheu bem os espaços e as trocas de passes para construção das jogadas apareceram.
Luxa mostrou que não perdeu o velho toque do intervalo e o elenco tem peças que podem dar a esperada química. O Verdão abre o estadual goleando fora de casa e, mais importante que isso, dá sinais que tem uma direção a seguir. VAMOS PALMEIRAS!
Ficha Técnica
Escalação
Ituano
Primeiro tempo
Os dois times iniciaram o jogo marcando muito forte. O Palmeiras mordia em todo o campo e tentava recuperar a bola rápido. Com a bola no pé, no entanto, tinha dificuldades em imaginar o desenho das jogadas.
O jogo era muito picotado nos minutos iniciais; o time do Ituano recorreu ao velho e conhecido rodízio para cometer seguidas faltas em nossos jogadores.
Dudu recebeu lançamento longo, fez a volta e recuou para Gabriel Menino, que enxergou Lucas Lima dentro da área; o camisa 20 girou e bateu, para boa defesa de Pegorari.
Resposta imediata: Serrato aproveitou espaço na intermediária, avançou sem marcação e bateu forte, buscando o canto esquerdo. Weverton ficou pregado e se a bola tivesse endereço, seria gol.
Com apenas um lance objetivo de cada lado, o fraco primeiro tempo foi encerrado.
Segundo tempo
Luxa mexeu pela primeira vez colocando Gabriel Veron no lugar de Raphael Veiga.
Dudu recebeu na intermediária e girou rápido para o gol, mas a bola passou longe. A atitude, no entanto, parecia diferente do primeiro tempo.
Marcos Rocha pegou a sobra de um chute de fora de Gabriel Menino e cruzou; a bola passou na risca da pequena área e Ramires e Luiz Adriano chegaram um pouquinho atrasados para finalizar.
GOL DO PALMEIRAS! Após bola esticada de Luiz Adriano, Dudu fez a jogada pela direita e tentou entrar na área; a zaga rebateu e Marcos Rocha tentou recolocar na área de cabeça; a zaga rebateu de novo e desta vez Marcos Rocha emendou uma linda trivela, na veia, colocando inapelável no canto esquerdo de Pegorari.
Gabriel Veron pegou a sobra de um escanteio na entrada da área e bateu forte; a bola explodiu na zaga.
Gabriel Veron aproveitou uma bola escorada por Luiz Adriano após lançamento de Lucas Lima, ganhou do zagueiro e ficou sozinho com o goleiro; com pouco ângulo, escolheu o canto direito e errou o alvo.
GOL DO PALMEIRAS! Dudu recuperou a bola após saída errada de Baralhas e achou Lucas Lima no bico da área; o camisa 20 puxou para dentro e soltou a pancada de canhota, cruzada, mais uma vez no cantinho esquerdo de Pegorari.
Luiz Adriano deixou o campo para a entrada de Willian.
Luxa fez a última mexida trocando Ramires por Zé Rafael.
A vantagem de dois gols recolocou o Palmeiras num modo mais lento, como no primeiro tempo. O time esperava que o Ituano avançasse mais para aproveitar a velocidade de Dudu e Veron, o que não acontecia.
GOL DO PALMEIRAS! Marcos Rocha, numa descida sem muita velocidade, cruzou no primeiro pau; Zé Rafael girou o corpo e marcou um golaço de letra, mais uma vez no canto esquerdo de Pegorari.
GOL DO PALMEIRAS! Virou passeio: Willian pra Lucas Lima, para Dudu, para Zé Rafael, para Willian dentro da área, na cara de Pegorari – o toque de chapa no canto esquerdo foi sem defesa.
Dudu meteu uma linda bola por trás da zaga para Victor Luis, que saiu na cara do goleiro; o bandeirinha marcou impedimento erradamente e evitou o quinto gol do Verdão.
Luizinho pegou uma bola espirrada que veio da esquerda e tentou marcar um gol de bicicleta; Weverton foi no canto esquerdo e mandou a escanteio.
Luizinho chapelou Victor Luis e enfiou para Jonas no bico da área; o lateral fez um lindo toque de calcanhar para a entrada em diagonal de Gabriel Taliari, que finalizou com força, de baixo para cima – ela passou assobiando por cima do travessão.
Da intermediária, Gabriel Menino mandou mais um balaço, igual ao que ele tentou na Florida – Pegorari espalmou para escanteio.
Zé Rafael pegou uma sobra de fora da área e emendou um belo chute de curva, mas a bola foi em cima do goleiro.
Depois dos gritos de olé da torcida do Verdão, o árbitro, fraco, encerrou a partida.
A venda do Scarpa “melou” e da Matheus Fernandes parece que não anda também, então espero que sejam mantidos e utilizados.
Deixa esse Rony pra lá, temos 3 meninos da base aí babando pela vaga: Veron, Wesley (que eu cantei a bola aqui que é muito bom) e Angulo que ainda sequer estreou.
Pega essa grana que iria pelo Rony e traz um bom LATERAL ESQUERO, PELO AMOR DE DEUS!!!!
Sugeri vários nomes em um post bem passado e deixo aqui mais uma sugestão: Santiago Arzamendia do Cerro Porteño. Tem 21 anos, vale 1 mi de Euros segundo o Transfermarket, foi convocado pela seleção do Paraguai pra Copa América de 2019, já foi sondado pelo Atlético-MG em 2019 e não veio. Já jogou inclusive contra nós na Libertadores e fez gol. Pede referência pro Gustavo Gomes, fala pro zagueiro ligar pro cara e etc.
Jogador novo, equilibrado entre defesa e ataque e com bom valor de mercado. É a posição mais carente do elenco disparado.
Pra mim precisamos de 1 LE e 1 centroavante trombador só pra ter um com característica de força física, já que as nossas opções (Luiz Adriano e William) são mais baixos.
Além dos 3 citados que jogam pelos lados pode testar o próprio Scarpa, o Zé Rafael pode fazer a função e ainda temos no elenco o Luan que veio emprestado do Vitória e ainda não jogou, além do Yan que está emprestado no Sport. Não precisamos de jogador de lado.
O primeiro tempo foi irritante, marcando muito atrás, apesar da história do “perdeu, tomou”, e ainda com algumas ligações diretas principalmente do Felipe Melo, que fazia muito bem esses lançamentos, mais quando tava volante… Aí apareceu o velho Luxa que muda jogo, outro ritmo, mais velocidade, e depois que fez o primeiro, continuou buscando o gol, e como é bom ver o Lucas Lima começando a mostrar o que sabe fazer, jogar muita bola….
Que seja assim contra as cervídeas!!!
Se esse time do 2º tempo contra o Ituano jogar contra o SPFW , conseguimos a vitória! Pra mim, a melhor escalação seria: 1.Weverton, 2. Mayke, 3.Luan, 4.Gomez, 6.Vitor Luiz, 5.Felipe Melo (cabeça de área), 8. Gabriel Menino, 10.Zé Rafael, 11. Lucas Lima, 7. Dudu e 9. Veron.
Ainda bem que quem manda é o Luxa
ainda bem que quem manda é o Luxa ²
Engraçado, achei o GMenino um dos melhores em campo.. acho que ele tem uma visão de jogo privilegiada, parece veterano jogando (ex. aquele passe pro LL no primeiro tempo).. ver o palmeiras jogando com um volante leve e inteligente de primeiro e dois meias (ze rafael e LL) era o q eu queria ha muito tempo… raphael veiga n ta bem no lado do campo, foi bem no athletico jogando pelo meio.
Eu não vi esse futebol do Lucas Lima não. Fez o gol e no mais errou tudo.
Bom jogo, realmente o primeiro tempo foi chato, mas era esperado com a troca de filosofia de jogo.
Segundo tempo melhorou bastante, nosso abafa no ataque finalmente funcionou e conseguimos as jogadas que precisávamos, possivelmente por causa da entrada do Veron.
Pra mim, Veron já era titular desde ano passado, espero que finalmente tenha convencido o técnico.
Ramires precisa de tempo e ganhamos uma opção muito boa para posição, ZRafael mandou bem demais.
Snoop Dogg postou o gol do LL no instagram… 2020 começando como eu nunca imaginei…
No mais, foi um bom começo. Não da p/ falar muito ainda, a sensação é de esperança no luxa, nos garotos e que esse time pode acertar a tão sonhada química.
Vamos Palmeiras!!
Mesmo estando na pré temporada e competindo um campeonato fraco, a dinâmica do time já é completamente outra, muito melhor!
Imaginem se tivéssemos continuado com aquele encosto do Mano Menezes??????
Era exatamente isso que esperava do Vanderlei Luxemburgo! Já no intervalo, retira um meia e coloca um atacante de velocidade mudando completamente os rumos da partida.
É isso o que ele sabe fazer de melhor, parabéns Luxa!
A mudança de posição dos jogadores promete dar muito resultado, e o Zé Rafael tem tudo para ser o nosso 12º jogador nesse ano.
Acreditem, o Snoopy Dogg postou o gol do Lucas Lima no story do Instagram, muito aleatório kkkkk devia tá numa brisa doida ou é amigo dele
Já parou para pensar que a Puma pode ser patrocinadora do cara?
Não é a toa que o fraquíssimo Diogo Barbosa é titular nesse time. O seu Victor Luíz consegue ser mais medíocre ainda.
Que jogo você viu?! Victor Luiz é muito, mas muito superior ao Diogo. Ninguém se cria do lado esquerdo quando o Victor está em campo.
Rapaz, o Vitor Luiz é um Roberto Carlos em comparação ao D. Barbosa (fraco e sem uma gota de sangue no corpo).
esse ano vai ser o ano do lucas lima lavar a alma..
Meu Deus, o Correa ainda esta jogando, pensei que ja tinha se aposentado, interminável, eu lembro que no Palmeiras ele era o homem das bolas paradas, talvez no Ituano seja tbm
Eu iria num 4-1-4-1 com Weverton; Mayke, Gomez, Luan e Victor Luis; Patrick de Paula; Zé Rafael, Lucas Lima, Veron e Dudu; Willian.
Desde 2015 esse é o ano em que tenho menos esperança, com a menor expectativa, não tínhamos time para ser campeão ano passado e nosso elenco ficou menor e não chegou nenhuma contratação para ser titular, coisa que era sabidamente necessário.
A única especulação que pode ser levada em consideração é o Ronny do CAP, que sinceramente não vejo razão nessa contratação, temos posições mais carentes e o jogador de 24 anos teve uma boa temporada.
Espero que os meninos da base tenham chance e se revelem espetaculares para que possamos sonhar com algum título importante esse ano.
Por óbvio que vou apoiar muito, espero que deem tempo para os meninos e para o técnico mostrarem do que são capazes.
#ForzaPalestra!
Com a lesão do B. Henrique seria mais prudente voltar o F. Melo pra volância, já que não dá pra confiar no Ramires (que já era ruim no “auge”, imagina agora que tá velho). Mas infelizmente o Luxa não vai abrir mão da sua ideia de ter o FM de zagueiro.
Weverton – Mayke – Luan – Gomes – V. Luís – F. Melo – G. Menino – L. Lima – Veiga – Dudu – L. Adriano
ramires era ruim? serio isso?
Marcos Rocha não da mais, o Maike tem que ser titular e voltar a jogar o que jogou no brasileiro de 2018.
hoje, o dia é da Mulekada FERVER!
#VamosPalmeiras
Ituano 1 x 3 Palmeiras, gols de Dudu, Wesley e Verón para 9854 torcedores…
Que saudades de assistir um JOGO. Dos titulares os únicos que eu não concordo é Ramires (totalmente fora de ritmo) e Veiga (não se encaixou na ponta ainda), mas de resto é isso. Um empate não deveria ser um desastre, mas… já estou vendo gente pedindo a saída do Barros e outros, imagina se a gente não ganha…
Jogo amarrado e xoxo no primeiro tempo. No segundo com a entrada da molecada, da Palmeiras 3×1. Veron 2x e Bigode.