1
X
1

Palmeiras 1x1 Atlético-GOFabio Menotti

O Palmeiras empatou na noite de hoje com o Atlético-GO, no Allianz Parque, por 1 a 1, em partida absolutamente sem qualquer atrativo ou competitividade.

O Verdão jogou melhor o tempo todo mas não conseguiu converter a superioridade em chances de gol. Faltou coerência na proposta de jogo e algumas novidades táticas se mostraram equivocadas – pelo menos no curto prazo, visando as finais da Copa do brasil contra o Grêmio.

Ficha Técnica

Atlético-GO

Kozlinski
Dudu
João Victor
Oliveira
Nicolas
Willian Maranhão
Marlon Freitas
Matheus Vargas
Danilo Gomes
Janderson
Gilvan
Zé Roberto
Roberson
Wellington Rato
Arnaldo
Marcelo Cabo
TÉCNICO

Primeiro tempo

O jogo começou com o Palmeiras controlando o jogo, com muito mais posse, mas sem conseguir concluir a gol.

21'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! O Palmeiras atacou pela direita e a zaga afastou no balão; Viña recolheu pela esquerda, puxou para dentro, tirou do marcador e emendou um foguetaço de direita, na última gaveta de Kozlinski, que não tinha o que fazer.

23'
Atlético-GO

Nicolas tabelou com Matheus Vargas, envolveu o lado direito de nossa defesa e bateu forte; Weverton fechou o ângulo e fez grande defesa.

30'
Palmeiras

Viña acionou Rony na meia-lua; ele girou e tocou na mesma para Mayke, que fez o pivô para a chegada de Felipe Melo, que disparou uma bomba rasante – a bola saiu raspando a trave direita do gol do CAG.

38'
Palmeiras

Rony roubou no meio-campo e disparou; Luiz Adriano enfiou; Rony abaixou a cabeça e engatou a sexta marcha; acabou adiantando um pouco a bola e se atirou para tocar para dentro, mas a zaga chegou antes que Raphael Veiga e aliviou para escanteio.

39'
Palmeiras

Luiz Adriano enfiou na área; Raphael Veiga errou o domínio mas a bola caiu com Viña, que cruzou para Rony na marca do pênalti; a testada saiu muito por baixo e a bola passou sobre o travessão.

42'
Atlético-GO

Gol do Atlético – Wellington Rato entrou pelo meio; Matheus Vargas infiltrou nas costas de Marcos Rocha, recebeu e bateu de chapa, na gaveta esquerda de Weverton, que saltou apenas para sair na foto.


Segundo tempo

O Palmeiras voltou com Breno Lopes no lugar de Mayke.

2'
Palmeiras

Marcos Rocha cruzou de balãozinho; a defesa se atrapalhou e a bola acabou pingando na pequena área – Raphael Veiga não conseguiu aproveitar.

6'
Palmeiras

Marcos Rocha roubou; Patrick de Paula conduziu por dentro, enquadrou o corpo e soltou o míssil; a bola saiu por cima, com muito perigo.

10'
Palmeiras

Patrick de Paula lançou Rony na corrida; ele dominou e bateu de fora, rasteiro – Kozlinski pegou embaixo, tranquilo.

14'

Patrick de Paula e Raphael Veiga deixaram o gramado para as entradas de Gustavo Scarpa e Lucas Lima.

21'
Palmeiras

Luiz Adriano fez o pivô para Lucas Lima que emendou um chute forte, mas sem direção.

25'

Zé Rafael entrou no lugar de Luiz Adriano; e Wesley finalmente voltou a campo, no lugar de Felipe Melo.

28'
Palmeiras

Breno Lopes recebeu na direita, foi pra cima de Nicolas, balançou o corpo e bateu de surpresa – a bola saiu pelo alto, assustando Kozlinski.

33'
Atlético-GO

Falta a um passo da área, do lado esquerdo; Janderson emendou bola rolada e encheu o pé; Weverton fez uma excelente defesa.

35'
Palmeiras

Todo o ataque participou do lance; a tabela final foi entre Lucas Lima e Breno Lopes, que finalizou por baixo; a bola desviou na zaga, beijou a trave e saiu a escanteio.

36'
Palmeiras

Na cobrança ensaiada, a bola foi no primeiro pau e Viña testou forte, mas a bola saiu à esquerda do gol.

39'
Palmeiras

Mais uma vez o ataque do Palmeiras rodou a bola com paciência até que Viña decidiu bater de fora; desta vez, com a canhota, mas Kozlinski foi bem nela e desviou a escanteio.

46'
Palmeiras

Scarpa recebeu por dentro, tentou engatilhar para a canhota mas a porta fechou; ele puxou para a direita e arriscou, mas o chute saiu sem muita força e ficou fácil para o goleiro.

47'
Atlético-GO

No escanteio da direita, Gilvan subiu no terceiro andar e testou forte, mas a bola saiu à esquerda de Weverton.

48'
Palmeiras

Zé Rafael limpou para a direita e arriscou, mas a bola saiu pelo alto.

49'

Enfim terminou o penúltimo jogo deste interminável Brasileirão.





Fim de jogo

O Palmeiras enfrentou um time que marcou do meio do campo para trás e não conseguiu chegar num acordo sobre a forma como atacaria o adversário. Patrick cadenciou o jogo enquanto Veiga acelerou; Luiz Adriano ficou fora da área e Marcos Rocha e Mayke não conseguiram decidir quem ficava, quem subia e quem voltava em certos momentos do jogo.

Não sabemos se foi tudo bem combinado mas mal ensaiado; se o ensaio foi bom mas a prática foi ruim ou mesmo se nada disso foi o combinado.  O fato é que o time deu várias demonstrações do que não deve fazer nos jogos contra o Grêmio.

O torcedor quer se sentir confiante às vésperas de uma decisão, mas neste momento o time está passando por uma oscilação e não está exatamente dando a segurança que a torcida gostaria. Por outro lado, é melhor errar agora do que ter a falsa impressão que certas novidades poderiam funcionar nas finais.

Abel segue tentando evoluir, mesmo num momento em que o mais prudente seria apostar nas jogadas de segurança. Essa inquietude do treinador é uma moeda cujos lados levam o palmeirense do céu ao inferno e vice-versa em instantes.

O que já sabemos é que, aconteça o que acontecer, toda negatividade da torcida vai ser manifestada até quinta-feira, e que a partir de sexta todos nos fecharemos em torno do tetra da Copa. E que quando Palmeiras e Grêmio entrarem em campo, todas estas partidas sofríveis dos dois times virarão apenas vagas lembranças.

Calma, tranquilidade & VAMOS PALMEIRAS!





  • Herói do tetra nos penaltis não Conrado, kkkkk, to novo pra morrer do coração. Vamos ser campeão já na casa do Grêmio, 3×1 pra nós lá e 2×1 em casa.

  • honestamente, após a final da libertadores não assisti mais nem um jogo, e só ouvi o contra os bambis pelos motivos de sempre. No jogo contra o Tigres, eu tava dormindo… as vezes, tenho a impressão que os jogadores estão como eu, esperando a final contra o Grêmio…