1
X
0

22/07/2020 - 21:30

Pré-Jogo

Pré-jogo SCCP x Palmeiras

Nunca demorou tanto! Após mais de quatro meses, a Sociedade Esportiva Palmeiras está de volta aos gramados. E a retomada não poderia vir em melhor estilo: Derby em Itaquera, em partida válida pela penúltima rodada da fase de classificação do campeonato estadual.

Devido à pandemia da Covid-19, como é sabido, não haverá público nas arquibancadas. Será a primeira vez na História que os centenários rivais se enfrentarão nessas condições.

Em termos de campeonato, há três perspectivas para a partida. A primeira é garantir a classificação na próxima fase, e para isso basta vencer o clássico. A segunda é se manter vivo na busca pela liderança geral da fase, e para isso, o Palmeiras precisa ganhar as duas partidas que tem pela frente e torcer para que o Santo André sofra ao menos um tropeço.

E a terceira e mais divertida de todas é bagunçar a vida do inimigo. Basta um empate para eliminá-los do campeonato. Uma vitória os deixará em situação delicada até para falar em rebaixamento.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Gabriel Veron
Sem contrato:
Gustavo Gómez
Suspensos: Marcos Rocha e Rony

Pendurados: ninguém

Vanderlei Luxemburgo tem problemas no setor ofensivo, já que Dudu, a grande referência do elenco, foi oficialmente negociado esta semana, embora já não estivesse treinando há mais tempo. Rony ainda pode ter um efeito suspensivo na punição sofrida pela Fifa por um problema em sua transferência do Japão para o Athletico-PR, mas tende a ser desfalque. E Gabriel Veron sofreu uma lesão no treino desta terça-feira.

Atualização: Rony está liberado após o departamento jurídico do clube obter o efeito suspensivo junto à CAS.

Na zaga, Gustavo Gómez não teve o novo contrato registrado na FPF por ainda não ter chegado a um acordo financeiro com o clube sobre as novas bases e é desfalque certo. Com todos esses problemas, um time que pode entrar em campo é Weverton; Gabriel Menino (Mayke), Felipe Melo, Vitor Hugo e Viña; Bruno Henrique e Ramires (Patrick de Paula ou Zé Rafael); Rony (Gustavo Scarpa ou Luan Silva), Lucas Lima (Raphael Veiga) e Willian; Luiz Adriano.

SCCP

sccpA ORCRIM de Itaquera usou a velha tática de pagar um mês de salários atrasados na véspera do Derby para estimular seus jogadores, que seguem com dois vencimentos em aberto. Dois jogadores acabaram de ser negociados com o Athletico-PR e deixaram o elenco: Pedro Henrique e Richard.

O técnico Tiago Nunes ainda não poderá contar com o volante Cantillo, que testou positivo para a Covid-19. O time que deve nos enfrentar no Derby é Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar (Bruno Méndez) e Sidcley; Gabriel e Camacho; Ramiro, Luan e Everaldo; Boselli.

Números

  • Nos 372 Derbies disputados desde 1917, o Palmeiras venceu 131 e perdeu 129; houve ainda 112 empates. Mesmo com o equilíbrio, nos gols nossa vantagem é grande: 524 contra 485;
  • Já vencemos três vezes no Itaquerão, além de uma eliminação nos pênaltis após empate. Mas a vantagem ainda é deles, com cinco vitórias e dois empates.
  • Contabilizando apenas os confrontos pelo estadual, a vantagem é deles, CLARO. São 70 vitórias do Verdão contra 78 deles, além de 60 empates. Curioso, não?
  • Vanderlei Luxemburgo já dirigiu o Palmeiras em 16 Derbies e venceu 7, empatou 6 e perdeu apenas 3.

No calendário

O Palmeiras já disputou 21 jogos no dia 22 de julho; venceu 11, empatou 7 e perdeu apenas 3. Será o primeiro Derby. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Arbitragem

Raphael ClausÁrbitro Principal:
Raphael Claus

VAR:
não haverá

Parpite

São quatro meses sem jogo. Não temos a menor ideia de como os times estão, e mesmo as escalações são meros palpites, já que os treinos são fechados.

Precisamos apenas desejar que nossos jogadores voltem a disputar Derby como se deve. Indo pra cima, com vontade de esmagar, sem dar a menor chance de respiro.

Vanderlei Luxemburgo tem larga experiência no duelo e suas preleções costumam ser épicas. Mas, acima de tudo, o time precisa converter toda a estrutura que tem à disposição e os pagamentos em dia em combustível técnico, tático e moral para atropelar os inimigos. Dá Verdão: 1 a 0, gol de Willian, com passe de Lucas Lima. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

TV GloboGlobo (para GO, TO, PR, SP, MS, MT, SE, AL, PB, RN, PI, MA, RO e AC)

SportvSporTV

Pós-Jogo

SCCP 1x0 PalmeirasCesar Greco/Ag.Palmeiras

Em mais uma partida com a mesma cara dos últimos Derbies, o Palmeiras foi derrotado em Itaquera por 1 a 0 na volta às atividades após a paralisação devido à pandemia da Covid-19.

Com um gol de bola desviada no início de jogo, o Palmeiras buscou o empate mesmo com um cenário de readaptação, e criou dezenas de chances, parando no goleiro adversário.

Mesmo com a derrota, o time assegurou a classificação para a fase seguinte do campeonato com os outros resultados. Mas diante do placar de Itaquera, isso realmente importa muito pouco.

Primeiro tempo

2'
Palmeiras

Após jogada de lateral pela esquerda, Willian gira rápido e tenta encobrir Cássio; a bola vence o goleiro adversário mas bateu na trave.

3'
Palmeiras

Rony aparou passe na meia direita e tentou o arremate de fora, por baixo; Cássio precisou defender em dois tempos.

4'
SCCP

Troca de passes do SCCP na frente da área; Boselli fez o corta-luz e Everaldo arrematou cruzado; Weverton pegou firme.

Weverton participa bastante com os pés nas jogadas de saída de bola do Palmeiras.

14'
SCCP

Gol do SCCP – Após escanteio da direita, Gil subiu sozinho – Zé Rafael estava marcando o vento – e cabeceou para o chão; Weverton estava na bola mas ela desviou levemente em Felipe Melo – o suficiente para tirar nosso goleiro da jogada. Faltou um pouco de reflexo para corrigir o movimento e tentar a defesa.

Boa tabela pelo lado esquerdo entre Viña e Bruno Henrique; o uruguaio acabou concluindo de direita da risca da área, mas a bola subiu demais.

21'

Depois de um choque de cabeças entre Viña e Patrick de Paula, o lateral esquerdo levou a pior e precisou ser substituído – Diogo Barbosa foi para o jogo.

O Palmeiras tem toda a posse de bola mas não consegue criar nenhuma situação de gol. Movimentação dos jogadores muito prejudicada. O SCCP só quer saber de  contra-ataque

37'
Palmeiras

Após tabela entre Rony e Luiz Adriano, o camisa 10 não conseguiu se equilibrar e a defesa do SCCP aliviou.

47'
SCCP

Everaldo recebeu na meia direita e bateu rápido, colocado; Weverton fez a ponte e defendeu sem dificuldades.

48'

Raphael Claus, sem erros graves no primeiro tempo, mandou as duas equipes para o vestiário.


Segundo tempo

O Palmeiras voltou com Lucas Lima no lugar de Zé Rafael.

1'
Palmeiras

Luiz Adriano ganhou uma bola viva no meio e puxou o ataque em velocidade; abriu para Rony que arriscou o chute do bico da área, fácil para Cássio. Luiz Adriano acompanhou por dentro e não gostou.

3'
Palmeiras

Ataque rápido do Verdão; Rony recebeu na área, girou e inverteu para a chegada de Bruno Henrique, que finlizou sem muita força – Cássio defendeu sem problemas. Mas o Palmeiras voltou com mais atitude.

A insistência dos jogadores do SCCP em se atirarem na área e gesticularem pedindo pênalti é constrangedora.

7'
Palmeiras

Bruno Henrique enfiou para Mayke por cima da zaga; o lateral jogou pro miolo e Willian chegou por trás para finalizar firme; Cássio fez uma grande defesa.

8'
Palmeiras

Na sequência do lance, novo cruzamento da direita e Vitor Hugo cabeceou no chão, Cássio defendeu mais uma.

12'
Palmeiras

Willian recebeu na frente da área e arriscou mais uma, com força, mas a bola subiu demais.

O Palmeiras domina completamente o jogo. O SCCP não vê a cor da bola.

14'

Luxa mexe mais duas vezes: Mayke e Willian saíram; Gabriel Menino e Raphael Veiga foram para o jogo.

17'
Palmeiras

Raphael Veiga aproveitou jogada de Rony e tentou bater, mas pegou mal na bola, que ficou fácil para Cássio.

25'
Palmeiras

Raphael Veiga chutou da entrada da área, cruzado; Cássio espalmou para o lado.

28'

Wesley entrou no lugar de Rony.

29'
Palmeiras

Raphael Veiga e Patrick de Paula tentam chutes de média distância; Cássio pegou mais duas.

O cansaço começa a aparecer e o ritmo do Palmeiras já não é mais o mesmo.

48'
Palmeiras

Bola levantada da esquerda; Veiga desviou e ela caiu no pé de Wesley, que finalizou forte; a bola explodiu em Carlos.

53'

Raphael Claus encerrou o jogo com oito minutos de acréscimo.





Fim de jogo

Impossível não sentir revolta novamente. A sensação de ver o filme repetido é sufocante.

Nem a perspectiva de seguir na competição e conquistar um título daqui a pouco mais de duas semanas, enquanto que eles provavelmente serão eliminados; nem a clara constatação de que jogamos melhor e merecíamos sorte melhor, amenizam o sentimento ruim e o gosto amargo.

Precisamos buscar frieza em lugares de nossas almas que desconhecemos, para seguir fazendo a nossa parte e apoiar esse grupo em busca do objetivo maior. Mesmo que um dos principais objetivos do torneio, que é ganhar deles, tenha nos escapado mais uma vez.

A temporada está apenas (re)começando.  Como sempre, o tempo cura. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

SCCP

Cássio
Fagner
Gil
Danilo Avelar
Carlos
Gabriel
Camacho
Ederson
Ramiro
Sidcley
Luan
Matheus Vital
Everaldo
Janderson
Boselli
Tiago Nunes
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Faltou reflexo para pelo menos tentar defender a bola desviada. Parou no lance muito cedo.
5
Mayke
Preso por Everaldo, ao menos não deixou o ponta deles se criar.
6.5
Gabriel Menino
Entrou com personalidade, mas não conseguiu maior destaque.
6
Felipe Melo
Contido, evitou entrar em confusões.
6
Vitor Hugo
Um dos mais ligados, parecia estar em atividade há mais tempo, sempre preciso nos botes.
6.5
Viña
Vinha sendo uma boa alternativa de ataque até o lance infeliz com Patrick.
6.5
Diogo Barbosa
Não foi aquela leseira que víamos há alguns meses, mas está bem longe do que esperávamos (e precisamos). Como todos, tem o desconto da falta de ritmo.
6
Bruno Henrique
Muito regular como sempre, mas faltou aparecer mais na área do adversário.
6
Patrick de Paula
O melhor do Palmeiras, parecia um veterano. Parece que o Tik Tok não influenciou em nada de negativo em sua partida.
7
Rony
Partida muito semelhante às do início do ano: muita iniciativa, pouca confiança. Tem crédito. Ainda.
6.5
Wesley
Mais um menino que entrou com a cabeça erguida e perturbou a defesa deles.
6.5
Zé Rafael
Um dos que mais sentiu a falta de ritmo. Esperado que acontecesse com alguns.
5
Lucas Lima
Precisa de mais inteligência tática e se colocar melhor nas jogadas, ser mais útil.
5.5
Willian
Começou com tudo, mas não fez muito mais que aquela bola na trave. Mas esse tem muito crédito.
6
Raphael Veiga
Participativo, tentou mostrar serviço, finalizou, levou perigo.
6
Luiz Adriano
Precisou sair da área quase o tempo todo e incomodou. Mas a gente precisava de mais.
6
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo
Não deve ser fácil exigir grandes performances num cenário físico como este. O time melhorou demais no segundo tempo e isso é mérito do treinador. Precisa dar o pulo do gato nas peças sem o Dudu. Ele vai achar.
6





  • Horas depois do jogo, de cabeça mais tranquila, não menos chateado por não aguentar mais perder para essa (piiiii) de time, acho que existem fatores que podemos enaltecer:

    1) Eu prefiro perder o derby, mas avançar à próxima fase, ao invés da situação deles;

    2) Com algumas exceções, gostei da movimentação do time após uma parada de 4 meses. O time demonstrou variação de jogadas, embora ainda ache que tenha insistido além da conta no Rony.

    3) Zé Rafael me parece longe de ser titular, foi o pior em campo. Mayke, Luiz Adriano, Bruno Henrique são jogadores que precisam mostrar mais. Rony é uma interrogação pra mim ainda, mas merece mais tempo para mostrar seu jogo. Lucas Lima deu alguns bons lampejos. Não acho que o Veiga foi tão mal assim. Diogo Barbosa diria que foi bem aceitável.

    4) Patrick de Paula começou nervoso – o que é normal -, mas depois que se soltou, dominou a posição. Gabriel Menino vai muito bem na lateral ou no meio. Vinã é bom de bola e de vontade. Um exemplo a ser seguido. Se tivéssemos mais jogadores assim, não perderíamos mais derbys.

    5) Em que pese um pouco da falha no gol, confio no Wevergton. E achei interessante a nova postura de saída de bola com a sua participação, embora tenha me provocado alguns calafrios. Certamente é uma novidade que vem sendo treinada, e uma opção para quebrar a marcação alta adversária.

    6) Acho que o Luxa foi bem nas modificações, mas claramente sentiu o golpe do resultado do jogo. Estava entorpecido na entrevista, uma barata depois da chinelada. Torço pra que tenha sido algo pontual e que sirva pra ele se levantar e chacoalhar a moçada. Um líder com aquela postura não dá não.

    7) O time está classificado para a próxima fase e tem totais condições de ganhar o campeonato, se tiver um misto entre tranquilidade x confiança x culhões. O tom que boa parte de nós, torcedores, adotamos nas últimas horas, pouco ou nada vai contribuir para nenhum desses itens.
    Tranquilidade se tem com nosso apoio incondicional, como amantes dessa camisa gloriosa, independente de Diogos Barbosas, Lucases Limas, ou Borjas.
    Confiança se ganha com treinamento, bons jogos e vitórias.
    E culhão é mais complicado. Tem a ver com personalidade, brio. Derrotas como essas podem ajudar a criar uma certa “casca”. Mas no grito, nas cobranças desproporcionais de torcedores, o jogador tende a se esconder, ao invés de querer resolver.

    Capacidade técnica o time tem, o potencial é muito bom. Precisa de alguns ajustes, em algumas posições com o próprio elenco, e de sequencia de trabalho. Mas principalmente, o Luxa precisa mexer no brio da galera, fazer os caras irem pro jogo daquele jeito, “apontada pro xéu”. O time tá tão nutella quanto parte da torcida.

  • Alguns números:

    – Não ganhamos um jogo no paulistinha desde 20/02 (5 meses, rs);
    – Jogos contra times da primeira divisão: Derrota para Gambás, derrota para o Red Bull, empate com Santos e São Paulo – 2 pontos em 12;
    – Desde 1967 não ficávamos atrás dos gambás em número de vitórias.
    Chega, né? Tem alguma coisa errada com esse time? Com o técnico, talvez? Presidente?
    Eu acho que com todos os citados.

  • Claramente as pixações lá na casa deles acenderam um fogo neles e, com o orgulho ferido de ter a casa invadida e vandalizada, eles vieram com mto mais fome pra cima da gente. Chamaram o Cássio de frango e foi o Weverton que falhou feio. Cento e poucos anos de clássico e ainda não aprenderam sobre karma. Espero que o tonto (ir)responsável que achou que daria bom pular o muro e fazer uma provocação desse nível esteja satisfeito né.

    O time estar morto em campo com um monte de tiriça que não aproveita a chance agora que o craque do time saiu tbm não ajudou.

  • Muito otimismo. Vários jogadores precisam de novos ares. Podem ser envolvidos em trocas. Prefiro não citar nomes.

    • Concordo, a maioria desse grupo já venceu a validade. Um grupo que há mais de 3 anos apanha seguidamente dos marginais mesmo sendo melhores tecnicamente diz muito sobre a maioria. O único que não poderia ir embora, foi. Desânimo!

  • Um treinador que não sente o clássico e para ele tanto faz perde, não serve para o Palmeiras, só o Bananotte que não percebe isso.

  • Único técnico que dá jeito no Palmeiras é o Renato Gaúcho. Esse é o cara. Agora com esse presidente e essa diretoria vamos ter que aguentar o profexô aposentado. O bom e barato está de volta. Volta Nobre.

    • Depois de clássico, Lito, sempre aparece alguém que conhece o “único técnico que daria jeito no Palmeiras”.

  • Olha, ta virando uma certeza né? Caracas perder desse timeco deles, com um gol ridículo como o de ontem, incrível. O que dói e ver o Zé Rafael, Raphael Veiga…meu, os caras deveriam jogar e correr demais para se firmarem mas SEMPRE jogam da mesma forma RÍDICULA. O tal do Ronny é sem futuro também. Zé Rafael e Raphael Veiga não da mais, sai fora! Agora, olhando o lado bom (se é que tem) o Patrik de Paula é MUITO bom jogador né? O Viña também, Gabriel Menino ao meu ver jogou mais que o Mayke e o Wesley mais que o Ronny. Com o Veron talvez melhore, bora para a fase decisiva!

    • Rony é bom jogador, mas ontem parecia engessado, pegava a bola e cortava pra dentro da forma mais lenta e previsível possível, parecia uma Scânia manobrando.

  • Não vou me alongar, mas perdemos para um time horrível, com roteiro escrito, cometendo os mesmos erros e com uma surra de goleiro…

  • Tudo bem que o L. Lima, Veiga, Scarpa ou Zé Rafael não são nossos meias dos sonhos; mas daí colocar o William pra armar o jogo no primeiro tempo e largar o ZR na beirada é sacanagem!

    O Palmeiras ideal na minha opinião é com dois meias. LL e Scarpa, com William e Luiz Adriano no ataque.
    É o que temos pra hoje.

    Tomara que a suspensão do Rony volte. Que jogador fraco! Erra tudo que tenta.

  • LL merecia uma nota um pouco maior, e não achei o Diogo tão mal assim, ao contrário do VH, que não passou confiança alguma com a bola nos pés, sempre com medo e estabanado!

  • Estou convicto, após mais um revés para os Gambás, que este grupo de jogadores realmente não entendeu o peso de um derby.

  • O futuro do Palmeiras está nos meninos da base, que são muito promissores.

    Gabriel Menino, Patrick de Paula e Gabriel Veron deveriam ser os titulares.

    São 4 meses sem atividade e a apresentação foi aceitável para uma primeira partida. No segundo tempo, o time melhorou e teve uma boa atuação.

    Luxemburgo terá que ter coragem caso queira continuar no Palmeiras…

  • Luxemburgo havia achado a posição do Zé Rafael como segundo volante e ontem coloca o cara como ponta, lamentável. Mesma coisa de sempre os jogos contra eles. Os últimos jogos do palmeiras no paulista (4 jogos sem vencer), time não joga legal. Está na hora de mudar a filosofia de técnicos (chega de Mano Menezes, Luxemburgo, Felipão, Roger Machado), tentar algo novo…mas com essa diretoria, o que esperar?! A coisa começa la em cima…

    • Luxemburgo nem tem filosofia, esse cara se aposentou e não contou pra ninguém, é um coach motivacional.

    • Já tentaram algo novo: Eduardo Baptista, , Alberto Valentim, Roger Machado (sim, ele era algo novo) e o que grande parte da torcida fez: execrou os caras, um deles mesmo antes da estréia. Se por algo novo você quer dizer um treinador estrangeiro, já tivemos um alguns anos atrás quando tínhamos um time muito ruim. Talvez agora de certo.

  • Acho ultrajante o Luiz Adriano envergar a 10 que um dia já foi de Ademir da Guia e Jair da Rosa Pinto. Um presidente que prezasse pelo Palmeiras e sua história jamais deixaria isso acontecer.

    • Não chega UMA bola pro cara chutar no gol, esse time desgraçado tem que ter a lacraia do Deyverson mesmo, que fica dando canelada no meio campo.

  • Como eu detesto o Raphael Veiga. Esse cara é a união da leseira do Felipe Menezes com a ruindade do Patrik, ele pensa que é o Marcos Assunção ainda, pra ficar chutando bola da intermediária? O cara é muito ruim, não dribla, não passa direito, é lerdo, que desgraça de jogador.

    E tá na hora de contratar um treinador, chega de coach motivacional, o Luxemburgo tá aposentado, é ridículo esse futebol que o Palmeiras joga. O time é bom, pô; a gente perdeu pra um time horrorooooooooooooso sem jogar absolutamente nada. Patético

  • Impossível entender a escalação do Zé Rafael naquela posição. Os melhores jogos que vi dele no ano foram de segundo volante, ao lado do Gabriel Menino. Por que não entrou nesse jogo da mesma forma?

    Outra coisa que não consigo entender é a birra com o Scarpa. Todos ali tem chance, até o Raphael Veiga, RAPHAEL VEIGA, e o Scarpa não. Está cada vez mais difícil defender o Luxemburgo e esse grupo de jogadores. É o retrato da atual diretoria: descompromissado, omisso e preguiçoso.

    Boa parte dos times grandes, e até mesmo os pequenos, dariam uma surra nesse time fraco dos gambás.

  • Na minha opinião os jogadores deviam ser proibidos de dar passe pra trás e pro lado, o jogo inteiro o Palmeiras ia até a intermediária e depois só tocava de lado ou voltava pros zagueiros. Não tem nenhum jogador com personalidade que pega a bola e parte pra cima, sdds Dudu.

  • Weverton falhou feio no gol. Caiu antes, bola nele.
    Maike o básico.
    Menino entrou bem.
    FM bem, melhor saída de bola nossa.
    VH bem nos bote, assustado com bola no pé.
    Vina que pena que teve que sair.
    DB v.s.f.
    Patrick de primeiro volante bem demais.
    BH já deu tempo dele no Palmeiras.
    ZR mal demais.
    Lucas Lima dormindo, desatento, reclamando. Precisa sair fora.
    William cansa rápido, mas tem crédito.
    Veiga camisa pesada demais pra ele. Jogador de time pequeno.
    LA faltou apareceu mais, sempre que fez pivô foi bem.
    Rony como escolhe errado as jogadas, tem que melhorar muito ainda.
    Wesley não fez nada ontem, mas ainda é moleque.

    • BH é bom pô, que corneta chata do caramba. Peça um técnico decente pra fazer o time jogar bola, quer que o volante desarme, arme e faça gol?

  • Eu discordo das análises. Mas para não me alongar muito vou destacar 2 pontos.
    Negativo
    O Rony não fez jogada de linha de fundo, não passou uma vez pelo Fagner. Achei muito pouco. Eu realmente temo que tenhamos comprado gato por lebre novamente.

    Positivo
    Weverton, apesar da discutível falha no gol, mostrou uma nova opção de saída de bola com a qualidade nos pés. Isso ajudou muito e é reflexo de um trabalho.

    Conclusão, time jogou até que bem. Mas está faltando personalidade, em clássico isso é mais importante que tecnica.
    Vide quando vencemos com Rafa Marques, Victor Ramos e companhia.

  • 2 coisas sao certas na vida: 1) a morte e 2) o ZR vai começar de titular no próximo jogo…e vai ser o pior do time de novo

  • O time foi muito bem.no segundo tempo . 4 meses e tempo considerável para perder o ritmo. Estamos no caminho certo ! Vamos chegar a final .avante palestra !

  • Perdemos droga. Lendo sua analise para que ganhamos um título. Time pipoqueiro de merda, a cara do presidente. Não vamos ganhar nada nesse ano.

  • Esse bracinho de jacaré que é nosso goleiro, já nos enterrou nas duas libertadores que ele disputou. E ainda mandar o Prass embora. Se tivéssemos um presidente e um diretor de verdade como tínhamos (Nobre e Mattos), eles trariam o goleiro do Santos que está dando sopa aí. Mas esperar o quê desse pessoal que comanda hoje o verdão (zzzz). O importante é estarmos com as contas no azul. Hoje parece que o profexô vai no you tube apresenar um novo prato que ele fez. Time pipoqueiro. Volta Nobre. Fora Galinhote.

  • Time pipoqueiro, Presidente omisso. Se tivéssemos um Presidente a altura do Palmeiras, ontem mesmo no intervalo teria dado um esporro geral e feito essa cambada de vagabundos pelo menos correrem, e a máxima, um grande time começa por um grande goleiro, que não temos. Volta Prass. E, finalizando, acho bom pensar em um técnico porque o mister poker é um falastrão.

  • Vi outro jogo Conrado! Pelo amor de Deus! O VH não acertou um passe. O mayke foi tenebroso. BH omisso e LA lastimável. Pq o luan silva não ficou nem no banco, alguém sabe? O Zé Rafael foi triste tb. Únicos com crédito são a molecada da base. Mas o palmeiras é semrpe assim: quando tem a chance de chutar a boca de um rival q está mal, o ressuscita!!!!! Eles perigavam cair no paulistinha e fizemos isso. Só passei raiva e q VOLTE A QUARENTENA!

  • Não sou de cornetar e ainda mais em um jogo após 4 meses parado. Porém esse jogo foi contra eles, então não importa o tempo que ficou parado se é fora de ritmo e sei lá mais o que. O sentimento é de revolta, do outro lado meses de salários atrasados, presidente sendo deposto. Do nosso lado tudo na mais perfeita ordem e maravilhoso em termos de pagamentos e paz. Prenúncio que iremos passar muita raiva esse ano. O Rony parece muito com o Maikon Leite.

    • Sou de Curitiba, acompanhava no Atlético-Pr. É como você disse, porem acho o Maikon Leite um pouco melhor.

    • Hahahah boa comparação!
      Tb acho ele um Keno piorado. Não sou das viúvas do Keno, longe disso, mas pelo menos ele ia pra cima de alguma forma. O Rony só dá puxadinha pro lado…

  • Toda vez a mesma coisa, leva um gol idiota e passa o resto do jogo tentando furar a defesa de um time que a 200 anos a única coisa q faz bem é ficar com os 11 atrás da bola.
    Esse elenco não entendeu ainda que derbi se ganha de meio a zero, jogando feio, mas com vontade, precisam assistir alguns jogos da década de 90 pra entender.

  • Os goleiros hoje foram decisivos, e a gente se deu mal. Achei que criamos bastante no segundo tempo e demos azar na finalização. Patrick de Paula muito bem. Rony participa bastante e acho que se aprender a servir vai ser muito útil. Talvez ainda esteja ansioso pra deixar o seu e isso esteja interferindo nas decisões. Me questiono o porque do Scarpa não ser escalado e até comparei com o Ganso no pos-jogo, tomando um esporro do Conrado, mas comparei no sentido do lado psicológico. O porquê de ele ser banco visto o potencial que ja mostrou. Não entendo o Zé Rafael, o Veiga ter chances na meia/ponta direita e ele não, sendo que é sua principal função. E não é de hoje. Hoje mesmo me questionei desde a escalação, com o Zé ali, sendo que a posição deveria ser do Scarpa sem discussão. Realmente não entendo se o problema são os treinadores ou ele mesmo. O Lucas Lima é outro que não dá pra entender. Não consegue engrenar. Temos dois ótimos meias mas ninguém consegue fazer eles jogarem. Enfim, apesar da derrota, gostei do segundo tempo, mas faltou o algo a mais pra buscar o resultado.

  • Infelizmente deve existir algo estranho nos bastidores desse nosso time, é muita apatia, os caras realmente não conseguem demonstrar a vontade que um jogo desse merece. Os gambás são bem fracos, jogam de uma forma bisonha, mas nós não conseguimos ganhar dos caras. Sobre o nosso time, não entendi o ZR numa ponta sendo super lento, LA vindo buscar toda hora bola no meio-campo, enfim, nosso esquema na minha visão está uma bagunça, temos vários bons jogadores (apenas bons), alguns jovens atletas de muito potencial ( Patrick e o Menino são muito promissores, além do Veron), mas hoje não temos jogadores acima da média pra decidir jogo, o último foi embora esses dias. Penso ser quase impossível ganhar campeonatos sem jogador realmente decisivo, enfim, é torcer pra dar uma luz no pofexo e achar um esquema que dê liga.

  • Acho que o time deve melhorar e sabemos que muitos dos que foram mal hoje podem performar melhor.

    Coloco muita fé em Rony e Zé Rafael. Mas hoje foram uma completa calamidade. Mayke mostrou o que tem de pior e Menino deixou claro novamente que é ótimo volante e péssimo lateral.

    O que incomoda muito é perceber que este grupo dos últimos anos não quer saber de jogar Derby. Ficam logo desinteressados e parece postura de time que já está perdendo de 6 a 0 e ficam tocando de lado, tipo se sair um gol vai ser bom, mas não vai fazer diferença nenhuma, então tanto faz. Melancólico.

  • No momento em que o Fagner ajeitou a bola pra bater o escanteio, eu pensei algo tipo “a única (ou melhor) chance dessa imundície é em uma bola parada”. E justo nesse lance, os caras deixam o Gil à vontade para cabecear a bola. O frango do Weverton foi a cereja desse bolo de merda.

  • Esse elenco é a cara do Galliote, um fracasso…..jogadores de condomínio, como Lucas Lima, Rafael Veiga, Diogo Barbosa, Bruno Henrique…..já perdemos oito dérbis com Galliote na presidência…..revoltante demais!!

  • Dá vontade de vomitar assistir esse time quando joga com a imundície. Enquanto o Francassio estiver no gol deles, vamos continuar penando. E olha que o time dos caras é ruim demais.

  • Não adianta, os caras são bunda moles mesmo, time sem brio , sem raça, sem vontade, não joga Derby como se deve jogar a muito tempo, o gambá sempre vem com mais vontade mesmo isso é fato e já faz algum tempo, e o pior que eles podem ser eliminados se o guarani ganhar, perdemos pra isso

  • Assistir esse time sem vontade de ganhar deles dá muita aflição. Tempo parado é desculpa pra desentrosamento, não falta de raça.

      • O Palmeiras é o time que consegue tomar 4 do Água Santa e mesmo assim ser campeão do Brasileirão no mesmo ano, Danilo. A temporada do nosso Verdão é, infelizmente, completamente imprevisível, pois conseguimos ser Campeões da Copa do Brasil e rebaixados no Campeonato Brasileiro no mesmo ano.

  • E novamente o Palmeiras propõe jogo, ataca, ganha volume… mas não consegue furar a defesa da Imundície, toma um gol avulso e não tem garra pra sequer empatar.

    Não aguento mais isso. 5 clássicos seguidos contra a OCRIM que os caras só fazem gols com zagueiros, 18×5 em finalizações na metade do segundo tempo.

  • Grande Conrado!! Finalmente Verdao em campo de novo! E justo num derby!! Gol cagado dos caras mas segundo tempo é nosso! Avanti!!!

    • Sério? Vamos virar de lado, time horrível, sem padrão, o Técnico deles está esmagando o nosso ex tecnico

  • Ficamos 4 meses parados e quando vai voltar um fica suspenso (Rony) outro se lesiona (Verón) e um terceiro ainda não chegou a um acordo (Gomez).

    Que saudade que eu tava de passar nervoso com o nosso Verdão!
    Palmeiras 3×0 Gambás
    William, L. Lima e L. Adriano

  • Luiz Adriano tava numa fase boa antes da pandemia, era o homem gol, se ele estiver bem ainda vai guardar um hoje, aposto em 2×0 , Luiz Adriano e um do Bruno Henrique

  • O problema é que não temos mais o Dudu. Agora o único zagueiro que transmite confiança, está sem contrato. Todo esse tempo parado e não acertaram com o Gomes. Diretor de futebol e presidente zzzzzzzzzzzzzz

  • Só voltem a jogar derby como derby. Mais sangue no zóio. Sem perder dividida. Metendo dedo na cara dos cara. Comemorando humilhando eles. Sem dó nem piedade desses lixo. Vamos verdão!

  • Raphael Klaus apitando chega a ser um insulto, espero que dessa vez os jogadores tenham o mesmo espírito que a torcida. Chega de corpo mole contra os gambás, chega de tratar como um jogo qualquer. Meio a zero tá ótimo. Gol do W Bigode, aproveitando um rebote

    • Pois é, gelei quando vi que será o verme do Klaus quem irá soprar o apito. Esse é um dos juizes mais gambá que conheço! Sempre esse cara em derby? É a FPF já organizando para salvar os gambás. Mas não adianta, dará verdão 2 x1 (Luiz Adriano e William)