2
X
1
26/07/2020 - 16:00
O Água Santa mal havia passado do meio do campo e abriu o placar numa pixotada do Diogo Barbosa. Seria muita injustiça se o Palmeiras perdesse mais uma vez um jogo com tanto domínio.
Mas a bola não quer saber de justiça, ela pune a seu bel-prazer. Cabe ao Palmeiras recusar a punição e reverter a situação com atitudes. E após sofrer o gol, finalmente acendeu-se a faísca e os jogadores chegaram ao resultado como deve ser numa partida de grande contra pequeno: se não vai de um jeito, vai de outro.
O apoio de Marcos Rocha foi o diferencial na parte final do primeiro tempo e decisivo no segundo tempo. É uma alternativa que Luxemburgo pode e deve explorar mais neste momento em que o time tem dificuldades criativas.
Essa falta de criatividade pode ser considerada natural neste ponto da temporada. A falta de ritmo de jogo ainda é uma realidade. Devemos esperar uma evolução nesse ponto, além da parte física, com o decorrer do tempo.
Só que o campeonato, nesta temporada maluca, está na reta final e daqui a uma semana, neste horário, já saberemos quem são os finalistas. E temos que estar entre eles, em evolução, crescendo na hora certa, para termos chances reais de beliscar o título. Estamos dentro, VAMOS PALMEIRAS!
Ficha Técnica
Escalação
Água Santa
Primeiro tempo
Lateral rápido batido por Rony na esquerda; Willian estava esperto dentro da área e girou rápido, ajeitando para a chegada de Raphael Veiga, que bateu dividindo com a zaga e mandou por cima.
Lucas Lima tentou enfiar para Willian dentro da área; a zaga rebateu e sobrou para Rony, que bateu da entrada da área, de curva, tentando achar o ângulo esquerdo de Giovanni, mas a bola passou ao lado da forquilha.
Rony rolou para a chegada de Veiga, que bateu da intermediária, por cima do gol.
Willian foi calçado na meia esquerda; na cobrança da falta, Patrick rolou para Bruno Henrique, que bateu na barreira.
O Água Santa marcava com onze atrás da linha da bola. Era ataque contra defesa. O Palmeiras não se desesperava e tentava achar o espaço com paciência.
Pela primeira vez Marcos Rocha foi ao fundo e cruzou por baixo; a zaga cortou.
Marcos Rocha apoiou novamente e cruzou na medida para Raphael Veiga; sozinho, de frente, o camisa 23 errou o movimento e desperdiçou a chance.
Após escanteio da direita, Giovani caçou borboleta e a bola caiu para Willian, que tentou bater para o gol; a bola desviou em Uéderson, com toque na mão. Pênalti não assinalado pela arbitragem.
Douglas Marques encerrou o primeiro tempo faltando dez segundos, quando o Palmeiras se preparava para o último ataque.
Segundo tempo
Willian disputou bola na lateral da área e foi calçado sobre a linha. Lance muito difícil, e na dúvida o juiz preferiu marcar fora da área.
Willian fez a jogada pela direita e cruzou por baixo; Bruno Henrique, dentro da área, chutou prensado e a bola sobrou para Patrick de Paula, que bateu de primeira, mas não pegou com muita força e Giovanni caiu no canto direito para fazer a defesa sem dificuldades.
Mais uma falta na meia esquerda, sofrida por Willian. Bruno Henrique bateu na barreira, outra vez.
Rony bateu escanteio da direita na marca do pênalti; Vitor Hugo testou forte, buscando o ângulo esquerdo, mas ela passou pertinho da trave.
Dadá bateu escanteio fechado e deu trabalho para Weverton.
Gol do Água Santa – Dadá bateu cruzado; a bola sairia mas Lucas Silva acreditou na jogada e fechou para escorar para o gol. Diogo Barbosa não acreditou na jogada.
Três mexidas no Palmeiras: Gustavo Scarpa, Ramires e Gabriel Menino entraram nos lugares de Patrick de Paula, Rony e Bruno Henrique.
Gustavo Scarpa cruzou no segundo pau; Ramires testou para a pequena área mas ninguém apareceu para empurrar para dentro.
GOL DO PALMEIRAS! Marcos Rocha foi ao fundo e cruzou na risca da pequena área; Ramires não desperdiçou e colocou nas redes, empatando o jogo.
Ramires enfiou na área, para a movimentação de Gustavo Scarpa, que emendou de primeira, mas a bola saiu raspando a trave direita de Giovanni.
Escanteio da esquerda; Vitor Hugo mais um vez conseguiu escorar, mas a bola saiu à direita do gol.
Gustavo Scarpa bate de fora, mas a bola bate no juiz e o Água Santa escapa de mais uma.
GOL DO PALMEIRAS! Wellington Reis erra a cabeçada e apara a bola com a mão dentro da área. Precisou de três pênaltis para o juiz marcar um. Luiz Adriano bateu mal no canto esquerdo e Giovanni defendeu, mas o próprio Luiz Adriano pegou o rebote e fez o gol.
Zé Rafael entrou no lugar de Willian.
Lucas Lima arranca por dentro e bate no canto direito; Giovanni defendeu e o juiz acabou o jogo.
se tivesse perdido o jogo seria um resultado “justo”, pois dispensar o victor luis e ficar com diogo barbosa, merece sofrer mesmo
Victor Luis é igualmente ridículo, talvez até pior. O correto é dar uma chance para o Esteves.
Vendo o trabalho de Luxemburgo, me faz lembrar muito o trabalho de Marcelo Oliveira quando estava para cair.
Além de uma reformulação no elenco, precisaremos arejar as idéias de jogo com treinadores estrangeiros…
Cara, o Luxa infelizmente é o mesmo. Assiste Palmeiras x Nacional em 2008 ou 2009 na libertadores, é o mesmo jeito de jogar do time dele hoje em dia.
Ele não se atualizou, infelizmente…
Ufaaa..ganhamos ! Parecia qye estava desengando mais uma derrota …mas nao jogou bem . precisa melhorar para ser campeao ! Avante palestra !
Esse rony com minúsculo mesmo tá com toda pinta de gato por lebre kkkk
É fraco. O Palmeiras contrata jogador com meia temporada boa num time pequeno ou médio e espera que o cara venha pra ser titular. Juro que não entendo.
Ta dificil hein… sacaria o Veiga e algum voltante e colocaria Luiz Adriano e Scarpa pra ver se melhora.
A dupla de volantes ideal seria Zé Rafael e Patrick de Paula.
Bruno Henrique e Mayke não merecem mais que o Gabriel Menino a titularidade.
Falta um meia pra dar o último passe e armar o time. Vendo novamente os lances do derby, o Luiz Adriano fez boas movimentações, mas faltou alguém com visão de jogo e passe para tocar pra ele. Esse jogador seria um dos três meias canhotos que estão na reserva.
Meu time ideal (sem reforços):
Weverton – Menino – Felipe M. – Vitor H. – Esteves – Patrick – Zé Rafael – Scarpa – Rony – William – Luiz A.
Eu gostaria de ver o Menino no lugar do Scarpa. Nenhum dos 3 meias conseguem jogar bem.
Então o Menino vai esperar muito… porque o próprio Scarpa NUNCA tem chance.
Não quero que o agua-santa caía … só por causa do Toninho Cecilio …
dureza hein …
Precisamos de um meia, LLima, Veiga e ZRafaelnão foram bem no jogo passado, custa testar o Scarpa?
Dá uma chance para cada, já estamos classificados.
se entrar zé rafael de novo, ja temos uma substituição a ser feita no intervalo..
Espero queimar muito minha língua. Mas o Rony num sei não hein!!
Tem alguns jogadores que já encerraram seu ciclo no Palmeiras. Não entenderam o que é vestir a nossa camisa, e não faltaram chances. Lucas Lima, Barbosa, Ramires, Veiga e atrapalham a escalação dos meninos