2
X
1

26/07/2020 - 16:00

Palmeiras 2x1 Água Santa

Foi no sufoco, mas foi. De virada, o Palmeiras venceu o Água Santa por 2 a 1 e, favorecido por mais um tropeço do Santo André, assegurou o primeiro lugar do grupo e o segundo lugar na classificação geral.

Com a definição da fase de classificação, o Verdão agora enfrenta o Santo André no Allianz Parque no meio da semana, em data e horário ainda por serem divulgados pela FPF e pela emissora detentora dos direitos de transmissão.

Primeiro tempo

5'
Palmeiras

Lateral rápido batido por Rony na esquerda; Willian estava esperto dentro da área e girou rápido, ajeitando para a chegada de Raphael Veiga, que bateu dividindo com a zaga e mandou por cima.

10'

Lucas Lima tentou enfiar para Willian dentro da área; a zaga rebateu e sobrou para Rony, que bateu da entrada da área, de curva, tentando achar o ângulo esquerdo de Giovanni, mas a bola passou ao lado da forquilha.

13'
Palmeiras

Rony rolou para a chegada de Veiga, que bateu da intermediária, por cima do gol.

25'
Palmeiras

Willian foi calçado na meia esquerda; na cobrança da falta, Patrick rolou para Bruno Henrique, que bateu na barreira.

O Água Santa marcava com onze atrás da linha da bola. Era ataque contra defesa. O Palmeiras não se desesperava e tentava achar o espaço com paciência.

34'
Palmeiras

Pela primeira vez Marcos Rocha foi ao fundo e cruzou por baixo; a zaga cortou.

41'
Palmeiras

Marcos Rocha apoiou novamente e cruzou na medida para Raphael Veiga; sozinho, de frente, o camisa 23 errou o movimento e desperdiçou a chance.

45'
Palmeiras

Após escanteio da direita, Giovani caçou borboleta e a bola caiu para Willian, que tentou bater para o gol; a bola desviou em Uéderson, com toque na mão. Pênalti não assinalado pela arbitragem.

47'

Douglas Marques encerrou o primeiro tempo faltando dez segundos, quando o Palmeiras se preparava para o último ataque.


Segundo tempo

2'

Willian disputou bola na lateral da área e foi calçado sobre a linha. Lance muito difícil, e na dúvida o juiz preferiu marcar fora da área.

6'
Palmeiras

Willian fez a jogada pela direita e cruzou por baixo; Bruno Henrique, dentro da área, chutou prensado e a bola sobrou para Patrick de Paula, que bateu de primeira, mas não pegou com muita força e Giovanni caiu no canto direito para fazer a defesa sem dificuldades.

9'
Palmeiras

Mais uma falta na meia esquerda, sofrida por Willian. Bruno Henrique bateu na barreira, outra vez.

11'
Palmeiras

Rony bateu escanteio da direita na marca do pênalti; Vitor Hugo testou forte, buscando o ângulo esquerdo, mas ela passou pertinho da trave.

16'
Água Santa

Dadá bateu escanteio fechado e deu trabalho para Weverton.

17'
Água Santa

Gol do Água Santa – Dadá bateu cruzado; a bola sairia mas Lucas Silva acreditou na jogada e fechou para escorar para o gol. Diogo Barbosa não acreditou na jogada.

20'

Três mexidas no Palmeiras: Gustavo Scarpa, Ramires e Gabriel Menino entraram nos lugares de Patrick de Paula, Rony e Bruno Henrique.

25'
Palmeiras

Gustavo Scarpa cruzou no segundo pau; Ramires testou para a pequena área mas ninguém apareceu para empurrar para dentro.

26'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Marcos Rocha foi ao fundo e cruzou na risca da pequena área; Ramires não desperdiçou e colocou nas redes, empatando o jogo.

27'
Palmeiras

Ramires enfiou na área, para a movimentação de Gustavo Scarpa, que emendou de primeira, mas a bola saiu raspando a trave direita de Giovanni.

35'
Palmeiras

Escanteio da esquerda; Vitor Hugo mais um vez conseguiu escorar, mas a bola saiu à direita do gol.

39'
Palmeiras

Gustavo Scarpa bate de fora, mas a bola bate no juiz e o Água Santa escapa de mais uma.

41'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Wellington Reis erra a cabeçada e apara a bola com a mão dentro da área. Precisou de três pênaltis para o juiz marcar um. Luiz Adriano bateu mal no canto esquerdo e Giovanni defendeu, mas o próprio Luiz Adriano pegou o rebote e fez o gol.

44'

Zé Rafael entrou no lugar de Willian.

50'
Palmeiras

Lucas Lima arranca por dentro e bate no canto direito; Giovanni defendeu e o juiz acabou o jogo.



Ficha Técnica

Água Santa

Giovanni
Jonathan
Bruno Costa
Walisson Maia
Rhuan
Diogo Marzagão
Wellington Reis
João Vítor
Renan Paulino
Lucas Silva
Luan Dias
Dadá
Fabrício
Uéderson
Rodrigo Sam
Toninho Cecílio
TÉCNICO


Fim de jogo

O Água Santa mal havia passado do meio do campo e abriu o placar numa pixotada do Diogo Barbosa. Seria muita injustiça se o Palmeiras perdesse mais uma vez um jogo com tanto domínio.

Mas a bola não quer saber de justiça, ela pune a seu bel-prazer. Cabe ao Palmeiras recusar a punição e reverter a situação com atitudes. E após sofrer o gol, finalmente acendeu-se a faísca e os jogadores chegaram ao resultado como deve ser numa partida de grande contra pequeno: se não vai de um jeito, vai de outro.

O apoio de Marcos Rocha foi o diferencial na parte final do primeiro tempo e decisivo no segundo tempo. É uma alternativa que Luxemburgo pode e deve explorar mais neste momento em que o time tem dificuldades criativas.

Essa falta de criatividade pode ser considerada natural neste ponto da temporada. A falta de ritmo de jogo ainda é uma realidade. Devemos esperar uma evolução nesse ponto, além da parte física, com o decorrer do tempo.

Só que o campeonato, nesta temporada maluca, está na reta final e daqui a uma semana, neste horário, já saberemos quem são os finalistas. E temos que estar entre eles, em evolução, crescendo na hora certa, para termos chances reais de beliscar o título. Estamos dentro, VAMOS PALMEIRAS!





  • se tivesse perdido o jogo seria um resultado “justo”, pois dispensar o victor luis e ficar com diogo barbosa, merece sofrer mesmo

    • Victor Luis é igualmente ridículo, talvez até pior. O correto é dar uma chance para o Esteves.

  • Vendo o trabalho de Luxemburgo, me faz lembrar muito o trabalho de Marcelo Oliveira quando estava para cair.

    Além de uma reformulação no elenco, precisaremos arejar as idéias de jogo com treinadores estrangeiros…

  • Ufaaa..ganhamos ! Parecia qye estava desengando mais uma derrota …mas nao jogou bem . precisa melhorar para ser campeao ! Avante palestra !

    • É fraco. O Palmeiras contrata jogador com meia temporada boa num time pequeno ou médio e espera que o cara venha pra ser titular. Juro que não entendo.

  • Ta dificil hein… sacaria o Veiga e algum voltante e colocaria Luiz Adriano e Scarpa pra ver se melhora.

  • A dupla de volantes ideal seria Zé Rafael e Patrick de Paula.

    Bruno Henrique e Mayke não merecem mais que o Gabriel Menino a titularidade.

    Falta um meia pra dar o último passe e armar o time. Vendo novamente os lances do derby, o Luiz Adriano fez boas movimentações, mas faltou alguém com visão de jogo e passe para tocar pra ele. Esse jogador seria um dos três meias canhotos que estão na reserva.

    Meu time ideal (sem reforços):
    Weverton – Menino – Felipe M. – Vitor H. – Esteves – Patrick – Zé Rafael – Scarpa – Rony – William – Luiz A.

  • Precisamos de um meia, LLima, Veiga e ZRafaelnão foram bem no jogo passado, custa testar o Scarpa?

    Dá uma chance para cada, já estamos classificados.

  • Tem alguns jogadores que já encerraram seu ciclo no Palmeiras. Não entenderam o que é vestir a nossa camisa, e não faltaram chances. Lucas Lima, Barbosa, Ramires, Veiga e atrapalham a escalação dos meninos