4
X
0

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x Godoy Cruz

Na noite desta terça-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras tem um compromisso importantíssimo pela Copa Libertadores da América, quando recebe o Godoy Cruz, no jogo de volta das oitavas-de-final.

Depois de ficar dois gols atrás na partida de ida em Mendoza, onde Weverton ainda defendeu um pênalti, o Verdão chegou à igualdade no placar e pode até empatar por um gol que avançará às quartas. A vantagem é boa, mas o confronto segue aberto.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUE
Lesionado:
Ramires

São cinco partidas sem vitória e Felipão e todo o elenco estão pressionados. Depois de escalar um time alternativo para enfrentar o Vasco no último final de semana, o time que tende a alinhar esta noite é o que nosso treinador considera a força máxima.

A questão ainda passa por definir quem são, hoje, os três jogadores que farão companhia a Dudu na linha de meias e no comando do ataque. Deyverson, Lucas Lima e Zé Rafael já tiveram status de titulares absolutos, mas hoje disputam posição. Willian, Scarpa, Veiga, Borja e até Hyoran e Arthur Cabral podem aparecer.

Um dos times possíveis para esta noite é Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa e Willian; Borja. Será?

Godoy Cruz

Godoy CruzA Superliga argentina teve início no último final de semana e o Godoy Cruz mandou um time reserva a campo na derrota por 3 a 2 para o San Lorenzo – o terceiro gol saiu nos acréscimos após um pênalti “alacurintia” para o time azulgrená.

Com todos os considerados titulares à disposição, o treinador Lucas Bernardi deve mandar a campo o mesmo time titular que nos enfrentou na semana passada: Mehring; Arena, Varela, Cardona e Aleo; Gutiérrez, Andrada, Bullaude e Brunetta; Merentiel e Santiago García.

No calendário

O Palmeiras já disputou 20 jogos no dia 30 de julho. Veja a lista completa abaixo:

30 de julho

Arbitragem

Esteban OstojichÁrbitro Principal:
Esteban Ostojich

Parpite

Depois de marcar um gol no início do primeiro tempo, o Palmeiras vai controlar o jogo, segurar os ataques dos argentinos, que se abrirão, e chegará ao segundo gol nos quinze minutos finais. Os gols serão de Borja e Willian, para 34.567 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

Sintonize na Fox Sports e sincronize a imagem com o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!

Fox SportsFox Sports

Pós-Jogo

Palmeiras 4x0 Godoy CruzCesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras penou para fazer o primeiro, mas depois teve facilidade para construir o placar e chegou a uma boa goleada por 4 a 0 sobre o Godoy Cruz, resultado que permite o Verdão avançar na Libertadores e recuperar a confiança depois de uma sequência de cinco jogos sem vitórias.

Depois de um primeiro tempo excessivamente cauteloso, a porteira se abriu depois de um pênalti marcado pelo VAR aos 11 minutos do segundo tempo. Precisando de dois gols, o técnico argentino armou uma tática suicida e se abriu todo para os mortais contra-ataques palmeirenses, permitindo que o placar se dilatasse.

Além da classificação e do reencontro com a vitória, o jogo desta noite dá ao elenco mais confiança para a sequência da temporada, a começar pelo Derby do próximo final-de-semana em Itaquera.

Primeiro tempo

1'
Palmeiras

Raphael Veiga bateu falta da esquerda, Mehring foi mal na bola e apenas raspou; Luan aproveitou e bateu forte para a pequena área; ninguém colocou o pé e a bola seguiu reta em direção à lateral.

11'
Palmeiras

Dudu bateu escanteio da direita e Borja testou com força no primeiro pau, mas a bola subiu demais.

12'
Palmeiras

Dudu conduziu pelo miolo e abriu na direita para Willian; Marcos Rocha infiltrou na área como um centroavante e foi lançado, para cabecear todo desajeitado pela linha de fundo.

Depois de um início forte, o Palmeiras recolheu as armas e esperou o Godoy Cruz, que precisava de um gol, mas não se arriscava. Assim, o primeiro tempo foi bastante sonolento e até certo ponto irritante, sem maiores emoções até o apito do uruguaio Esteban Ostojich aos 46 minutos.


Segundo tempo

3'
Palmeiras

Após cruzamento da direita, Gómez subiu mais que a zaga e testou com força; Mehring estava bem colocado e fez a defesa mostrando grandes reflexos.

7'
Palmeiras

Após lance confuso, Borja disputou com Varela, que abriu demais o braço tocando na bola. A jogada seguiu mas a torcida no Gol Sul pediu opênalti com muita veemência. Assim que a bola parou, o juiz foi checar na cabine do VAR. Depois de três minutos, confirmou o pênalti.

12'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Raphael Veiga cobrou ao alcance do goleiro, mas com bastante força, no canto direito, à meia altura, e abriu o placar.

16'

O técnico Lucas Bernardi tirou Arena, lateral esquerdo, para colocar Prieto, meia aberto pela esquerda, e reposicionou a defesa com três agueiros para soltar os dois laterais, pensando ainda em marcar dois gols. Abriu toda sua cobertura e chamou o Palmeiras para a festa.

20'

Felipão trocou Raphael Veiga por Gustavo Scarpa.

23'

Pouco depois, mandou Hyoran a campo, no lugar de Willian.

24'
Palmeiras

Diogo Barbosa cruzou e Hyoran cabeceou bem, exigindo boa defesa de Mehring.

24'
Palmeiras

O goleiro argentino saiu jogando errado e Dudu tocou para Borja, que dominou e chutou. O arremate não saiu forte e Mehring defendeu bem.

27'
Palmeiras

Gustavo Scarpa dominou, engatilhou e bateu de fora da área, obrigando Mehring a se esticar para mandar a escanteio.

27'
Palmeiras

Na cobrança de escanteio da esquerda feita por Scarpa, Felipe Melo apareceu para testar com força, para outra defesa de Mehring.

29'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Weverton repôs a bola no campo de ataque, ela quicou e confundiu Mehring, que se precipitou ao sair da área para fazer o corte, trombou com Breitenbruch e a bola sobrou limpa par Borja, que anteviu o lance e, de forma oportunista, recolheu a bola para tocar para o gol vazio.

31'

Borja, aplaudidíssimo, deixou o campo para a entrada de Deyverson. Ganhamos três centroavantes no mesmo dia.

35'
Palmeiras

Dudu articulou mais um ataque e soltou para Gustavo Scarpa, que invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou de curva – ela pegou no pé da trave, com o goleiro batido.

36'
Godoy Cruz

Andrada arriscou um chute de fora. Longe do gol.

39'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Após bola esticada, Deyverson tirou a casquinha, Hyoran aproveitou e abriu para Dudu na direita; o cruzamento veio por baixo e Gustavo Scarpa chegou batendo, de direita, e ampliou a vantagem do Verdão.

47'
Palmeiras

Claramente impedido, Deyverson entrou na área sozinho e concluiu duas vezes, para duas defesas de Mehring.

48'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Diogo Barbosa entrou em diagonal, enxergou a infiltração de Dudu pela direita e saiu o facão; Dudu aparou dentro da área e soltou um foguete, cruzado, no ângulo direito de Mehring.

50'

Após cinco minutos – apenas o correspondente à interrupção para o VAR – o uruguaio encerrou a partida.





Fim de jogo

Apesar da falta de interesse no primeiro tempo, o time aproveitou a chance que o fraquíssimo time argentino nos proporcionou e encaixou a goleada. Os gritos de olé entoados pela torcida tiram as pedrinhas que estavam dentro de nossos sapatos desde o amistoso contra o Guarani.

Voltamos a pensar em Libertadores daqui a três semanas; temos pontos a recuperar no Brasileirão e domingo tem Derby, no estranho horário das 19h. A confiança voltou, para todo o elenco, mas em especial para Borja, que está muito próximo de se converter no maior artilheiro do Palmeiras nas Libertadores. Não é pouco. Foco, e VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

35.666

R$ 2.515.490,05

Esteban Ostojich

Godoy Cruz

Mehring
Arena
Prieto
Breitenbruch
Varela
Cardona
Gutiérrez
Andrada
Bullaude
Brunetta
Manzur
Merentiel
Santiago García
Lucas Bernardi
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Extrema tranquilidade e uma ótima reposição que deu no segundo gol.
7
Marcos Rocha
Bastante disposição no apoio; nenhum trabalho na marcação.
6.5
Luan
Sem trabalho.
6
Gustavo Gómez
Mais um da defesa que não precisou se matar; quase deixou o seu lá na frente.
6.5
Diogo Barbosa
Se mandou para o ataque, incomodou, e deu um bela assistência para o golaço de Dudu.
7
Felipe Melo
Sua maior virtude depois da presença marcante no meio-campo foi não cair nas provocações dos argentinos.
7.5
Bruno Henrique
Talvez seguindo as orientações de Felipão, ficou plantado e não deu o apoio que a linha ofensiva precisava.
6
Dudu
Muita força física, explosão e talento. Encheu a rede ao marcar seu gol.
7.5
Raphael Veiga
Jogando aberto, não rendeu como se estivesse por dentro.
6
Gustavo Scarpa
Entrou muito bem, marcando um gol, mandando uma bola na trave e aumentando bem a velocidade e a aproximação do time.
7.5
Willian
Outro jogo abaixo da média, cometendo erros técnicos bobos. Mas segue com muito crédito - só não pode esquecer que a fila anda.
5.5
Hyoran
Entrou imbuído, aproveitou muito bem os espaços que o técnico suicida argentino deixou e participou bem da jogada do terceiro gol.
7.5
Borja
Provocou o pênalti, foi muito esperto e oportunista em seu gol e saiu aplaudido. Deu a volta por cima.
8.5
Deyverson
Jogou menos que 20 minutos, mas conseguiu participar decisivamente de uma jogada que deu em gol.
6
Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari
Abusou do Scolarismo e segurou demais o time no primeiro tempo. Quando a porteira abriu, ficou fácil.
6