4
X
0


30/07/2019 - 21:30
Pré-Jogo

Na noite desta terça-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras tem um compromisso importantíssimo pela Copa Libertadores da América, quando recebe o Godoy Cruz, no jogo de volta das oitavas-de-final.
Depois de ficar dois gols atrás na partida de ida em Mendoza, onde Weverton ainda defendeu um pênalti, o Verdão chegou à igualdade no placar e pode até empatar por um gol que avançará às quartas. A vantagem é boa, mas o confronto segue aberto.
Palmeiras
DESFALQUE
Lesionado: Ramires
São cinco partidas sem vitória e Felipão e todo o elenco estão pressionados. Depois de escalar um time alternativo para enfrentar o Vasco no último final de semana, o time que tende a alinhar esta noite é o que nosso treinador considera a força máxima.
A questão ainda passa por definir quem são, hoje, os três jogadores que farão companhia a Dudu na linha de meias e no comando do ataque. Deyverson, Lucas Lima e Zé Rafael já tiveram status de titulares absolutos, mas hoje disputam posição. Willian, Scarpa, Veiga, Borja e até Hyoran e Arthur Cabral podem aparecer.
Um dos times possíveis para esta noite é Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa e Willian; Borja. Será?
Godoy Cruz
A Superliga argentina teve início no último final de semana e o Godoy Cruz mandou um time reserva a campo na derrota por 3 a 2 para o San Lorenzo – o terceiro gol saiu nos acréscimos após um pênalti “alacurintia” para o time azulgrená.
Com todos os considerados titulares à disposição, o treinador Lucas Bernardi deve mandar a campo o mesmo time titular que nos enfrentou na semana passada: Mehring; Arena, Varela, Cardona e Aleo; Gutiérrez, Andrada, Bullaude e Brunetta; Merentiel e Santiago García.
No calendário
O Palmeiras já disputou 20 jogos no dia 30 de julho. Veja a lista completa abaixo:
Arbitragem
Árbitro Principal:
Esteban Ostojich
Parpite
Depois de marcar um gol no início do primeiro tempo, o Palmeiras vai controlar o jogo, segurar os ataques dos argentinos, que se abrirão, e chegará ao segundo gol nos quinze minutos finais. Os gols serão de Borja e Willian, para 34.567 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!
Transmissão
Sintonize na Fox Sports e sincronize a imagem com o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!
Fox Sports
Pós-Jogo

O Palmeiras penou para fazer o primeiro, mas depois teve facilidade para construir o placar e chegou a uma boa goleada por 4 a 0 sobre o Godoy Cruz, resultado que permite o Verdão avançar na Libertadores e recuperar a confiança depois de uma sequência de cinco jogos sem vitórias.
Depois de um primeiro tempo excessivamente cauteloso, a porteira se abriu depois de um pênalti marcado pelo VAR aos 11 minutos do segundo tempo. Precisando de dois gols, o técnico argentino armou uma tática suicida e se abriu todo para os mortais contra-ataques palmeirenses, permitindo que o placar se dilatasse.
Além da classificação e do reencontro com a vitória, o jogo desta noite dá ao elenco mais confiança para a sequência da temporada, a começar pelo Derby do próximo final-de-semana em Itaquera.
Primeiro tempo

Raphael Veiga bateu falta da esquerda, Mehring foi mal na bola e apenas raspou; Luan aproveitou e bateu forte para a pequena área; ninguém colocou o pé e a bola seguiu reta em direção à lateral.

Dudu bateu escanteio da direita e Borja testou com força no primeiro pau, mas a bola subiu demais.

Dudu conduziu pelo miolo e abriu na direita para Willian; Marcos Rocha infiltrou na área como um centroavante e foi lançado, para cabecear todo desajeitado pela linha de fundo.
Depois de um início forte, o Palmeiras recolheu as armas e esperou o Godoy Cruz, que precisava de um gol, mas não se arriscava. Assim, o primeiro tempo foi bastante sonolento e até certo ponto irritante, sem maiores emoções até o apito do uruguaio Esteban Ostojich aos 46 minutos.
Segundo tempo

Após cruzamento da direita, Gómez subiu mais que a zaga e testou com força; Mehring estava bem colocado e fez a defesa mostrando grandes reflexos.

Após lance confuso, Borja disputou com Varela, que abriu demais o braço tocando na bola. A jogada seguiu mas a torcida no Gol Sul pediu opênalti com muita veemência. Assim que a bola parou, o juiz foi checar na cabine do VAR. Depois de três minutos, confirmou o pênalti.

GOL DO PALMEIRAS! Raphael Veiga cobrou ao alcance do goleiro, mas com bastante força, no canto direito, à meia altura, e abriu o placar.
O técnico Lucas Bernardi tirou Arena, lateral esquerdo, para colocar Prieto, meia aberto pela esquerda, e reposicionou a defesa com três agueiros para soltar os dois laterais, pensando ainda em marcar dois gols. Abriu toda sua cobertura e chamou o Palmeiras para a festa.
Felipão trocou Raphael Veiga por Gustavo Scarpa.
Pouco depois, mandou Hyoran a campo, no lugar de Willian.

Diogo Barbosa cruzou e Hyoran cabeceou bem, exigindo boa defesa de Mehring.

O goleiro argentino saiu jogando errado e Dudu tocou para Borja, que dominou e chutou. O arremate não saiu forte e Mehring defendeu bem.

Gustavo Scarpa dominou, engatilhou e bateu de fora da área, obrigando Mehring a se esticar para mandar a escanteio.

Na cobrança de escanteio da esquerda feita por Scarpa, Felipe Melo apareceu para testar com força, para outra defesa de Mehring.

GOL DO PALMEIRAS! Weverton repôs a bola no campo de ataque, ela quicou e confundiu Mehring, que se precipitou ao sair da área para fazer o corte, trombou com Breitenbruch e a bola sobrou limpa par Borja, que anteviu o lance e, de forma oportunista, recolheu a bola para tocar para o gol vazio.
Borja, aplaudidíssimo, deixou o campo para a entrada de Deyverson. Ganhamos três centroavantes no mesmo dia.

Dudu articulou mais um ataque e soltou para Gustavo Scarpa, que invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou de curva – ela pegou no pé da trave, com o goleiro batido.

Andrada arriscou um chute de fora. Longe do gol.

GOL DO PALMEIRAS! Após bola esticada, Deyverson tirou a casquinha, Hyoran aproveitou e abriu para Dudu na direita; o cruzamento veio por baixo e Gustavo Scarpa chegou batendo, de direita, e ampliou a vantagem do Verdão.

Claramente impedido, Deyverson entrou na área sozinho e concluiu duas vezes, para duas defesas de Mehring.

GOL DO PALMEIRAS! Diogo Barbosa entrou em diagonal, enxergou a infiltração de Dudu pela direita e saiu o facão; Dudu aparou dentro da área e soltou um foguete, cruzado, no ângulo direito de Mehring.
Após cinco minutos – apenas o correspondente à interrupção para o VAR – o uruguaio encerrou a partida.
Fim de jogo
Apesar da falta de interesse no primeiro tempo, o time aproveitou a chance que o fraquíssimo time argentino nos proporcionou e encaixou a goleada. Os gritos de olé entoados pela torcida tiram as pedrinhas que estavam dentro de nossos sapatos desde o amistoso contra o Guarani.
Voltamos a pensar em Libertadores daqui a três semanas; temos pontos a recuperar no Brasileirão e domingo tem Derby, no estranho horário das 19h. A confiança voltou, para todo o elenco, mas em especial para Borja, que está muito próximo de se converter no maior artilheiro do Palmeiras nas Libertadores. Não é pouco. Foco, e VAMOS PALMEIRAS!
Ficha Técnica


Godoy Cruz






















Notas













