Marcos Rocha renova com o Palmeiras por mais uma temporada

Marcos Rocha durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Multicampeão pelo clube, Marcos Rocha está perto de completar 200 partidas com a camisa palmeirense

O Palmeiras acertou a renovação de contrato do lateral-direito Marcos Rocha, de 33 anos. Multicampeão pelo clube, o camisa 2 estendeu seu vínculo por mais uma temporada, até o final do 2023 – o contrato anterior se encerrava em dezembro deste ano.

“Estou muito feliz. Foi uma decisão muito tranquila, uma única conversa com a diretoria e já chegamos a um acordo bom para todos. Agora é continuar fazendo História, dando sequência vestindo essa camisa. Um clube que no começo tive medo pela pressão, pela cobrança, era um momento de adaptação depois de 13 anos em um único clube”, celebrou Marcos Rocha.

“Será que eu iria conseguir conquistar o que conquistei, quebrar as marcas que quebrei com a camisa do Palmeiras? Estou prestes a fazer 200 jogos com essa camisa, muito feliz pelo momento que venho vivendo. É dar sequência ao trabalho com os pés no chão, tranquilidade, da mesma maneira que cheguei, respeitando a todos. Isso faz com que eu permaneça mais um ano vestindo a camisa do Palmeiras”, completou.

O lateral é um dos líderes do elenco e um jogador de confiança do técnico Abel Ferreira. Na atual temporada, Rocha foi a campo 14 vezes e é o líder da equipe em ações defensivas (desarmes + interceptações) com 37 – desde 2020 em que ele vem sendo um dos principais atletas do elenco no quesito.

Com a renovação de Marcos Rocha, o Palmeiras tem no atual elenco três jogadores que terão seus contratos encerrados ao final do ano: Gustavo Scarpa, Jailson e Marcelo Lomba.

Marcos Rocha está perto de chegar a 200 jogos pelo Palmeiras

Marcos Rocha chegou ao Palmeiras em janeiro de 2018, junto ao Atlético-MG, e está próximo de alcançar a marca de 200 jogos pelo Verdão. Atualmente, ele contabiliza 197 partidas, com sete gols marcados. Entre todos os laterais que já atuaram pelo Palmeiras, Rocha é o décimo colocado em números de partida – o próximo a ser alcançado é Pedrinho, que tem 227.

Além dos jogos, o camisa 2 se notabiliza também pela quantidade de títulos: 7. Ao lado de Mayke, é o lateral com mais títulos da História do Palmeiras, deixando para trás nomes como Djalma Santos, Zeca, Eurico, Roberto Carlos, Junior, entre outros.

“É muito legal atingir essas marcas, ainda mais conquistando títulos, quebrando recordes. É o que fica marcado na minha carreira, a História construída com a camisa do Palmeiras. Tenho muito a evoluir para ajudar o clube e fico muito feliz pela oportunidade”, finalizou.