Abel Ferreira parabeniza jogadores e faz autocrítica por demora em substituição

Abel Ferreira
Reprodução

Para o treinador, a troca de jogadores no meio de campo poderia ter acontecido um pouco mais cedo

Depois de duas semanas sem jogar, o Palmeiras entrou em campo na noite de quarta-feira para enfrentar o Defensa Y Justicia, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. Com gols de Rony e Gustavo Scarpa, o Verdão venceu os argentinos por 2 a 1 e agora joga por um empate no duelo de volta para conquistar mais este troféu.

Em entrevista coletiva após o final da partida, o técnico Abel Ferreira valorizou o triunfo palmeirense e parabenizou os jogadores.

“Parabéns aos meus jogadores. Separamos o grupo por conta das férias, e estes jogadores que atuaram hoje tiveram pouco tempo de preparação, alguns deles voltaram no dia 2. É fácil perceber isso contra um adversário que vem com dois meses de futebol seguidos. Agora estamos começando a carregar a nossa bateria. Mas o importante é isso, uma equipe como o Palmeiras tem de ganhar os jogos”, afirmou o treinador.

Abel faz autocrítica

O treinador admitiu também que deveria ter mexido no meio de campo mais cedo. Abel trocou Felipe Melo e Zé Rafael por Danilo e Patrick de Paula minutos após o Palmeiras levar o gol de empate.

“Também cometo erros. Deveria ter feito as substituições mais cedo. O Felipe Melo estava fazendo seu primeiro jogo na temporada e o Zé Rafael vinha de recuperação, assim como o Raphael Veiga. Portanto, fazendo uma análise crítica e fria de mim mesmo, talvez eu devesse ter mexido na equipe cinco ou dez minutos mais cedo”, relatou.

“Porém, os que entraram foram muito bem. A maior alegria que um jogador pode dar ao seu treinador é dar seu melhor quando entra até não poder mais. Foi isso que os que começaram o jogo fizeram, e depois os que entraram”, finalizou.

Palmeiras e Defensa Y Justicia voltam a se enfrentar na quarta-feira que vem, às 21h30, em Brasília. Antes, porém, o Verdão tem uma decisão contra o Flamengo, no próximo domingo, às 11h, também na capital federal, pela Supercopa do Brasil.