Pensando no Del Valle, Abel comanda treino tático na Academia de Futebol

Treino
Cesar Greco

Jogo diante dos equatorianos terá o retorno dos titulares

O Palmeiras deu início, na tarde de segunda-feira, à preparação para o confronto diante do Independiente Del Valle, que acontece esta noite, às 21h30, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2021.

Contando com os jogadores que foram preservados no domingo, mais os atletas que atuaram menos de 45 minutos, a comissão comandou cerca de uma hora de atividades táticas com o objetivo de aprimorar o posicionamento dos jogadores com ou sem a bola. Além disso, o elenco ensaiou movimentações de jogo.

Na parte final, os jogadores disputaram um treino recreativo em campo reduzido e, na sequência, praticaram jogadas de bola parada e cobranças de faltas e pênaltis.

Recuperando-se de uma lesão na coxa esquerda, o meia Lucas Lima deu continuidade a seu tratamento no campo e também na parte interna do Centro de Excelência. Já Kuscevic, Breno Lopes e Gabriel Veron ficaram apenas na parte interna, junto ao Núcleo de Saúde e Performance. Além dos machucados, Abel não poderá contar para esta partida com Viña e Alan Empereur, que estão suspensos.

Treino aumentou a integração com a base

Treino
Cesar Greco

Em uma ação que busca integrar ainda mais as categorias de base com o time profissional, os técnicos Wesley Carvalho (sub-20) e Artur Itiro (sub-17) marcaram presença no treino para acompanharem as atividades desta segunda-feira. No domingo, além de assistirem ao treinamento, os dois também acompanharam a preleção da comissão técnica antes do jogo diante do Mirassol. Para a partida diante do time equatoriano, a ação deve se repetir.