Abel valoriza a equipe e confirma a utilização dos garotos no Paulistão

Treinador também elogiou o primeiro tempo do Verdão

Abel Ferreira
Reprodução

Em entrevista coletiva, após o revés do Palmeiras para o Atlético-MG por 2 a 0, o técnico Abel Ferreira confirmou a utilização dos garotos da base no Paulistão 2021, que já começa na semana que vem para o Verdão, contra o SCCP, em Itaquera.

“A equipe que vocês viram aqui é a que vai disputar o Paulista. São estes jogadores, não temos outros. Queremos acabar a temporada da melhor forma, com a conquista da Copa, com esforço de todos. Gostei muito da primeira parte. Com mais calma poderíamos ter vencido no intervalo. O adversário foi melhor na segunda parte, também pela parte física, mas gostei, sinceramente” disse o treinador.

O comandante também fez questão de valorizar o esforço dos jogadores ao longo deste Brasileirão. No começo da caminhada de Abel como treinador do Palmeiras, o time perdeu, de uma vez só, 20 atletas por Covid-19. Além disso, o português sofreu com lesões, convocações e o desgaste por conta da maratona intensa de jogos.

“Tivemos muitos adversários ao longo da temporada, por isso que valorizo ainda mais o que este grupo fez como equipe. Não podemos esquecer que na altura que estamos no campeonato e mesmo na Libertadores, tivemos jogadores nas seleções, e aqui o campeonato não para, tivemos vários jogadores com Covid e continuamos em todas as frentes. Usamos todos recursos. Quero dar parabéns aos jogadores, dos mais novos aos mais experientes. Foi um dos nossos lemas: ‘todos somos um’. A equipe começou a temporada ganhando o Paulista e continuou dando sequência ao trabalho, às vezes com jogos bem jogados e outros, menos. Os ‘menos’, podemos fazer um debate sobre capacidade física”, ressaltou.

Pensando somente na decisão contra o Grêmio, que acontece no domingo, o Palmeiras já treina na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol.