Anderson Barros aparece, fala sobre contratações e Abel

Anderson Barros

Pandemia e equilíbrio financeiro foram os escudos usados por Anderson Barros

O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, concedeu entrevista ao SporTV na tarde desta terça-feira.

Perguntado sobre as declarações do técnico Abel Ferreira antes da partida contra o Flamengo, o executivo palmeirense deixou claro que não existem problemas entre a comissão técnica e a diretoria.

“O Abel busca intensamente a possibilidade de estar vencendo. A discussão com ele acontece em todos os níveis e diariamente. Ele é extremamente qualificado, capaz, alinhado com tudo o que temos feito. A diferença é que as discussões sempre ocorrerão, como sobre as contratações que ele pede para reforçar a equipe. Algumas decisões que nós da diretoria tomamos neste início de ano sempre vão levar a discussões. Porém, todas as decisões estão alinhadas com o Abel e dentro do planejado para a temporada”, disse.

“Acredito que vamos terminar o processo que iniciamos. Os processos têm começo, meio e fim e o Abel vai estar conosco durante todo o caminho. Não tenho receios de que ele irá nos deixar nesta temporada, ainda são muitos desafios a enfrentar e, apesar das dificuldades, temos condições de disputar e vencer todas as competições. Acredito que, apesar dos problemas, o Abel esteja conosco em todo este processo”, acrescentou.

Ainda sobre as declarações do treinador antes do duelo diante do Flamengo, em que o português comentou a cultura de demissão de técnicos no Brasil, Barros pontuou:

“Ele nunca foi demitido, nunca foi convidado a interromper um trabalho. Incomoda a ele, às vezes, as decisões intempestivas que o futebol oferece. O Palmeiras tem um trabalho extremamente alinhado, o Abel nos pediu recentemente a contratação de determinados atletas para posições específicas e não conseguimos atender. Normal, o Palmeiras entendeu que deveria priorizar o equilíbrio financeiro e não poderia ir além de sua capacidade neste momento, de forma clara entre nós, internamente. Ele percebe o que o Palmeiras pode dar a ele e temos a convicção do que ele nos oferece no dia a dia, pela qualidade do trabalho que desenvolve”, ponderou.

Anderson Barros e a falta de reforços

Outro assunto abordado por Anderson foi a contratação de reforços. Muito questionado pela torcida (e cobrado publicamente pelo treinador) pelas claras lacunas no elenco, o dirigente segue mencionando a pandemia e a falta de recursos.

“Desde o ano passado, o Palmeiras mudou a característica no mercado. Existe uma análise do mercado, não abrimos mão de todo o processo para fazer a contratação. Há a identificação das necessidades e precisamos entender com o departamento financeiro as nossas condições. Precisamos ser extremamente rigorosos neste aspecto”, esclareceu.

“Vivemos um momento de crise, de pandemia. Com isso, a gente acaba tendo um confronto de posições que fazem parte do processo. Até com o Abel, mas ele deixa claro que está satisfeito com a entrega dos que já estão no clube. Acredito que estejamos conseguindo, pois o Palmeiras tem disputado todas as competições; estamos mantendo a qualidade apesar de buscar o equilíbrio financeiro”, concluiu

Calendário do futebol brasileiro e Copa América

Para completar, Barros falou sobre a realização da Copa América no Brasil e a posição do Palmeiras em relação à paralisação do Brasileirão para a disputa deste torneio.

“Um clube nunca pode ser penalizado pela competência de seu trabalho. Quando o Palmeiras se posiciona em relação à ausência dos atletas devido às convocações, é porque já vínhamos há muitos anos debatendo. Os jogos da Seleção não podem prejudicar uma equipe que se organiza. A posição do Palmeiras é clara em relação à isonomia das competições, e o clube entende que não pode ser prejudicado com desfalques”, finalizou.