Com um jogo no profissional, Aníbal é emprestado ao União de Leiria, de Portugal

Aníbal

Atacante é o terceiro atleta do Verdão que foi emprestado para um time português neste meio do ano

O Palmeiras acertou o empréstimo do atacante Aníbal Vega para o União de Leiria, de Portugal, por uma temporada. O atleta chegou a ser emprestado ao Vitória no começo da temporada, mas não conseguiu ter sequência e voltou para o Verdão depois de cinco jogos.

Filho de mãe brasileira e pai paraguaio, o atacante chegou ao Verdão para a categoria Sub-17 em 2016. Na temporada passada, fez seu único jogo no profissional alviverde – contra o Ceará, jogo da volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. Nesta partida a comissão técnica não podia contar com 15 jogadores, que testaram positivo para Covid-19; diante disso, Aníbal foi escalado como titular e atuou por 63 minutos.

Atuando no Sub-20, conquistou quatro títulos: Campeonato Brasileiro (2018), Campeonato Paulista (2018 e 2019) e Copa do Brasil (2019).

Aníbal é o terceiro atleta emprestado para um clube português

Com o empréstimo ao União de Leiria, que atualmente está na Terceira Liga de Portugal, Aníbal é o terceiro jogador que o Palmeiras empresta para um time lusitano neste meio do ano. Antes do jovem atacante, o zagueiro Pedrão e o colombiano Angulo foram emprestados ao Portimonense.

O contrato de Aníbal com o Verdão vai até 2023