Após conquistar a América, Weverton comenta a sensação: “medo de dormir e achar que era sonho”

Camisa 21 foi apontado pela Conmebol como o melhor goleiro na Libertadores

Weverton
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

A ficha da conquista do bicampeonato da Libertadores palmeirense ainda não caiu para Weverton. Um dos principais nomes da campanha alviverde, o camisa 21 foi eleito o melhor goleiro da competição continental.

“Deu até medo de dormir e acordar achando que é sonho. ‘Será que eu sonhei com tudo isto?’ Minha noite após a conquista foi assim: cheguei em casa, fui dormir lá pelas 5h da manhã. Deitei e pensei: ‘acho que estou com medo de dormir, vai que eu acordo achando que tinha sido campeão da Libertadores no Maracanã’. Mas realmente este estádio se tornou um lugar muito especial para mim”, disse o goleiro em entrevista ao SporTV.

Questionado sobre o difícil jogo da volta contra o River Plate pela semifinal, Weverton elogiou o time treinado por Gallardo e comentou como sofrer o primeiro gol de bola parada desestabilizou a equipe palmeirense.

“O que eu vi naquela partida é que o River, além de ser uma equipe bem treinada, veio para o Allianz Parque sem nada pra perder. Só precisavam atacar e se jogar para frente. Eles fizeram gol rápido e foi de bola parada. Quando tomamos gol assim [de bola parada], desestabiliza, porque nos preparamos muito para isso não acontecer. Logo em seguida perdemos o nosso capitão [Gustavo Gómez], um cara importante para o grupo, e na sequência veio o segundo gol. Fica difícil controlar. Anular aquele terceiro gol foi a melhor sensação. Nós esperávamos também fazer um gol, só que quando as coisas foram ficando para o segundo tempo, sem conseguirmos trocar passes e jogar, realmente marcou a gente. Graças a Deus fizemos um grande primeiro jogo”, relatou.

Abel Ferreira também foi assunto. O treinador, que chegou há três meses no Brasil, deu uma nova cara ao time e conseguiu levar o Palmeiras ao segundo título da Libertadores. Weverton é mais um atleta que elogia o trabalho implantado pelo comandante palmeirense.

“Eu defendo muito o trabalho do Abel. Além de bom treinador, também tem como fator determinante a gestão de campo, com comissão técnica, funcionário, e já demonstrou isso no primeiro dia. [O Abel] trouxe todos os funcionários na apresentação e dali para frente todo mundo se sentiu importante. Ele transmitiu tudo que o clube expressou nessa pandemia, sem demitir nenhum funcionário. A gente saiu aplaudido por todos os funcionários, foram energias positivas que ele conquistou. Quando ele fala que todo mundo vai jogar ele tem colocado todo mundo, mostra força do elenco e deixa todos satisfeitos”, finalizou.