Após dias bastante tensos, Bruno Henrique renova com o Palmeiras

Bruno HenriqueOs empresários de Bruno Henrique e o Palmeiras chegaram a um acordo para a permanência do volante no clube. O contrato, que ia até maio de 2021, foi reajustado em termos considerados satisfatórios para ambas as partes e estendido até 2023.

A semana começou conturbada com a notícia de que a OTB Esportes havia recebido uma oferta salarial de R$ 1,7 milhão por mês para o atleta, cujo contrato tinha uma multa rescisória de € 6 milhões. Segundo os agentes, o clube chinês Tianjin Teda teria os recursos prontos para serem aplicados e a saída só dependeria da vontade de Bruno Henrique – que poderia ser mudada com uma boa renegociação do contrato com o Palmeiras.

Nem a diretoria de futebol, nem Felipão gostaram da notícia, é claro. Uma guerra fria se instalou entre o Palmeiras e a OTB.

De um lado, a necessidade de manter Bruno Henrique no elenco; de outro a disposição dos empresários a não fechar as portas do clube mais poderoso economicamente no Brasil; tudo isso diante da vontade do atleta em permanecer no Palmeiras e no Brasil – esse desenho fez com que as partes chegassem a um consenso em termos de valores e prazos.

Com isso, o Palmeiras volta a ter paz para disputar a temporada. Azar do adversário de amanhã.