Após o jogo, Abel elogia a equipe e comenta sobre as chances desperdiçadas: “na hora certa, vai entrar” 

Treinador palmeirense diz que time mereceria outro resultado

Abel Ferreira
Reprodução

Poupando diversos titulares, o Palmeiras viajou até Fortaleza e perdeu para o Ceará por 2 a 1. Em entrevista coletiva após o apito final, o técnico palmeirense entendeu que o time fez um bom jogo e analisou o duelo.

“Entramos bem no jogo, logo no começo criamos uma grande oportunidade com o Lucas Lima, depois sofremos um gol por conta de uma infelicidade. Mas a verdade é que mantivemos a calma e continuamos a criar, contudo sofremos o 2 a 0, num pênalti que… vamos passar à frente… Continuamos focados naquilo que tínhamos que fazer e, na minha opinião, chegamos com toda justiça ao gol. Na segunda parte, o Ceará defendeu-se e nós procuramos entrar com a mesma toada. (Eles) têm uma equipe muito alta e experiente, se vocês compararem com a nossa. Como disse, tentamos fazer tudo para sair daqui com outro resultado”, destacou Abel.

Perguntado também sobre a falta de pontaria da equipe, que mais uma vez perdeu chances claras de gol, Abel falou:

“Quando se joga para competir e para ganhar, isto (perder grandes oportunidades) faz a diferença no resultado final. Eficácia é um fator determinante no jogo. Mas eu ficaria preocupado se não criássemos oportunidades, aí teríamos que rever os processos. Agora, em um jogo de 90 minutos, nós sabemos que não teremos 10 oportunidades, são três ou quatro, e dessas temos que fazer pelo menos um ou dois (gols). E hoje precisávamos ter feito. São circunstância do jogo. Hoje não entrou, mas seguramente, na hora certa, vão entrar”, afirmou.

A menos de uma semana de enfrentar o Santos na final da Libertadores, o comandante alviverde foi perguntado sobre como manter o controle da ansiedade para este jogo.

“A vida para mim é simples e eu não gosto de complicar as coisas. Nós temos que nos perguntar o que fez a gente chegar até aqui. Portanto, é isto que nós temos que continuar fazendo: acreditar, redobrar o foco e a concentração. Deixar as coisas de fora para quem gosta de falar e focarmos em nosso trabalho”, finalizou

O Verdão entra em campo na terça-feira (26), diante do Vasco, no Allianz Parque. Será a última partida da equipe antes da finalíssima da Libertadores, no dia 30, contra o Santos.