Após três anos, Arouca acerta detalhes para sua saída do clube

Arouca
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O volante Arouca está muito perto de ser anunciado pelo Atlético-MG por empréstimo de um ano. Como seu contrato com o Palmeiras termina em janeiro de 2019, não deve mais vestir nossa camisa.

Arouca foi contratado em janeiro de 2015 a pedido de Oswaldo de Oliveira, que também será seu treinador  no novo clube. Sofreu com lesões, mas mesmo assim foi uma peça importante no elenco de 2015, quando participou de 40 dos 72 jogos do Palmeiras.

Em 2016 não conseguiu ter sequência, participando de apenas 20 partidas – duas na conquista do ênea do Brasileirão. Este ano, jogou o segundo tempo do amistoso de pré-temporada contra a Chapecoense e entrou aos 39 minutos do segundo tempo contra a Ponte Preta, pelo Brasileirão, em outubro.

Nestes 62 jogos, Arouca não marcou nenhum gol. Apesar de ser um volante com muito talento, foi impedido de colocá-lo plenamente a serviço do Palmeiras pelas seguidas lesões. Que tenha melhor sorte em Belo Horizonte.

O Palmeiras conta atualmente com cinco volantes no elenco (Felipe Melo, Moisés, Tchê Tchê, Bruno Henrique e Thiago Santos), além de valores da base e emprestados que podem somar ao grupo.