Apresentado, Luiz Adriano vive a expectativa de estreia e exalta “grande projeto” do Palmeiras

Luiz Adriano
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, o novo reforço do alviverde para o ataque, Luiz Adriano, foi apresentado e concedeu a sua primeira entrevista coletiva como jogador do Palmeiras. Com vínculo assinado para até 2023, o jogador, que já treinava com o grupo, falou sobre suas expectativas no novo clube.

A primeira delas é a estreia que pode acontecer no próximo domingo, contra o Bahia, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, a depender das escolhas de Felipão. “Estou treinando. Vamos ver o que o professor vai decidir para domingo”, disse.

Luiz Adriano chega ao Palmeiras com a responsabilidade de honrar a camisa 10, consagrada por craques que marcaram gerações de palestrinos, e revela que é a primeira vez que utiliza a numeração.

“Nunca joguei com a 10. O peso e a história que tem essa camisa… fico feliz e espero corresponder à altura. Vou dar o meu máximo por esse número”, afirmou.

Embora a camisa 10 seja tipicamente usada por atletas de meio-campo, Luiz Adriano chegou com status de centroavante, e revelou ter versatilidade para atuar pelos lados do campo.

“Eu joguei muito tempo como centroavante. Nos últimos tempos de Spartak, também joguei pelo lado para ajudar o time; não tem problema para mim jogar pelas pontas. Trabalhando durante a semana, me adaptando, posso jogar sem problema nenhum.”

Sobre a negociação “relâmpago” que o trouxe ao Palmeiras, o jogador revelou o motivo por escolher o clube: o projeto grandioso proposto pela diretoria e explicado por Alexandre Mattos.

“Como o Alexandre já falou, o projeto é muito bonito, muito grande… Eu decidi vir porque já estava há muito tempo na Europa, quero ficar perto da família, e decidi acreditar no projeto do Palmeiras. É um desafio para mim”, comentou.

Abaixo, a entrevista na íntegra em mais um trabalho da TV Palmeiras/FAM: