Arrependido, Deyverson tentará dar a volta por cima no Palmeiras

Na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol, o centroavante Deyverson foi o escolhido da vez para conceder entrevista à imprensa. O atleta falou sobre os vídeos divulgados no fim-de-semana, assim como sobre a decisão de permanecer no Palmeiras. Abaixo, alguns trechos da coletiva.

Arrependimento e pedido de desculpas

O jogador fez uma breve introdução antes de responder as perguntas dos jornalistas, a qual utilizou para pedir desculpas ao Palmeiras, ao presidente Maurício Galiotte e aos torcedores, e para reiterar ter ciência de que prejudicou a todos com suas atitudes precipitadas.

Demonstrando arrependimento, o camisa 16 admitiu que tem sido difícil ficar longe dos gramados, principalmente pelos motivos que levaram à ausência, mas que, auxiliado pela psicóloga do clube, fará o possível para que esse tipo de erro não volte a acontecer. Deyverson, no entanto, por várias vezes deixou claro que não prometia que não cometeria erros novamente, por ser “humano e passível de erros”.

Cogitação de migrar para o futebol chinês

Um dos pontos levantados no evento foi o interesse do clube chinês. O jogador confirmou o recebimento da proposta e analisou a sua situação no clube, e por uma decisão própria, após reunião familiar, descartou a transferência.

“Sim, surgiu um projeto [para encaminhá-lo à China]. Só que eu conversei com minha família, falei com eles que eu devia muito ao Palmeiras (…) e achei que não deve ser o momento de sair, porque eu quero sair pela porta da frente”

Responsabilização e punição pelos atos

Enfaticamente, o atacante admitiu ter merecido as punições aplicadas pelo clube e, também, pela suspensão da FPF.

“Eles têm toda a razão em me punir, o que eu fiz foi muito grave, mas nunca faltou de minha parte dedicação e vontade de ajudar o Palmeiras”.

Para assistir à entrevista na íntegra, acesse, abaixo, o conteúdo disponibilizado pelo canal TV Palmeiras/FAM no Youtube: