Artilheiro do título, Breno Lopes diz que não esperava ser o herói da conquista

Atacante entrou no lugar de Gabriel Menino aos 39’ do segundo tempo

Breno Lopes
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

A América é verde novamente. Com um gol de Breno Lopes, aos 54’ do segundo tempo, o Verdão venceu o Santos por 1 a 0 e conquistou a Copa Libertadores pela segunda vez em sua História.

Quando entrou no lugar de Gabriel Menino, aos 39’ da etapa final, o camisa 39 – que na Libertadores usou a 19 –  não imaginava que se tornaria o herói da segunda conquista palmeirense da Libertadores. Após a partida, o atacante concedeu entrevista ainda no gramado do Maracanã e relembrou a sua chegada ao Palmeiras.

“Antes de chegar ao Palmeiras, estava disputando a Série B. A partir do momento que aceitei esse desafio, tinha que estar preparado para todas as coisas. O estafe do Palmeiras me deu confiança. Havia muita desconfiança no meu nome e hoje estou provando que tenho condição de jogar aqui”, comentou.

“Para ser bem sincero, não imaginava que iria acontecer isso na minha vida. Chegar aqui, com grandes jogadores e ser o herói do jogo (…). Só desfrutar desse momento. O Palmeiras queria muito essa Libertadores (…) Minha mãe está chorando demais, meu pai. É um dia inesquecível. É só comemorar”, completou

Breno comentou também sobre o lance do gol.

“Quando o Rony pegou a bola, eu fui para dentro da área. Antecipei o Pará, fui feliz e a bola entrou. Graças a Deus, fomos campeões”, finalizou.

Contratado junto ao Juventude em novembro do ano passado, Breno Lopes viveu no Maracanã o ápice de sua carreira. Aos 25 anos, o jogador marcou o seu segundo gol com a camisa palmeirense em 17 jogos.