Com futuro incerto no Palmeiras, Borja volta e se diz “mais maduro”

Borja treina no Centro de Excelência do Palmeiras
Cesar Greco

Durante o tempo que ficou emprestado ao Junior Barranquilla, o atacante aproveitou para finalizar os estudos

Depois de um ano e meio atuando emprestado ao Junior de Barranquilla, o atacante Borja voltou ao Palmeiras. Aos 28 anos, o colombiano declarou estar mais maduro neste retorno ao Verdão.

“Fiquei no Junior um ano e meio, mas joguei só um por causa da pandemia. Sou grato ao clube porque também me abriu as portas. Consegui jogar bastante, marcar gols e voltar à seleção, que era um objetivo pessoal muito grande. Sinto que melhorei em muitos aspectos. Quando cheguei ao Brasil, tinha 23 anos e agora sou mais maduro”, revelou à TV Palmeiras/FAM.

Um dos artilheiros da atual edição da Libertadores, Borja anotou 33 gols em 53 partidas em sua passagem pelo clube colombiano. Estes bons números, no entanto, ainda não o credenciam como nome certo para o Palmeiras na temporada. De acordo com o diretor de futebol Anderson Barros, a prioridade no momento é tentar negociá-lo.

“Tentamos e continuamos a tentar a negociação do Borja. É importante ressaltar que ele teve e mereceu um investimento alto da nossa parte. Ele volta, participa normalmente das atividades até nós podermos definir essa situação. Caso não consiga definir, continuará trabalhando e terá que mostrar seu valor pra conquistar seu espaço, uma vez que nessa posição hoje temos atletas que nos têm atendido. Hoje, a prioridade é negociar o Borja, a gente sempre deixou muito claro com o representante e com ele”, disse em entrevista à rádio 105 FM.

Mesmo sabendo que seu futuro no clube é incerto, Borja está focado apenas no trabalho e em ajudar o Verdão: “Quando fui embora, todos da família Palmeiras ficaram em meu coração e pude deixar as portas abertas. O clube tem pessoas maravilhosas. Agora vamos trabalhar juntos e tratar de fazer o melhor”, afirmou.

“Nas concentrações [durante a Copa América], Mina e eu vimos vários jogos do Palmeiras e ficávamos sempre felizes quando o time ganhava. Ele também é muito grato ao clube”, continuou.

Além do futebol, Borja aproveitou o tempo na Colômbia para finalizar os estudos

Depois da Colômbia ter sido eliminada da Copa América, Borja recebeu do Palmeiras alguns dias de folga para descansar e também para completar seus estudos. No último final de semana, ocorreu sua formatura.

“Eu sentia que precisava acabar meus estudos. Com a ajuda dos professores da Colômbia e da minha família, principalmente da minha mãe, que queria muito que eu finalizasse, eu consegui e fiquei muito contente. No dia da formatura, parecia que eu tinha acabado de fazer um gol de bicicleta”, comemorou o atacante.

Contratado em 2017 cercado de expectativas, Borja conviveu com altos e baixos no Palmeiras. Em sua primeira passagem, marcou 36 gols em 112 partidas e se sagrou campeão brasileiro de 2018.