Em alta, Breno Lopes consolida bons números no Brasileirão

Breno Lopes, do Palmeiras
Cesar Greco

Artilheiro do time no campeonato Nacional, Breno Lopes ainda não jogou nesta edição da Libertadores

Autor do segundo gol palmeirense na vitória por 3 a 2 sobre o Santos no último sábado, Breno Lopes é o artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O atacante chegou ao seu quarto gol em oito partidas disputadas. Além de ir às redes do Santos, Breno deixou sua marca nos jogos contra Juventude, Red Bull Bragantino e Bahia.

Além de liderar a equipe em gols, o camisa 19 possui outros bons índices na competição: é o quarto jogador do elenco que mais vezes finalizou a gol (12) com uma média de 50% de acerto (6); na estatísticas dos passes certos, possui média de 93% – maior que as de todo o restante dos atacantes.

“É fruto do trabalho, fico feliz. No começo da temporada tive uma lesão bem complicada. Foquei muito na recuperação para voltar bem. Sabemos da qualidade do nosso elenco, ainda mais no setor ofensivo, que conta com vários jogadores de alto nível. Então toda oportunidade precisa ser aproveitada e estou contente pelas que estou recebendo”, afirmou o atacante.

Com os gols de Breno Lopes, o Palmeiras alcançou a liderança do Brasileirão na rodada passada e consolidou a colocação no clássico. No entanto, isso não afeta o trabalho do dia-a-dia do atacante e do clube, que afirmou que a busca de todo o grupo é a consistência no topo da tabela.

“A gente tem que trabalhar jogo a jogo, como diz o Abel. É um campeonato muito complicado. Nossa tarefa é buscar essa consistência e manter o Palmeiras na parte de cima da tabela. Hoje somos líderes, então temos que estar focado para manter ao máximo isso”, declarou.

Contra a Católica, Breno Lopes pode fazer seu primeiro jogo na atual edição da Libertadores

Nesta quarta-feira, contra a Universidad Católica, o atacante pode fazer sua estreia na atual edição da Libertadores. O herói do bicampeonato perdeu toda a primeira fase devido a uma lesão no joelho sofrida na Recopa Sul-Americana.

“Começamos a estudar o adversário [nesta semana]; quando se trata de oitavas-de-final de Libertadores, é sempre difícil. Eles chegaram a esta fase com méritos, então temos que respeitar. Mas não podemos deixar de colocar nosso estilo de jogo, pois tenho certeza que chegaremos lá para fazer um grande jogo e buscar a vitória”, finalizou.

O Palmeiras viaja ao Chile amanhã à tarde; o jogo contra a Católica acontecerá no estádio San Carlos de Apoquindo, na quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília).