Cabeça erguida: após revés para o Tigres, lema no Palmeiras é seguir em frente

Além dos títulos Paulista e da Libertadores, Verdão disputará a final da Copa do Brasil

Viña e Abel Ferreira
REUTERS/Mohammed Dabbous

Na tarde de ontem, o Palmeiras enfrentou o Tigres na semifinal do Mundial de Clubes e saiu derrotado por 1 a 0, adiando o sonho de conquistar o mundo pela segunda vez em sua História.

Entretanto, assim que a partida terminou, o lema dos jogadores e da comissão técnica é de seguir em frente. Tendo ainda pela frente a final a Copa do Brasil, a temporada palmeirense pode ter ainda mais glórias. E a temporada de 2021 pode começar com mais uma conquista em abril, já que o Verdão disputará a Recopa Sul-Americana.

Depois do apito final do holandês Danny Makkelie, Abel Ferreira reuniu todos os jogadores, ainda no gramado do Education City, e fez um discurso para que os atletas saíssem do Catar de cabeça erguida.

“Cabeça erguida. Eu disse em dezembro que não ganharíamos sempre, mas vamos lutar sempre para ganhar, e foi o que fizemos até o fim“, disse o treinador enquanto estava abraçado aos jogadores.

O goleiro Weverton e o meia Gustavo Scarpa reforçaram o discurso do treinador.

“O resultado não foi o que a gente imaginava, mas a equipe lutou e fizemos o nosso melhor. Agora é descansar, pois temos muitas coisas pela frente: Copa do Brasil e Recopa. Não podemos esquecer o que nos trouxe até aqui, que foi o título da Libertadores. Chegamos por mérito”, relatou o arqueiro para à TV Palmeiras/FAM.

“É difícil, depois de uma derrota em um torneio tão importante, mas somos profissionais e precisamos levantar a cabeça, temos muitas disputas importantes. Não tem tempo para esmorecer”, falou Scarpa ao SporTV.

O Palmeiras enfrenta o Grêmio na final da Copa do Brasil, podendo chegar ao tetracampeonato, nos dias 28 de fevereiro e 7 de março. O jogo da volta será no Allianz Parque. Pela Recopa, o Verdão duela contra o Defensa y Justicia em abril, dias 7 e 14. O jogo decisivo será novamente em casa.

Antes de voltar ao Brasil e pensar 100% nestas competições, o Verdão disputa na quinta-feira, às 12h, o terceiro lugar do Mundial de Clubes.