Capivariano quebra a série de vitórias do Palmeiras na Copinha

Marcus Meloni
Fabio Menotti/Ag Palmeiras

A partida entre Palmeiras e Capivariano não apresentava grandes expectativas ao torcedor. Isso porque os donos da casa já estavam fora da competição, enquanto o Verdão, classificado desde a última rodada, optou por escalar um time composto de vários suplentes.

Mesmo com a falta de pressão por resultados em ambos os lados, o jogo foi repleto de chances de gols e ótimas defesas dos goleiros, sobretudo de Matheus Teixeira, que se destacou pelo alviverde ao lado de Gabriel Veron.

Após várias chances claras e dois gols anulados (um deles, legítimo), o placar permaneceu zerado no primeiro tempo. O domínio do Palmeiras não foi suficiente para superar o adversário e, também, as marcações equivocadas do trio de arbitragem.

Na segunda etapa, com as primeiras alterações realizadas pelo técnico Wesley Carvalho, o Palmeiras manteve o controle do jogo. Do outro lado, o Capivariano explorava os espaços e apostou nos chutes de longa distância, através dos quais consagraram a atuação do goleiro palmeirense.

Por fim, aos 49 do segundo tempo, após um chute de Allecks defendido heroicamente por Matheus Teixeira, Luís Otávio pegou o rebote e mandou a bola para as redes, definindo a vitória do time da casa, que acabou eliminado, mesmo assim.

Mesmo com a derrota, o Palmeiras se classificou em primeiro lugar na chave e agora tem pela frente o Vitória, na própria Arena Capivari. O  jogo foi marcado para a próxima sexta-feira (11), às 21:30 (horário de Brasília).