Carlos Eduardo é confirmado como quarto reforço do Palmeiras para 2019

Carlos EduardoO Palmeiras anunciou na noite de ontem a contratação do atacante Carlos Eduardo, que tinha vínculo com o Pyramids, do Egito. O contrato do atleta, de 22 anos, tem validade por cinco temporadas. As bases do negócio não foram reveladas pelos clubes, mas especula-se na imprensa que a transação envolveu até R$ 23 milhões.

Carlos Eduardo é atacante de velocidade e chega para preencher a lacuna no elenco deixada por Keno, que foi vendido em junho exatamente para o Pyramids. Os dois jogadores, de características semelhantes, chegaram ao mesmo tempo no clube egípcio – Keno, mais experiente, levou vantagem e Carlos Eduardo só teve a oportunidade de entrar em campo uma vez.

O ano de 2018 como um todo não foi bom para Carlos Eduardo, que também teve desempenho discreto no Goiás, com 3 gols em 13 partidas entre o Goianão e a Série B. Mas em 2017 teve uma performance interessante, que pode ter sido o que chamou a atenção de Alexandre Mattos: jogou 37 partidas da campanha na Série B, marcando 9 gols.

Havia a expectativa da promoção de Yan, da base, para essa lacuna, ou a da contratação de um jogador de peso. A chegada de Carlos Eduardo gera desconfiança da torcida e os valores não oficiais que circulam nas redes sociais aumentam a pressão sobre o jogador e diretoria. Cabe a nós torcer para que o atleta supere todas as expectativas e tenha um grande desempenho todas as vezes que for acionado. Seja bem-vindo, Carlos Eduardo!

  • Sou igual você Conrado. Também não encho o saco de ninguém. E não deixo ninguém me encher.