Endrick irá para o Real Madrid assim que completar 18 anos, em julho
Como era esperado, Endrick apareceu na lista de convocados de Dorival Jr. e disputará a Copa América pela Seleção Brasileira – a convocação também abrange os dois amistosos preparatórios contra México e Estados Unidos. O atacante palmeirense esteve na primeira lista do treinador, em março, e marcou gols contra Inglaterra e Espanha.
Após o treino desta sexta-feira, na Academia de Futebol, o camisa 9 celebrou seu momento e agradeceu ao Palmeiras.
“É difícil falar agora por causa da emoção, mas agradeço a Deus. Estar lá é um sonho realizado. Fico contente pela pessoa que eu estou me tornando. Não sou de baixar a cabeça, nunca desisto fácil das coisas e é isso”, disse.
“O Palmeiras sempre foi importante pelo que fez por mim desde que tinha dez anos. Tento devolver isso porque foi o clube que me acolheu desde pequeno, sempre esteve comigo. Tenho muita gratidão e, como eu falei, o Palmeiras sempre vai estar no meu coração. Agradeço a todo mundo aqui e fico muito feliz de saber que o Palmeiras sempre esteve comigo, todos estão me ajudando a crescer como pessoa”, complementou.
Endrick será o 41º palmeirense a defender o Brasil na Copa América (Caetano Izzo e Picagli foram os primeiros, em 1917). Ao todo, oito palestrinos já foram campeões da competição.
Endrick próximo da despedida
A convocação para a Seleção Brasileira, apesar de esperada, encurtou ainda mais a passagem de Endrick pelo Palmeiras. O atacante, que irá para o Real Madrid quando completar 18 anos, poderá entrar em campo em mais sete partidas pelo Verdão – caso o Brasil avance até as fases finais.
O início da preparação do time brasileiro começa no dia 3 de junho. A Copa América será disputada entre os dias 20 de junho e 14 de julho. Uma semana depois, dia 21, o camisa 9 atingirá a maioridade e se transferirá para a equipe espanhola.
Neste cenário, a despedida de Endrick no Allianz Parque deve ocorrer no dia 30 deste mês, diante do San Lorenzo. Já a última partida está prevista para o duelo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.