Chave final da Copa do Brasil será conhecida amanhã

Copa do Brasil

A CBF realizará o sorteio do chaveamento final da Copa do Brasil às 11h desta quarta-feira em sua sede, no Rio de Janeiro. Além dos confrontos das quartas-de-finais, todo o caminho até o fim da competição será definido pelas bolinhas.

Ainda há dois confrontos das oitavas-de-finais a serem definidos: o Bahia venceu o Vasco por 3 a 0 no jogo de ida, em Salvador; e o Cruzeiro venceu o Atlético-PR por 2 a 1, em Curitiba – os jogos de volta, no Rio e em Belo Horizonte, acontecerão um dia após o encerramento da Copa do Mundo. Mesmo com times por definir, a CBF já deixará as vagas para quem avançar nesses confrontos definidas no sorteio.

Além dos vencedores dos confrontos mencionados, Palmeiras, SCCP, Santos, Flamengo, Grêmio e Chapecoense estão classificados às quartas-de-finais.

Não há nenhuma divisão em potes ou restrição geográfica. Todos os times tem chances iguais de enfrentar qualquer adversário.

Após o sorteio dos confrontos, após a tradicional consultinha à RGT, haverá o sorteio dos mandos e a definição das datas das partidas, que devem acontecer entre os dias 1 e 29 de agosto.