Com atividades técnicas, Palmeiras finaliza preparação para a final da Copa do Brasil

Wesley
Cesar Greco

Verdão busca o quarto título da Copa do Brasil

O Palmeiras realizou na tarde deste sábado, na Academia de Futebol, seu último treino para o duelo contra o Grêmio, pela finalíssima da Copa do Brasil 2020. Com Gabriel Veron de volta aos gramados – o atacante realizou trabalhos à parte nos últimos dias – a comissão técnica dividiu o elenco em grupos e comandou um trabalho técnico.

De um lado, alguns atletas aprimoraram fundamentos de jogo, como cruzamentos, cabeceios e transições. Depois, eles ensaiaram posicionamento nas bolas paradas. Do outro, parte dos jogadores treinaram finalizações e cobranças de faltas.

O zagueiro Emerson Santos, ainda em transição física, deu continuidade a seu cronograma e trabalhou na parte interna do Centro de Excelência.

Para o duelo de amanhã, Abel Ferreira terá quatro desfalques: Luan (suspenso), Breno Lopes (já atuou na competição), Emerson Santos (problema muscular) e Luan Silva (lesão no joelho) são desfalques certos.

Em busca do tetracampeonato da Copa do Brasil, o Palmeiras encara o Grêmio amanhã, às 18h, no Allianz Parque. Na primeira partida da final, o Verdão venceu por 1 a 0, com gol de cabeça de Gustavo Gómez.