Com treino técnico e tático, Palmeiras finaliza preparação para enfrentar o SPFC

Atletas do Palmeiras participam de treino na Academia de Futebol
Cesar Greco

Desfalque no último sábado, Luiz Adriano participou do treino normalmente e será opção para Abel Ferreira

O Palmeiras está pronto para enfrentar o SPFC. Na tarde de ontem na Academia de Futebol, o elenco realizou a última sessão de treinamentos antes de decidir a vaga para as semifinais da Libertadores.

Com quase todo o elenco à disposição, Abel Ferreira e seus auxiliares começaram o dia com atividades táticas. O grupo foi dividido em três times para um trabalho de transição rápida com poucos toques na bola. Em seguida, foram colocadas em prática algumas movimentações técnicas em campo reduzido – os atletas que apresentavam maior desgaste não participaram desta atividade.

Para finalizar, alguns jogadores praticaram cobranças faltas e também batidas de pênaltis.

Luiz Adriano participa do treino normalmente; Vinicius inicia processo de transição física

Desfalque da última partida por um trauma no joelho direito, o atacante Luiz Adriano, assim como aconteceu no domingo, treinou normalmente ao lado dos companheiros e está à disposição de Abel Ferreira para o clássico.

O goleiro Vinicius Silvestre, que sofreu lesão no joelho no início do mês, começou o processo de transição física e realizou algumas movimentações em campo. Já o lateral-esquerdo Jorge seguiu seu cronograma de recondicionamento físico junto ao Núcleo de Saúde e Performance.

O duelo, que vale vaga às semifinais da Libertadores entre Palmeiras e SPFC, acontecerá esta noite no Allianz Parque, às 21h30. No jogo de ida, o confronto terminou em 1 a 1; o gol alviverde foi anotado por Patrick de Paula.