Confronto contra o Flamengo terá torcida única no Allianz Parque

Após solicitação do Ministério Público e da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a CBF determinou que a partida entre Palmeiras e Flamengo, no próximo domingo, seja disputada sem a presença de torcida visitante.

A rivalidade entre os dois clubes, crescente a cada ano, atingiu níveis que alertaram as autoridades. Incapaz de impor uma política que garanta a segurança de todas as torcidas, o poder público tenta resolver o problema com uma medida que mata um dos pilares do futebol: a presença da torcida visitante no estádio.

A “torcida única” já foi praticada em Minas Gerais, nos duelos entre Cruzeiro e Atlético, e vem sendo posta em prática nos clássicos paulistas. Mesmo assim, confrontos entre grupos organizados pela internet em locais longe dos estádios seguiram sendo registrados.

Lamentavelmente o veto à torcida visitante em jogos envolvendo Palmeiras e Flamengo, de agora em diante, tende a se tornar permanente até que um programa eficaz de combate à violência seja implementado no país, a exemplo do que foi feito com sucesso em outros países.

 

  • Corrige aí: Vanderlei Luxemburgo, no entanto, graças a Deus abriu mão de contar com o avante em 2020.rsrs

  • Tivemos a chance de despachar esse cara pra China por uma quantia exorbitante e não mandamos (à pedidos do Felipão)…

    Agora empresta de graça e temos que torcer pra atingir as metas, senão ele volta. Tudo isso pra pegar somente o mesmo valor gasto. Essa diretoria sabe mesmo negociar!