Conversa entre gigantes! Após o jogo, Marcos e Weverton bateram um papo em live no Instagram

Ídolo palmeirense pediu para que o Weverton use a eternizada camisa 12 na final da Libertadores

Weverton
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Melhor jogador do Verdão na partida contra o River Plate, o goleiro Weverton, enquanto esperava a sua vez na sala do controle antidoping, participou de uma live no perfil do Instagram de São Marcos. Ídolo palmeirense e campeão da Libertadores pelo clube em 1999, Marcos começou a transmissão pedindo para que Weverton utilize a camisa 12 no jogo do dia 30.

“Cara, imagina a honra! Vestir a camisa que você vestiu. Mas cara, você foi monstro demais. Dedicou a sua vida inteira a este clube. Não só a Libertadores, a vida inteira. É muito justo o que fizeram com você, aposentar a sua camisa. Ninguém tem mais o direito de usar”, respondeu o camisa 21 alviverde.

Imediatamente após o arqueiro responder, São Marcos o questionou novamente. Celebrando muito a classificação alviverde, o Santo palmeirense não escondeu o desejo de ver o atual goleiro vestindo a camisa 12 e disse que se for preciso ele leva a camisa para as mãos de Weverton.

“Eu penso o seguinte, é uma escolha sua. Se Deus quiser e o Palmeiras for campeão da Libertadores, a sua 21 será eternizada também, concorda? Mas aí, se você pegar a 12 para jogar, você dará sequência na história dela. Esse número tem história demais. Se for preciso, eu entrego ela na sua mão”, afirmou o ex-goleiro.

Visivelmente lisonjeado, Weverton disse que é “muita responsabilidade” e que esse pedido “mexeu com o sentimento” do goleiro.

Antes de finalizar a conversa entre os dois, Marcos mostrou preocupação com a situação de Gustavo Gómez – que saiu machucado da partida – mas, espera que não seja nada de grave e reiterou a força do zagueiro.

“Ele é guerreiro. Só não joga a final se amputarem suas duas pernas”, completou.
Gómez saiu da partida aos 40’ do primeiro tempo sentindo um problema na virilha esquerda.

Jogador com mais minutos em campo nesta temporada pelo Palmeiras, o dono da 21 alviverde pode estar em campo já na sexta-feira (15), quando o Palmeiras receberá o Grêmio no Allianz Parque, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão.