Com conversa e treino técnico, Palmeiras dá sequência na preparação para enfrentar o SPFC

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, conversa com o elenco antes do treino técnico na Academia de Futebol
Cesar Greco

Equipe fará ainda um treino tático na manhã desta terça-feira

Na tarde de ontem, o elenco palmeirense realizou mais um treinamento na Academia de Futebol visando ao confronto diante do SPFC, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores, que acontecerá logo mais no Morumbi, às 21h30.

Antes de começar o trabalho com bola, Abel Ferreira reuniu todo o elenco no gramado para uma reunião. Depois, o grupo foi dividido em dois times de 11 atletas e mais quatro coringas (Zé Rafael, Patrick de Paula, Danilo Barbosa e Danilo); o objetivo nesta atividade foi aprimorar a marcação, raciocínio rápido, aproximação e a busca pelo espaço.

Enquanto isso, no campo ao lado, os goleiros realizaram trabalhos específicos sob a supervisão dos treinadores Rogério Godoy e Thalles Damasceno.

Em seguida, os jogadores que apresentaram um nível de desgaste maior e foram liberados mais cedo; o restante do elenco participou de uma movimentação técnica com a dimensão do campo reduzida.

Equipe fará os últimos ajustes em treino na manhã desta terça-feira

A fim de aproveitar ao máximo o tempo disponível, a comissão técnica realizará mais uma sessão de treinamentos visando ao clássico. A partir das 11h, os prováveis onze titulares se reunirão para os últimos ensaios táticos e de posicionamento.

Por ter melhor campanha, o Palmeiras fará o primeiro jogo na casa do adversário; na próxima semana, decidirá a vaga nas quartas-de-final da Libertadores no Allianz Parque.