Copa do Mundo Feminina de 23: Jogadora do Verdão Mostra Otimismo

O grande espetáculo do futebol feminino está prestes a começar em julho, com o cenário incrível da Austrália e Nova Zelândia como anfitriões da Copa do Mundo, e favoritos já começam a despontar por fãs do esporte e no mundo das apostas on-line, conforme ilustrado no portal Trivela.

A Seleção Brasileira de mulheres, que tem flutuado recentemente em relação aos últimos confrontos, está pronta para impressionar mais uma vez.

Apesar disso, a seleção verde e amarela entra na competição com uma aura positiva, graças à sua dominante performance na Copa América de 2022, onde ostentaram uma perfeita sequência de vitórias sem sofrer nenhum gol contra equipes sul-americanas. 

Agora, as jogadoras brasileiras estão ansiosas para um confronto empolgante com as campeãs da Eurocopa, a Inglaterra, além do confronto contra a França presente no mesmo grupo da seleção brasileira feminina na copa do mundo feminina de 2023

Sob a tutela de Pia Sundhage, uma das melhores treinadoras do mundo, as jogadoras brasileiras têm grandes esperanças para a competição. As mulheres escolhidas para representar o Brasil já receberam inclusive o novo uniforme que será utilizado na copa.

Entretanto, outras seleções também estão na disputa pelo título. A França, que derrotou o Brasil na Copa de 2019, tem tido seus próprios problemas. Figuras-chave, como Wendie Renard, Katoto e Diani, decidiram se afastar do futebol francês. 

Esta desordem interna levou à demissão da treinadora Corinne Diacre, adicionando mais incertezas ao time. 

Estas desavenças, no entanto, colocam o Brasil em posição de vantagem em uma potencial revanche contra as francesas.

A Seleção Brasileira também enfrentará as equipes de Panamá e Jamaica na fase de grupos, ambas sem uma tradição estabelecida na Copa do Mundo. 

É a primeira vez que a equipe panamenha participa do campeonato, enquanto a Jamaica faz sua segunda aparição, após uma saída precoce na edição de 2019.

A Inglaterra, atual campeã da Eurocopa, é uma força a ser reconhecida, com a talentosa Serina Wiegman no comando e uma equipe de jogadoras reconhecidas mundialmente. 

Finalmente, as atuais campeãs mundiais, os Estados Unidos, chegam à competição com grande expectativa, apesar de algumas preocupações, incluindo lesões e questões de idade de grandes jogadoras em fase de aposentadoria.

Como estão as divisões dos grupos?

Ao todo são 8 grupos com 4 seleções em casa disputando o título mundial esse ano.

No grupo A, a anfitriã Nova Zelândia figura entre as favoritas, enfrentando nas primeiras rodadas as seleções da Noruega, Filipinas e Suíça.

No grupo B, a co-anfitriã Austrália também figura entre as favoritas pelo apelo e incentivo a esportes promovido pelo governo australiano. Além da Austrália, o Canadá também surge como uma das favoritas a conquistar uma vaga para as oitavas de final. Irlanda e Nigéria também fazem parte do grupo e prometem dificultar a disputa.

Já no grupo C, temos a seleção do Japão e da Espanha como favoritas a avançar às oitavas de final. Correndo por fora, Costa Rica e Zâmbia não devem apresentar muita resistência à classificação das favoritas às oitavas de final.

No grupo D, Inglaterra e China estão sendo apontadas como favoritas, com a Dinamarca correndo por fora na disputa por uma vaga nas oitavas de final. Haiti completa o grupo e de acordo com a previsão de especialistas não deve figurar nas fases finais.

No grupo E, a disputa por 2 vagas nas oitavas de final está “polarizada” entre 3 seleções, Portugal, Holanda e Estados Unidos. O Vietnã completa o grupo e de acordo com a previsão de especialistas não deve figurar nas fases finais.

Finalmente no grupo F temos a seleção Brasileira, favoritas ao título e carregando a promessa de dificultar a vida das seleções europeias. A França, apontada como uma das favoritas ao título, também deve passar às oitavas de final. Jamaica e Panamá completam o grupo e de acordo com a previsão de especialistas não devem figurar nas fases finais.

No grupo G, Argentina e Itália devem conquistar a classificação às oitavas de final, com a seleção feminina da Suécia correndo por fora por uma vaga. A África do Sul completa o grupo e de acordo com a previsão de especialistas não deve figurar nas fases finais.

Por fim, no grupo H, Alemanha e Colômbia devem conquistar sem grandes problemas a classificação para as oitavas de final. A seleção feminina da Coréia do Sul corre por fora e Marrocos completa o grupo.

Bia é a Representante do Palmeiras no Mundial Feminino

​​Bia Zaneratto será a única representante do Palmeiras na copa do mundo feminina de 2023.

Destaque das conquistas do Palmeiras do Paulista e Libertadores feminino no ano passado, Bia acertou a renovação do seu contrato com o Verdão até o final de 2023.

Ela está cotada para a equipe titular, tendo apresentado boas atuações nos jogos que antecedem a copa do mundo, segundo o Sofascore Bia recebe a quinta maior nota média entre todas as jogadoras convocadas.

E a expectativa para fazer história é alta, como diz a própria Bia:

“Colocaria a seleção brasileira no top 1, vamos chegar lá para ser campeão, não dá para pensar diferente. A gente começa a Copa de igual para igual com todo mundo.”

Não é por menos que Bia tem sido comparada a Cristiane, outra atacante da seleção que representou o Brasil durante anos na função de goleadora.

Não há dúvidas que o Verdão estará bem representado na copa do mundo feminina de 2023!