Em ótima fase, Danilo afirma: “Não posso baixar a guarda, preciso continuar evoluindo”

O meio-campista Danilo comemora seu gol em partida do Palmeiras contra o Internacional, em Porto Alegre
Cesar Greco

Aos 20 anos, o camisa 28 foi elogiado publicamente por Abel Ferreira e ouviu um pedido do treinador para que não deixe o Verdão

Quando entrou em campo como titular na vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o River Plate, na semifinal da Libertadores da temporada passada, o volante Danilo tinha apenas quatro meses como profissional – sua estreia ocorreu no dia 6 de setembro, diante do Red Bull Bragantino.

Hoje, após ótimas partidas e dois títulos conquistados, o atleta é uma das principais peças do grupo, apesar da pouca idade (20 anos). Coincidentemente, desde que retornou de lesão muscular, o camisa 28 atuou em todas as partidas, sendo a maioria como titular, e o Palmeiras não perdeu mais: foram dez jogos, com nove vitórias e um empate.

“O time encaixou, né? Não só quem inicia, mas quem entra durante o jogo também ajuda bastante para essa sequência. Botei na minha cabeça que não posso deixar cair ou baixar a guarda, preciso continuar evoluindo ainda mais para continuar nessa boa fase do grupo. Ele [Abel] e o elenco me dão toques, como errar menos passes por dentro porque pode causar um contra-ataque”, disse em entrevista ao site ge.com.

Nesta sequência que o time está sem derrotas, Danilo teve como parceiro no meio de campo Zé Rafael, com quem possui entrosamento além do campo.

“Começamos a ter sequência de jogos de novo [na temporada passada foram dez jogos juntos]. Não temos entrosamento só dentro de campo, temos a resenha fora de campo também. Eu conheço as características dele de campo, e ele as minhas. A gente tenta saber a hora de atacar, para não subir os dois e ficar um buraco no meio. Quando ele vai me grita, quando eu vou sempre falo com ele. Facilita bastante pela comunicação”, contou.

Após pedido público de Abel para que não fosse negociado, Danilo afirma que foco é no Palmeiras

O grande desempenho de Danilo foi destaque na entrevista coletiva de Abel Ferreira após o jogo da volta contra a Universidad Católica, em que o Verdão venceu por 1 a 0.

“O Danilo tem melhorado muito, focado nas tarefas, ouve muito… O que eu quero mesmo é que ele não saia e que fique conosco. Fique aí para a nossa diretoria (risos)”, disse o comandante.

Sobre os elogios de Abel e o pedido para que ele não deixe o clube, o meio-campista admitiu surpresa e afirmou que seu foco é somente no Palmeiras.

“Meu empresário me mandou a frase do Abel, não tinha visto. Fiquei muito feliz. Não tenho proposta nenhuma. Se eu não desse o meu melhor nos treinos, nos jogos, não ganhasse os títulos com todo mundo e não no individual, não haveria especulação. Se eu treinar bem, é sinal que eu vou jogar bem. Prefiro treinar bem e ir para o jogo concentrado, isso naturalmente vai acontecer. Esse negócio de sair ou ficar a gente não conversa, foco é no Palmeiras”, finalizou.

A boa sequência de jogos de Danilo, no entanto, precisará ser interrompida no duelo contra o Fortaleza. No último jogo, o camisa 28 recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.

Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentará o Fortaleza, amanhã à noite, no Allianz Parque.