Danilo está de volta aos treinos no Palmeiras

Danilo volta aos treinos do Palmeiras na Academia de Futebol
Cesar Greco

Rony e Breno Lopes, que não jogaram contra o América-MG, também foram a campo

Após bater o América-MG na manhã de domingo por 2 a 1, no Allianz Parque, o elenco palmeirense se reapresentou na Academia de Futebol e deu início à preparação para o duelo contra o Red Bull Bragantino, que acontece nesta quarta-feira, às 19h, no estádio Marcelo Stefani.

A novidade do dia ficou por conta da volta de Danilo aos treinamentos. O atleta, que se lesionou no aquecimento do jogo contra o CRB, no dia 3 de junho, participou da primeira parte da atividade proposta pela comissão técnica e está em fase final de transição física.

Além de Danilo, os atacantes Breno Lopes e Rony, que não estiveram à disposição de Abel Ferreira no último jogo, também participaram parcialmente do treinamento. Na sequência, os três realizaram complementos físicos.

Danilo, Rony e Breno Lopes participaram das atividades técnicas

Com os três à disposição, mas sem os titulares de domingo, o primeiro trabalho do dia foi um coletivo (sem a presença dos goleiros) de nove contra nove com as dimensões do campo reduzidas e seis “mini gols” nas extremidades. Depois, os auxiliares de Abel propuseram uma atividade de ataque contra defesa, que tinha o objetivo de aprimorar a marcação e o balanço da equipe.

Por fim, com o reforço de diversos jogadores da base, foi realizado outro coletivo, desta vez com os arqueiros em campo.

Recuperando-se de uma lesão na coxa esquerda, Gabriel Veron repetiu os trabalhos dos últimos dias e realizou exercícios no gramado e na parte interna da Academia de Futebol; já o zagueiro Luan, com um edema na panturrilha direita, permaneceu no Centro de Excelência sob a supervisão do Núcleo de Saúde e Performance.

O Palmeiras ocupa atualmente a quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 10 pontos ganhos. Hoje, às 16h, o elenco faz o último treino antes de encarar o Bragantino.