De volta aos treinamentos, Breno Lopes destaca importância do período de descanso

Breno Lopes
Cesar Greco

Após 12 dias, atacante voltou com a taça da Libertadores tatuada na coxa

Herói do título palmeirense da Libertadores 2020, o atacante Breno Lopes, depois de doze dias de descanso, retornou à Academia de Futebol e deu sequência à preparação para a temporada. De volta a sua rotina, o atacante destacou a importância da pausa para recarregar as energias.

“É muito bom ficar perto de quem a gente ama, ainda num momento de descanso. Para mim [o recesso] foi importante para renovar as energias visando à sequência da temporada 2021. Quero ser ainda mais importante ao Palmeiras do que fui na temporada passada”, disse o camisa 39, via assessoria de imprensa.

Contratado pelo Verdão junto ao Juventude, em novembro do ano passado, Breno teve em 2020 sua temporada mais goleadora. Atuando pelos dois times, o atacante marcou 12 gols em 47 jogos. Já adaptado ao Palmeiras, o atleta espera ultrapassar este número na atual temporada.

“Atacante vive de gols e sei dessa importância. Espero bater todos os meus recordes pessoais na sequência de 2021. Vou trabalhar forte para atingir os meus objetivos. Quero fazer um grande ano para ajudar os meus companheiros e consequentemente o Palmeiras”, afirmou.

Breno Lopes
Divulgação

O gol no minuto 93, que deu a vitória ao Palmeiras sobre o Santos e o bicampeonato da Libertadores ao clube, não ficará apenas marcado na memória do atacante. Recentemente, Breno eternizou a conquista em sua pele, com uma tatuagem da taça e a data do jogo.

“Tive a ideia de fazer a taça da Libertadores porque foi algo conquistado com muito sacrifício e merecimento de todo o grupo. Era um sonho de todos e realizamos. Por isso, merecia essa homenagem. O título está eternizado no coração dos palmeirenses e resolvi também eternizar na minha pele. Jamais esquecerei aquele 30 de janeiro de 2021”, contou.

“Além de mim, também recebi nas redes sociais algumas fotos de tatuagens de palmeirenses após o título. Foi algo muito especial, essa conquista após 20 anos. Fui abençoado com aquele gol e serei lembrado por muitos anos. Agradeço as homenagens e o carinho que recebo até hoje da nação alviverde. Fico feliz de proporcionar alegria ao torcedor, ainda mais num ano tão difícil de pandemia”, acrescentou.

Com o contrato válido até 2024, Breno Lopes é peça importante para Abel Ferreira, já que, além de jogar pelos lados, o atleta também pode jogar centralizado.