Número de derrotas em 2021 no Allianz Parque já supera o de qualquer outro ano

O Palmeiras foi derrotado pelo Cuiabá no Allianz Parque
Cesar Greco

Por outro lado, a equipe mantém nesta temporada um alto aproveitamento quando atua fora do Allianz Parque

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras enfrentou o Cuiabá na manhã de ontem, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e foi surpreendido pelo adversário ao sair derrotado por 2 a 0. O resultado ainda mantém o Verdão na segunda colocação ao final desta rodada, a cinco pontos do líder, mas a equipe pode ver esta desvantagem aumentar ainda nesta segunda-feira.

O revés, além de prejudicar o time na sequência da competição, estabeleceu também uma nova marca negativa do Palmeiras no Allianz Parque: o Verdão chegou a oito derrotas em seu estádio em 2021. Desde a inauguração, o Palmeiras nunca havia sido derrotado tantas vezes no mesmo ano – e ainda estamos em agosto.

Confira as oito derrotas no Allianz Parque em 2021:

  • Palmeiras 0 x 2 River Plate (Libertadores 2020)
  • Palmeiras 0 x 1 SPFC (Campeonato Paulista 2021)
  • Palmeiras 1 x 2 Mirassol (Campeonato Paulista 2021)
  • Palmeiras 0 x 1 Inter de Limeira (Campeonato Paulista 2021)
  • Palmeiras 3 x 4 Defensa y Justicia (Libertadores 2021)
  • Palmeiras 0 x 1 CRB (Copa do Brasil 2021)
  • Palmeiras 2 x 3 Fortaleza (Campeonato Brasileiro 2021)
  • Palmeiras 0 x 2 Cuiabá (Campeonato Brasileiro 2021)

A pior marca era a do ano de 2015, quando em 36 jogos o Verdão sofreu sete derrotas no Allianz Parque. Vale destacar que em 2021, pelo menos em quatro jogos (SPFC, Mirassol, Inter de Limeira e Defensa Y Justicia) o Palmeiras não foi a campo com sua força máxima.

Aproveitamento fora de casa, por outro lado, é bastante positivo

Em contrapartida ao alto número de derrotas no Allianz Parque, o aproveitamento da equipe quando atua fora de casa na atual temporada chega perto de 70%. Em 24 jogos (descontando o duelo frente ao Flamengo pela Supercopa, que ocorreu em campo neutro), foram 15 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas – este desempenho faz com que o Verdão tenha o segundo melhor aproveitamento fora de seus domínios entre todos os clubes que disputam a Série A no ano de 2021.

O próximo compromisso do Palmeiras acontecerá no próximo sábado novamente no Allianz Parque, diante do Athletico-PR, às 21h.