Destaques do Palmeiras em 2023

2023 foi mais um ano emocionante para o futebol. As equipes alcançaram sucessos diversos e estes ficaram na história da equipe. Hoje, queremos voltar os holofotes para o Palmeiras no Brasil. Contaremos para você as conquistas e destaques dessa grande equipe em 2023. Se quiser se manter informado, continue lendo.

Futebol

Palmeiras conquista título do Campeonato Brasileiro

Uma das temporadas mais emocionantes do campeonato brasileiro terminou recentemente. O time mais confiável do ano foi o Palmeiras, que conquistou o campeonato e evitou o rebaixamento pela primeira vez no clube onde Pelé atuou. Após empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Cruzeiro, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o Palmeiras foi declarado campeão brasileiro pela décima segunda vez. Endrick, de 18 anos, deu a vantagem ao Palmeiras com seu 11º gol no ano, mas Nikão reduziu aos 80. O empate solidificou o triunfo do Palmeiras. Porém, o Santos sofreu mais uma derrota em casa contra o Fortaleza, ao perder por 2 a 1 no estádio onde aconteceu o funeral de Pelé, em janeiro. O rival Botafogo desperdiçou uma vantagem de 13 pontos, mas o sucesso do Palmeiras foi coroado por uma excelente temporada do jovem atacante Endrick, que deve assinar com o Real Madrid. Nos despedimos de uma era emocionante e dramática do futebol brasileiro ao final desta campanha e quem aposta no Palmeiras nas casas de apostas está com um sorriso no rosto.

Palmeiras conquista liderança do grupo com vitória impressionante

O Bolívar perdeu para o Palmeiras por 4 a 0, com um gol e uma assistência do uruguaio Joaquín Piquerez dando ao Palmeiras a liderança do Grupo C. Na fase de grupos da Copa Libertadores, a vitória do Palmeiras foi uma das melhores, garantindo o fator casa nas oitavas de final. Com dois gols em dez minutos do primeiro tempo, o desempenho da seleção brasileira preparou o terreno para a vitória. Após passe hábil de Raphael Veiga, Rony (24′) marcou e Artur (34′) fez o 2 a 0 de cabeça após cruzamento de Piquerez. Depois de uma parceria produtiva com Veiga nos últimos minutos, Piquerez marcou mais um golo (76′), e Artur, que sentia cãibras, selou a vitória com um golo em contra-ataque (85′). Este desempenho demonstra o excelente início de competição e o significativo protagonismo do Palmeiras.

Brasil em caos: pedido de campeonato do Palmeiras será declarado inválido

O Palmeiras é campeão e o Botafogo, que liderava até o final, perdeu o controle. Depois de liderar a temporada inteira, o Botafogo ficou em último lugar na última semana. Na quarta-feira, o Palmeiras conquistou o Campeonato Brasileiro. No entanto, foi demais para o proprietário do clube americano no Rio de Janeiro, John Textor, processar. Ele insistiu para que o campeonato não fosse registrado, dizendo que os dirigentes haviam declarado o Palmeiras vencedor. Nesta temporada, o Palmeiras somou pontos adicionais em diversas ocasiões em que o adversário esteve ausente. Naturalmente, os três cartões vermelhos óbvios que o Palmeiras deveria ter recebido não estão incluídos nas estatísticas. A declaração diz: “Estamos cientes de que outras equipes compartilham nossos sentimentos; a equipe do Palmeiras se beneficiou da proteção arbitral”. Enquanto isso, o pedido do Botafogo para uma investigação sobre o funcionamento da Liga Brasileira de 2023 foi negado por José Perdiz, presidente do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. O presidente do STJD concluiu que não havia componentes suficientes para iniciar o processo e que as justificativas do clube eram arbitrárias e inconsistentes. Apesar disso, o Botafogo afirmou que investigará o assunto a fundo e poderá até entrar com uma ação na Justiça Geral.

A peça de Endrick afirma que ele está pronto para o Real Madrid

Endrick voltou à boa forma enquanto o Palmeiras luta pelo título do Campeonato Brasileiro, marcando quatro gols nas quatro partidas anteriores. O jovem jogador que quebrou recordes nas categorias de base ganhou reconhecimento por seus gols e atualmente está agitando o profissional com suas habilidades futebolísticas. A ascensão do atacante de 17 anos ao topo do Brasileirão foi muito auxiliada por ele. Sob a direção de Endrick, o Palmeiras chocou o Botafogo com um gol de virada, mudando o placar de 3 a 0 para 3 a 4 e conquistando uma vitória crucial. Depois de perder por 3 a 0 para o Flamengo, ele se recuperou com o gol da vitória contra o Athletico Paranaense (1 a 0) e o segundo gol contra o Internacional (3 a 0). Endrick lidera o time na pontuação com nove gols no campeonato.